450 pro cauda abanando (sou inciante)

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
Cleiton S.P.F.C
membro
Mensagens: 179
Registrado em: Qua Dez 30, 2009 6:21 pm
Localização: São paulo Sp

450 pro cauda abanando (sou inciante)

Mensagem por Cleiton S.P.F.C »

Olá. Tenho um hk 450 pro.. Esta perfeito a nao ser a cauda q está me "dando tchau" rs
Estou usando um gyro hk 401b e um servo digital na cauda.. Nao sei mais o que faço pra tentar arrumar. O resto esta perfeito. Desde já agradeço a paciencia comigo..
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1660
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

Cleiton.. Troca esse gyro ai... Coloca pelo menos um ga250.. Outra qualidade e desempenho.. E eh baratinho na HK.. 12 dólares.. Eu tive 2 gyros desse e não conseguia evoluir.. Eu tava sempre brigando com a cauda... Ate colocar um ga250,e depois disso tudo melhorou... Boa sorte. Abs
Avatar do usuário
Cleiton S.P.F.C
membro
Mensagens: 179
Registrado em: Qua Dez 30, 2009 6:21 pm
Localização: São paulo Sp

Mensagem por Cleiton S.P.F.C »

Ok.. Vou comprar aqui mesmo.. Nao tenho paciencia de esperar de fora.. kkk o servo que está na cauda é um PowerHD 3688, será que precisa trocar tmb?.. Obrigado
Avatar do usuário
André Schramm
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Qua Ago 29, 2012 9:30 am
Localização: São Paulo - Capital

Mensagem por André Schramm »

Nada contra quem usa eletrônica de baixo custo. Mas na minha opinião na cauda deve-se usar no mínimo um conjunto da Align! Que seria servo DS425m e o Gyro GP790, ótimo custo benefício. Agora se você quer a cauda travada em qualquer situação, e o orçamento permitir, recomendo usar o DS525m + Gyro Spartan Quark. De longe um excelente conjunto para cauda de um 450.
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1660
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

Concordo André... Se ele tiver condições de gastar o preço do heli completo soh na cauda.. OK mas se nao tiver coloca um ga250 que já vai atender... Hehe. ABS a todos
Avatar do usuário
Cleiton S.P.F.C
membro
Mensagens: 179
Registrado em: Qua Dez 30, 2009 6:21 pm
Localização: São paulo Sp

Mensagem por Cleiton S.P.F.C »

[quote:349c4c6aa8="André Schramm"]Nada contra quem usa eletrônica de baixo custo. Mas na minha opinião na cauda deve-se usar no mínimo um conjunto da Align! Que seria servo DS425m e o Gyro GP790, ótimo custo benefício. Agora se você quer a cauda travada em qualquer situação, e o orçamento permitir, recomendo usar o DS525m + Gyro Spartan Quark. De longe um excelente conjunto para cauda de um 450.[/quote:349c4c6aa8]
Entao amigo.. Como o amigo a acima disse, nao compensaria usar essa eletronica na cauda pq vale mais do que o heli kkk. Queria uma sujestao mais em conta já q estou começando agora.. Depois compro um trex..
Avatar do usuário
mauroao
membro
Mensagens: 83
Registrado em: Sáb Jan 18, 2014 10:02 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por mauroao »

[quote:a1b730d05e="Cleiton S.P.F.C"][quote:a1b730d05e="André Schramm"]Nada contra quem usa eletrônica de baixo custo. Mas na minha opinião na cauda deve-se usar no mínimo um conjunto da Align! Que seria servo DS425m e o Gyro GP790, ótimo custo benefício. Agora se você quer a cauda travada em qualquer situação, e o orçamento permitir, recomendo usar o DS525m + Gyro Spartan Quark. De longe um excelente conjunto para cauda de um 450.[/quote:a1b730d05e]
Entao amigo.. Como o amigo a acima disse, nao compensaria usar essa eletronica na cauda pq vale mais do que o heli kkk. Queria uma sujestao mais em conta já q estou começando agora.. Depois compro um trex..[/quote:a1b730d05e]

Olha, em alguns casos, realmente uma eletrônica TOP pode ficar mais caro do que o que você pagou no KIT do seu clone. Mas, paciência. É assim mesmo!

Antes eu tinha a mesma opinião que você, como sou iniciante, quero tudo do mais barato possível, porque estou aprendendo.
Infelizmente essa matemática simplesmente não funciona.

No começo nós pensamos que uma eletrônica barata vai ter um desempenho menor do que uma TOP, e que sendo assim, não preciso da TOP porque eu sou iniciante e nem sei fazer manobras que precisem de muito desempenho.
Certo ?

Bem, se a única diferença fosse só no desempenho, beleza !

