Falha de sinal turnigy 9x 2.4.Gz

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
fabio.sales
membro
Mensagens: 12
Registrado em: Sáb Mai 30, 2009 9:08 pm
Localização: Sorocaba-SP

Falha de sinal turnigy 9x 2.4.Gz

Mensagem por fabio.sales »

Pessoal

Estou com um problema no meu 450 Clone que está difícil de identificar, ja tomei 4 lenhas levantando a menos de 1 metro do chão. Todas as vezes
o heli para de responder o sinal (congela os comandos), por exemplo acelero e dou um aleiron bem de leve, e ele trava nessa posição e começa a virar de lado, bateu a hélice no chão é fez aquele estrago..

Eu percebi que ele começou a fazer isso depois que comprei uma bateria nanotech 3s 45c e pico de 90c, não sei se é coincidência, mas parece que começou a acontecer esse problema depois que usei essa bateria.

Pois bem, na quarta tentativa e queda, eu retirei a hélice e funcionei pra ver se simulava o problema na bancada, tudo isso no local, ai vi acontecer...
acelerei uns 85% dei comandos de todas formas, ai resolvi cortar a aceleração rapidamente, pra mim surpresa demorou uns 1,5 segundos para a bailarina descer (servos responderem), conseguir simular varias vezes com as minhas 3 baterias.

Pensei que chegando em casa eu poderia simular esse problema novamente, e de repente testar um outro receptor ou qualquer outro teste, mas nada, tentei por varias vezes seguidas e não deu o problema.

Na teceira vez eu troquei o ESC por um da Hobbyking sem BEC de 50/60, mas mesmo assim não adiantou.

Alguém já teve esse problema?

agradeço
Avatar do usuário
diou84
membro
Mensagens: 115
Registrado em: Qui Fev 28, 2013 11:21 pm
Localização: Itajuba-MG

Re: Falha de sinal turnigy 9x 2.4.Gz

Mensagem por diou84 »

no local de voo esta dando problema e na sua casa nao isso? veja se onde esta voando nao tem muitas antenas de transmissao pois voie mto tempo com um 9x nunca tive problema de sinal como esta a antena no receptor esta quebrada ou raxada se tiver arruma e testa pra ver outro jeito é tirar rx colocar um bec com bateria e servos e andar pra longe do radio com alguem dando comandos e ver se perde sinal
Ta nervoso? Vai pilota!
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1660
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Re: Falha de sinal turnigy 9x 2.4.Gz

Mensagem por Flavio LHP »

Opa fabio... Eu tive esse problema recentemente com meu tg9x... Lenhei duas vezes pq o heli "congelou" os comandos no ar.... Comprei um modulo da frsky com telemetria e um receptor TB com telemetria... Ainda não testei de longe mas acredito que esse problema tenha sido resolvido... Abraço.
Trex 550 DFC Kbar / Tarot 450 FB escala Policia Federal / Tarot 450 DFC Kbar / HCP100S / Spektrum DX6 black / Phoenix 5.5 e RF7.5
L.H.P.
agdcalberto
membro
Mensagens: 43
Registrado em: Qui Ago 01, 2013 8:06 pm
Localização: Itajai SC

Re: Falha de sinal turnigy 9x 2.4.Gz

Mensagem por agdcalberto »

Caro Fabio, tive este problema com 9XR também, lenhei 2 vezes, fis como o Flavio, comprei um Frsky full range com alcance de 1,5 a 2,5 km e nunca mais perdeu o sinal.
Responder