cauda com correia ou TT

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
apfabinhosilva
membro
Mensagens: 646
Registrado em: Sex Jul 30, 2010 6:47 pm
Localização: Patos de Minas MG

cauda com correia ou TT

Mensagem por apfabinhosilva »

oi galera tenho um Copter X 500 TT estou pensando em trocar a cauda por uma de correia visando o custo mais baixo na manutenção alguem poderia me esplicar a diferença nos dois tipos os pós e contra obrigado a todos.
"Quando todos pensam o mesmo, ninguém está pensando!" (Walter Lippmann)
Avatar do usuário
diou84
membro
Mensagens: 115
Registrado em: Qui Fev 28, 2013 11:21 pm
Localização: Itajuba-MG

Re: cauda com correia ou TT

Mensagem por diou84 »

ate onde sei nao tem diferença nao ja voei com os dois nao percebi nda a melhor parte do tt é por ser mto mais facil pra manutençao e nunca aperte as pas deixe as leve solta no caso de uma queda nao moer as engrenagem
Ta nervoso? Vai pilota!
Avatar do usuário
atoniollo
membro
Mensagens: 1018
Registrado em: Seg Out 06, 2008 3:28 pm
Localização: Jaragua do Sul - SC

Re: cauda com correia ou TT

Mensagem por atoniollo »

Eu prefiro TT sem a menor duvida...
Picipalmente pela manutenção
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Re: cauda com correia ou TT

Mensagem por Lívio Cardoso »

Bom, alguns falam que com a correia a resposta é mais lenta do que com o TT. Pode até ser mas é coisa de milésimos de segundo que não representam nada ou quase nada no resultado final. Eu, particularmente, gosto de TT, pelo mesmo motivo do atoniollo. A manutenção é bem simples de fazer...
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
PSN77
membro
Mensagens: 268
Registrado em: Sáb Mai 05, 2012 8:48 am
Localização: Sorocaba, São Paulo

Re: cauda com correia ou TT

Mensagem por PSN77 »

Boa Tarde colega, hoje tenho apenas 1 heli com torque tube pois os modelos novos da Align só tem vindo com TT, mas definitivamente eu prefiro a correia, no meu tipo de voo não vejo diferença em performance e com o TT qualquer toque das hélices traseiras as engrenagens vão para o beleleu. Muita vezes voo num campo de futebol meio esburacado e na hora do pouso as vezes dá aquele toquinho no chão e já erá. Prefiro corrente não por ser mais fácil de manutenção e sim por não dar manutenção, Pois quando a lenha é feia a manutenção dos dois é complicada.

Grande abraço
Copterx BA 450(S.Quark), Hk 500 dfc (turning 3d-h), TREX 500l dominator, Trex 600 ESP, KDS innova 600 (beastX)
Avatar do usuário
apfabinhosilva
membro
Mensagens: 646
Registrado em: Sex Jul 30, 2010 6:47 pm
Localização: Patos de Minas MG

Re: cauda com correia ou TT

Mensagem por apfabinhosilva »

PSN77 escreveu:Boa Tarde colega, hoje tenho apenas 1 heli com torque tube pois os modelos novos da Align só tem vindo com TT, mas definitivamente eu prefiro a correia, no meu tipo de voo não vejo diferença em performance e com o TT qualquer toque das hélices traseiras as engrenagens vão para o beleleu. Muita vezes voo num campo de futebol meio esburacado e na hora do pouso as vezes dá aquele toquinho no chão e já erá. Prefiro corrente não por ser mais fácil de manutenção e sim por não dar manutenção, Pois quando a lenha é feia a manutenção dos dois é complicada.

Grande abraço

é essa minha questão por isso dá pergunta. meu CopterX 500 e TT pensei em trocar a cauda dele por esse motivo, tá meio difícil achar as engrenagem frontal pra comprar.
"Quando todos pensam o mesmo, ninguém está pensando!" (Walter Lippmann)
Avatar do usuário
diou84
membro
Mensagens: 115
Registrado em: Qui Fev 28, 2013 11:21 pm
Localização: Itajuba-MG

Re: cauda com correia ou TT

Mensagem por diou84 »

quanto ao toque no chao nao tem problema é so nao aperta as pas da cauda deixe levemente solta se caso ela bater ela entorta e nao passa para o tt
Ta nervoso? Vai pilota!
Avatar do usuário
atoniollo
membro
Mensagens: 1018
Registrado em: Seg Out 06, 2008 3:28 pm
Localização: Jaragua do Sul - SC

Re: cauda com correia ou TT

Mensagem por atoniollo »

Esse negocio que falam de toquinho no chao eu acho que isso é mito... nunca aconteceu isso comigo.... e olha que no passado já dei muito toquinho... nunca precisei trocar 1 engrenagem sequer por causa disso....
Avatar do usuário
apfabinhosilva
membro
Mensagens: 646
Registrado em: Sex Jul 30, 2010 6:47 pm
Localização: Patos de Minas MG

Re: cauda com correia ou TT

Mensagem por apfabinhosilva »

diou84 escreveu:quanto ao toque no chao nao tem problema é so nao aperta as pas da cauda deixe levemente solta se caso ela bater ela entorta e nao passa para o tt

diou vou seguir sua orientação valeu pela dica.
"Quando todos pensam o mesmo, ninguém está pensando!" (Walter Lippmann)
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Re: cauda com correia ou TT

Mensagem por Lívio Cardoso »

Não é toquinho...tem que ser um tocão!!! Mas que quebra, ah quebra mesmo!!! Eu continuo preferindo TT, mas, ao que parece tá todo mundo voltando pras correias... Uma coisa simples pra diminuir esse risco é colocar na parte final do estabilizador vertical, um pedacinho de EVA ( aquele material de que são feitos os chinelos e solados de tênis ). Um pequeno pedaço aberto ao meio e colado no estabilizador vertical... Amortece esses toquinhos e diminui em muito o risco de quebra...
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Responder