Motor para Heli Classe 250 e Drone 250 - Dúvida

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Carvalh0-r
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Sex Ago 28, 2015 9:04 am
Localização: RJ

Motor para Heli Classe 250 e Drone 250 - Dúvida

Mensagem por Carvalh0-r »

Amigos, bom dia, sei que existem inúmeros tópicos sobre construções do classe 250.

De tanto ler e reler e não conseguir um entendimento claro sobre a potência adequada dos motores, resolvi recorrer a vocês...

Sobre os cálculos para headspeed, tamanho do pinhão e quantos KV de potência, isso varia em termos de peso? Ou é padrão?

Estou esperando meu kit hk250 e já vi muitos colocarem motores 3400kv e já vi indicarem até motores 3800kv da turnigy class250, mas veio um problema, negociando a compra de um turnigy 2632 3400kv o vendedor disse que acha muito forte pra um heli250.

E agora? O que faço?


Ps.: Sobre o drone, também estava pensando em montar um classe 250 para fpv, a diferença está relacionada ao tamanho das pás?

Grande abraço!
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Re: Motor para Heli Classe 250 e multirotor 250 - Dúvida

Mensagem por Abib »

Em termos de peso, nada. A diferença de peso de um enrolamento a mais ou de dois dentes no pinhão a mais é irrisório para o peso completo do Heli.

Dependendo do tipo de vôo que você quer, há headspeeds indicados para cada ocasião mostrados no manual. Calcule o Headspeed máximo e ajuste o pinhão parar faixa que pretende utilizar.
Mostre a um Sábio onde ele errou e ele te agradecerá.
Mostre a um Ignorante onde ele errou e ele te insultará.
Carvalh0-r
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Sex Ago 28, 2015 9:04 am
Localização: RJ

Re: Motor para Heli Classe 250 e multirotor 250 - Dúvida

Mensagem por Carvalh0-r »

Saquei Abib, obrigado!
Inclusive dei uma olhada nos manuais Align e tinha lá o motor 3400kv...
Bem, o tipo de voo vai ser mais sport do que 3D, nada muito exigente não.
Vlw mesmo!
Responder