Porém o problema não é só desempenho.

O problema é a segurança. A eletrônica barata vai falhar.
Quando digo fallhar, é parar de funcionar totalmente, do nada, em pleno vôo.

Seu heli vai cair e você vai ter que trocar muitas peças.

Digo isso por experiência própria.

Quer economizar ? Tem partes do heli em que se pode economizar.
Outras partes, infelizmente não dá...

E cauda de heli, é justamente onde essa economia acaba em tristeza...

O GA-250 é barato, mas é aceitável.
Agora o servo, esse é o vilão. Se não for no mínimo um Align, vai travar em vôo. E daí perda total.
WARP 360 + GAUI X3 + Logo 400 + Prôtos 500 + Goblin 380 + DX6 Black
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Mensagem por Lcm »

Olha concordo em tudo que o mauroao disse, tb sou iniciante, e tenho um trex 450 plus rtf, e digo mais eletrônica boa sem falha não existe, eu estava ainda hoje em hover a uns 3 minutos de voo e do nada ele cortou a energia e caiu.....então a lógica é essa tudo o que sobe....uma hora desce kkkk (voar sem falha....somente os pássaros), eletrotônica boa sem duvida é muito bom mesmo, mas também não é a prova de falhas, mas que dá bem mais tranquilidade isso sem dúvida alguma.....o que mata é o custo alto se tratando de Brasil, e lá fora tem que ter paciência de Jó.
Avatar do usuário
ARM_Coder
membro
Mensagens: 984
Registrado em: Sáb Ago 21, 2010 12:01 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por ARM_Coder »

Quando eu tinha o Storm 450, a cauda só ficou boa quando coloquei um Align GP780 + um DS520 (os equivalentes de hoje são o GP790 e o DS525).

Na verdade, o gyro original dele (similar ao HK401B) e o servo (similar ao MG90S) até davam para treinar hover e uns oitos, mas foi só começar a puxar mais um pouco para ver que não era bem assim.

Cheguei a usar o GA250 em 2 helis 450 diferentes (um HK e um RCX Sport), e do nada, nos dois casos, o gyro pifou. Pode ter sido lote ruim na época.

Só que a cauda não depende apenas do gyro e do servo... Se o heli estiver com vibração, vai atrapalhar o gyro. Se o motor estiver com RPM instável, a cauda vai dar pequenas escapadas. Folgas e travamentos no mecanismo da cauda vão fazer a cauda dar algumas escapadas também! Tensão instável do BEC também, isso se o heli não cair antes...

O chato dos clones é que tudo neles é ruim, e ficamos tentados a fazer upgrades. Gasta-se um pouco por vez, mas de grão em grão, o clone fica mais caro que o Trex.

Meu Storm 450 foi assim, ficou mais caro que o Trex. Chegou a ter BeastX quando passei para FBL!

Sugestão: já que vc voa flybar, pegue um Trex 450 Sport V2. O super combo está uns 350 dólares no máximo. Peça ajuda de um piloto mais experiente para regular o heli. Vai ficar igual ao do simulador!
Compass 7HVU / 6HVU / Atom 5.5 / Trex 500L / Spektrum DX8
Avatar do usuário
mauroao
membro
Mensagens: 83
Registrado em: Sáb Jan 18, 2014 10:02 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por mauroao »

[quote:297c72246d="ARM_Coder"]
Só que a cauda não depende apenas do gyro e do servo... Se o heli estiver com vibração, vai atrapalhar o gyro. Se o motor estiver com RPM instável, a cauda vai dar pequenas escapadas. Folgas e travamentos no mecanismo da cauda vão fazer a cauda dar algumas escapadas também! Tensão instável do BEC também, isso se o heli não cair antes...

O chato dos clones é que tudo neles é ruim, e ficamos tentados a fazer upgrades. Gasta-se um pouco por vez, mas de grão em grão, o clone fica mais caro que o Trex.[/quote:297c72246d]

Mesmo o Tarot ?
Eu colocaria o Tarot como uma exceção a essa regra de que tudo nos clones é ruim.
Eu montei um (o KIT, sem a eletrônica), e ao meu ver é um bom KIT, e comparando com problemas que outros relataram nos clones, até que eu não tive.
É claro que nunca vai ser a qualidade de um Aling....
Mas no Tarot, eu trataria como um "clone a parte".
É claro, só opinião.... E aberto a outras opiniões sobre esse em específico...
:D

Mas num ponto concordo sem discutir: A eletrônica tem que ser boa, e quando comprada separadamente, de pouco em pouco, dá a falsa impressão de economia, mas que somando tudo ao final, pode sair mais caro.
WARP 360 + GAUI X3 + Logo 400 + Prôtos 500 + Goblin 380 + DX6 Black
Responder