temperatura do servo de cauda

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
gabrielski
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Dom Set 15, 2013 11:35 am
Localização: Curitiba

temperatura do servo de cauda

Mensagem por gabrielski »

ola a todos, estou com uma dúvida sobre a temperatura de trabalho de um servo de cauda ds525m, pois eu acho que o meu está esquentando demais,40ºC alguem que ja tenha medido poderia dar um parecer? obrigado.
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Mensagem por Lcm »

Olá Gabrielsky, eu nunca medi nao mas eu acho que 40 está normal, o de cauda é bem solicitado em vôos, ainda mais se estiver ventando, mas vou medir no próximo vôo. .blz.
Avatar do usuário
diou84
membro
Mensagens: 115
Registrado em: Qui Fev 28, 2013 11:21 pm
Localização: Itajuba-MG

Mensagem por diou84 »

movimenta a pa de cauda na mao e ve se ta pesada link torto ou forçando faz esquentar rolamentos ruim ou muito apertado da uma checada ai
gabrielski
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Dom Set 15, 2013 11:35 am
Localização: Curitiba

Mensagem por gabrielski »

mas será que ninguém ai tem um termômetro pra medir a temperatura, pois não sei se o meu está esquentando mesmo ou é aquecimento normal, ja fiz todos os teste mecânicos e está bem livre, percebi que se eu baixar o ganho do gyro ele esquenta menos...
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Mensagem por Lcm »

gabrielski, olha eu voei com meu Trex 450 plus, e ele esquenta bem, não medi porque o meu multímetro (que mede temperatura tb) está sem pilhas...mas no proximo eu meço... mas ele quase queima o dedo tb, aliás talvez por isso que quando acelero de uma vez a cauda estaja escapando....acho que esta dando fadiga no servo...ai alguém pode me ajudar sobre a cauda escapar.....o meu é um DS425M.
Gabriel Mazochi
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Seg Jun 30, 2014 8:20 pm
Localização: Bragança Paulista

Re: temperatura do servo de cauda

Mensagem por Gabriel Mazochi »

Uso um torq ns cauda do meu 6hv. E cara ele esquenta bastante TB... Não gosto de deixar o ganho de grupo muito alto pois isso esquenta o servo.. No meu t rex 500 uso um goteck que TB esquenta..

Esquentar o servo de causa eh normal pois eh um servo que trabalha em uma frequência muito alta... Por isso que os servos mais tops são totalmente de alumínio, pra que haja um resfriamento maior...

Me corrijam se eu estiver errado..
Responder