Bateria trex 250

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Bateria trex 250

Mensagem por Lcm »

Boa tarde a todos, Tenho um Trex 250 DFC, T.T, e gostaria de saber se poderia usar bateria 2s 1300 Ma, já que no manual tanto ESC como motor suporta de 2 a 3 S, minhas dúvidas são:
1- precisaria configurar o ESC para 2 S ?? (não achei nada no manual, que fale que essa função de detecção da voltagem de entrada seja automática)
2- O ESC ficará desregulado se usar 2 S, e teria que regular novamente quando fosse usar 3 S ??
3- causaria algum tipo de dano ao ESC / Motor / servos ??

Outra dúvida é 3s 2.200 nele.
Fiz o teste e ele levanta voo tranquilamente com ela....
1- mas a dúvida é se o peso ou a potência maior poderia causar algum tipo de dano, a estrutura e ou outras partes da mesma, pelo esforço do peso extra, talvez, porque com ela ele voa mais de 10 minutos....nem sei quanto voaria pois fiquei com medo de queimar alguma coisa e parei. E constatei que o ESC estava bem quente, o motor e bateria estava normal.
Qualquer resposta lógica e opinião são bem vindas...... :?: :idea: :)
Não é possível saber tudo ao ponto de não aprender e saber nada ao ponto de não ensinar....Absoluto somente DEUS.
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Re: Bateria trex 250

Mensagem por Abib »

Lembre-se que com 3S você tem 50% mais rotação do que com 2S.. Veja se a rotação fornecida com 2S é suficiente para manter um vôo estável e seguro. Eu acredito que não.

Usar uma bateria quase 3x mais pesada que a recomendada irá de desbalancear todo o Heli, e aumentar o peso final de vôo para um valor que ficará difícil voar sem forçar demasiadamente a eletrônica.
Mostre a um Sábio onde ele errou e ele te agradecerá.
Mostre a um Ignorante onde ele errou e ele te insultará.
Avatar do usuário
mccorrea
membro
Mensagens: 203
Registrado em: Ter Out 28, 2008 2:58 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina

Re: Bateria trex 250

Mensagem por mccorrea »

Resposta lógica.
Porquê brasileiro tem mania de dar jeitinho pra tudo?
Siga o manual. 3s 850mah. Já usei de 900mah. Nada acima disso, a relação peso potência não vale a pena.
Goblin 500 | T-Rex 450L Dominator 6S | T-Rex 150 | JR 11X | AccuRC Simulator
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Re: Bateria trex 250

Mensagem por Lcm »

mccorrea, nao nem questão de dar um jeitinho....é questão de vontade de voar mesmo... e grana curta.... 450 quebrado, 250 bom e bateria 2s 1300ma e 3s, 2.200 sobrando e 3s 850 pifando...dai vem essas ideias meio doidas na cuca...kkkkk, mas como disse acima, foi até bem com 3s 2.200 ( adaptei ela embaixo do skid e com CG bem certinho) mas como disse acima achei que o ESC aqueceu com a 3 s 2.200, mas ok valeu e creio que o Abib tem razão, 2s nem vale a pena motor a 50% e 2.200 é mesmo muita coisa....o jeito é dar um jeitinho e partir para a original mesmo...
abraços....
Não é possível saber tudo ao ponto de não aprender e saber nada ao ponto de não ensinar....Absoluto somente DEUS.
Responder