motor parando em voo

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

[quote:af32cf2f49="Lívio Cardoso"]Verifique as soldas dos conectores do motor/esc. É provável que tenha alguma rompida...[/quote:af32cf2f49]

Verifique soldas motor/esc/bateria... Eu já tive um caso assim e era as soldas dos conectores da bateria/esc. Do nada o heli cortava e caía!!!
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Mensagem por Lcm »

Ok bom dia a todos, vamos esclarecer uma coisa, somos duas pessoas com problema parecido, eu e o Samuellacerda, o meu sim corta o motor e também os servos do cíclico, como o PSN77 perguntou, mas ok vou checar as soldas em geral como recomenda os mestres, Lívio Cardoso e PSN77, O Atoniollo falou pra checar tb o fio do rádio, eu não entendi muito bem o que ele quis dizer, qual fio seria??
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Acho que vale dar uma boa verificada na temperatura do esc, porque se subir muito ou além de uns 80° ele desliga mesmo... Se tiver subindo muito, é bom ver se o pinhão do motor não está muito apertado na main-gear, o que provocaria isso...Nesse caso, o ajuste correto é feito com o motor afastado da main-gear, coloca-se uma fitinha de papel sulfite dobrada em duas entre o pinhão e a engrenagem e encosta firmemente e faz-se o aperto necessário dos parafusos de fixação do motor!!! Depois é só tirar a tirinha de papel que estará feito o ajuste corretamente com a folga que deve ter!!!
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Mensagem por Lcm »

Ok Livio, mas no meu caso creio ser soldas ou mau contato, porque, com exceção de uma vez que passei uma fita crepe pra segurar a bateria, e ela tampou as aletas do ESC aí sim cortou por falta de refrigeração, as demais vezes eu tinha acabado de subir aí despencava eu desligava a energia, conectava novamente e ele voava normal..Agora já voei várias baterias e tá normal, mas vou checa as soldas e medir a temperatura do ESC tb.
Responder