HK 450 cauda se perde

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
Adriano R. Rett
membro
Mensagens: 48
Registrado em: Seg Fev 21, 2011 6:01 pm
Localização: Curitiba, Parana

HK 450 cauda se perde

Mensagem por Adriano R. Rett »

Salve galera !!
Tenho um Hk 450 o heli estava normalzinho e tals, e esses dias do nada a cauda dele ficou meia loca. Ocorre o seguinte ele esta hoverando normal com a cauda travada, se jogo a cauda pra esqueda direita bem rapido ele fica loco e se perde, fica rodando sem controle, isso ocorre so quando faço esse movimento rapido, ai a cauda fica igual um pião rodando sem parar e não corrige tenho que pousar bem rapido, ai se decolo de volta ele fica normal, mais se dou comando pra direita e esquerda ele fica loco. Onde será que esta o problema? Servo ou Trava cauda??
Servo: Corona 919mg
Trava cauda: GA250 assan
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1660
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

Opa... Qual servo VC esta usando? Eh 1520? Pode este co figurado a modulação errada ai a cauda fica boba mesmo... Faca a configuração dele de novo e veja se esta conforme a especificação do seu servo. Eh uma tentativa.. Eu ti e um ga250,1que mudava a modulação do nada.. A cauda fica boba tipo a sua...
Avatar do usuário
atoniollo
membro
Mensagens: 1018
Registrado em: Seg Out 06, 2008 3:28 pm
Localização: Jaragua do Sul - SC

Mensagem por atoniollo »

Parece ser problama no gyro...
Verifique a modulação como o Flavio sugeriu.
Mas verifique tambem se a linkagem nao esta muito "dura".
aerocaio
membro
Mensagens: 32
Registrado em: Qua Set 16, 2009 8:21 pm
Localização: campinas-sp

Mensagem por aerocaio »

Se seu helicóptero é de correia veja a engrenagem
que faz a cauda girar aquela que pega do motor e transmite
pra cauda ela é dupla a minha estava girando em falso e perdi
a cauda do nada.
Na aceleração forte ela patina e gira em falso custei pra descobrir
esse defeito.
Avatar do usuário
Adriano R. Rett
membro
Mensagens: 48
Registrado em: Seg Fev 21, 2011 6:01 pm
Localização: Curitiba, Parana

Mensagem por Adriano R. Rett »

Opa então já tinha feito as configurações novamente como na dica do Antonio e Flavio, agora irei verificar isso que o Caio falou.
Muito Obrigado pelas dicas, valeu mesmo!!!
Avatar do usuário
diou84
membro
Mensagens: 115
Registrado em: Qui Fev 28, 2013 11:21 pm
Localização: Itajuba-MG

Mensagem por diou84 »

opa deu certo? uma vez aconteceu comigo e era folga nos pega pas da cauda e link duro
Avatar do usuário
Adriano R. Rett
membro
Mensagens: 48
Registrado em: Seg Fev 21, 2011 6:01 pm
Localização: Curitiba, Parana

Mensagem por Adriano R. Rett »

Pô sinistro, já fiz todos essas verificações; linkagem, reconfiguração da modulação, chequei correia engrenagem, e tá sinistro, ele estava muito bom, dei uma lenhadinha, troquei as peças que tinha entortado. Foi pouca coisa "eixo e blade", e depois de alguns voo o danado começou a dar uma uma dessa. Tipo a luz azul do gyro quando esta travado fica normal na decolagem, se da uns voo de leve virando lentamente a cauda responde legal, o problema só ocorre mesmo quando mexo o stick esquerda e direita rapidamente no voo, ai ferra fica rodando igual um pião!!!
O que seria melhor eu fazer, trocar o gyro ou servo, claro se alguém tiver mais alguma sugestão agradeço desde de já.
E obrigado pela força pessoal
Avatar do usuário
PSN77
membro
Mensagens: 268
Registrado em: Sáb Mai 05, 2012 8:48 am
Localização: Sorocaba, São Paulo

Mensagem por PSN77 »

Boa noite amigo, você já conferiu se o gyro não esta revertido?, ou se você esta voando no modo normal ou trava cauda? Geralmente quando o heli perde a cauda e fica rodando descontrolado esse são os problema mais frequentes.

Boa sorte.
Copterx BA 450(S.Quark), Hk 500 dfc (turning 3d-h), TREX 500l dominator, Trex 600 ESP, KDS innova 600 (beastX)
Avatar do usuário
Adriano R. Rett
membro
Mensagens: 48
Registrado em: Seg Fev 21, 2011 6:01 pm
Localização: Curitiba, Parana

Mensagem por Adriano R. Rett »

Então o gyro não esta invertido, ate mudei o canal inverti pra ver o que dá, e ficou na mesma. Ele se perde mesmo em modo normal ou com cauda travada.
Avatar do usuário
atoniollo
membro
Mensagens: 1018
Registrado em: Seg Out 06, 2008 3:28 pm
Localização: Jaragua do Sul - SC

Mensagem por atoniollo »

Que Antonio?????

[quote:68c94c360e="Adriano R. Rett"]Opa então já tinha feito as configurações novamente como na dica do Antonio e Flavio, agora irei verificar isso que o Caio falou.
Muito Obrigado pelas dicas, valeu mesmo!!![/quote:68c94c360e]
Responder