Alguém me ajude por favor

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Alguém me ajude por favor

Mensagem por Lcm »

Bom dia a todos...
Instalei 3 servos E-Max modelo digitais ES08 MDII as inf. técnicas dele são: V: 4,8 ~6 Torque: 1.6 /2.0 Kg/cm2, Velocidade: 0.12/ 010 s/60, em meu T.Rex 450 DFC f.b.l que para funcionar toquei inverter PIT, AIL. E PROF, para subir o passo ao acelerar, ao invés de descer, e esta acontecendo o seguinte, ao decolar (bailarina esta certinha nivelada) ele exemplo: quer rolar para a esquerda, no corrigir o comando , ele tende a querer rolar para direita e fica impossível a correção chega a relar as pás no chão, ficou meio louco....já me falaram que teria que regular manualmente a unidade f.b.l, mas eu não achei nada a respeito do 3gx mr, não sei como fazer.
Obs. este servos não tem limites na rotação eles giram 360 e não dão batente, como os os outros em 180.
Preciso realmente de uma ajuda.
Não é possível saber tudo ao ponto de não aprender e saber nada ao ponto de não ensinar....Absoluto somente DEUS.
Avatar do usuário
atoniollo
membro
Mensagens: 1018
Registrado em: Seg Out 06, 2008 3:28 pm
Localização: Jaragua do Sul - SC

Re: Alguém me ajude por favor

Mensagem por atoniollo »

Mas vamos lá

1º) Verifique se não esta com muito ganho... o sintomas é esse , se é que entendi ) corretamente o que vc quis dizer... (ganho é mecânico nesta unidade... giras anti horário o gain)

2º) Verifique novamente se esta corrigindo pro lado certo... pende p/ esquerda a bailarina vai no contrario tentando voltar p/ direita... faça isso em todas direções...


Poste o resultado
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Re: Alguém me ajude por favor

Mensagem por Lcm »

Bom dia a todos.... e para os papais , UM FELIZ E ABENÇOADO DIA DOS PAIS,REPLETO DE BENÇÃOS..... AMEM.
Bom se alguém ler e de repente quiser dar o ar da graça, é o seguinte: a unidade 3gx mr esta corrigindo a bailarina do lado errado, inclinando o heli para frente vai para frente e pros lados mesma coisa...então preciso saber como se faz a configuração da unidade que é manual, olhando o manual do Trex, parece não ter como inverter isso, pelo que entendi ela tem 6 menus de luzes de configuração apenas...
Não é possível saber tudo ao ponto de não aprender e saber nada ao ponto de não ensinar....Absoluto somente DEUS.
Avatar do usuário
atoniollo
membro
Mensagens: 1018
Registrado em: Seg Out 06, 2008 3:28 pm
Localização: Jaragua do Sul - SC

Re: Alguém me ajude por favor

Mensagem por atoniollo »

Lcm escreveu:Bom dia a todos.... e para os papais , UM FELIZ E ABENÇOADO DIA DOS PAIS,REPLETO DE BENÇÃOS..... AMEM.
Bom se alguém ler e de repente quiser dar o ar da graça, é o seguinte: a unidade 3gx mr esta corrigindo a bailarina do lado errado, inclinando o heli para frente vai para frente e pros lados mesma coisa...então preciso saber como se faz a configuração da unidade que é manual, olhando o manual do Trex, parece não ter como inverter isso, pelo que entendi ela tem 6 menus de luzes de configuração apenas...


De acordo com o que conversamos por e-mail... no segundo item eu havia perguntado se estava corrigindo para lado errado... Então como é isso... seu problema é simples de resolver... basta refazer a configuração da unidade FBL (3GX MRS) no seu caso... eu não sei programar esta unidade, nunca vi uma de perto... mas tem o passo a passo no manual do heli... ou alguem aqui que já tenha usado uma dessas pode te dar uma mão... mas essas reversoes sao feitas na unidade e não no radio! no radio tu ajusta o lado certo do comandos...
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Re: Alguém me ajude por favor

Mensagem por Lcm »

Então Atoniollo, ai é que esta o x da questão, aqui acho que ninguém tb deve saber, ou tem o desprazer de conhecer.... a unidade, tão simples que parece que como disse acima só tem 6 menus de configurações, e o E REV-SETUP não faz parte....(to no mato), porque já faz uns dias que a postagem tá ai como vc mesmo pode ver!!!!!....pelo que andei pesquisando os outros 3gx tem o E REV-SETUP (acho que é isso) e no manual não achei isso....ou ou não tem isso no manual do plus rtf ?
Não é possível saber tudo ao ponto de não aprender e saber nada ao ponto de não ensinar....Absoluto somente DEUS.
Responder