3GX MR 450 DFC... ajuda

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

3GX MR 450 DFC... ajuda

Mensagem por Lcm »

Estou tentando instalar nele 3 servos no cíclico, e no manual dele as ligações são (olhando o heli de frente) o primeiro servo a direita é o PIT CH 6, o abaixo dele é AILERON CH1 e o de traz é o ELEVATOR CH2.... era para ser assim a não ser que a Align errou o manual....mas ligando assim como no manual a bailarina fica toda desregulada, ao dar comando de aceleração ela sobe o ElE e desce o AIL...e o stick do lado direito funciona como se fosse o acelerador, já mudei o tipo de swashplate no radio (o manual manda usar H1) mas tentei todas H3 e nada....já inverti canais no rádio não muda, acertei no 3 GX o modelo do heli, (porque esta unidade serve para 250 pro, 450 sport/plus e 450 pro) já fiz o setup dela todinha tais como, centro dos servos e etc..
Somente fica certo os comandos quando inverto mudando fisicamente a conexão no receptor CH1 e CH2 daí fica normal...mas o 3 GX esta corrigindo errado, quando inclino lateralmente para a direita, a bailarina inclina pro mesmo lado, apenas a correção para a frente e para traz esta correta....
Obs: a única coisa que não tentei foi uma nova bindagem, mas esta bindado certinho creio que não seria o caso....sei lá.
Já procurei aqui, na internet e não consegui nenhum progresso....
enfim preciso preciso de uma Luz aqui, qualquer sugestão é bem vinda.
Não é possível saber tudo ao ponto de não aprender e saber nada ao ponto de não ensinar....Absoluto somente DEUS.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Re: 3GX MR 450 DFC... ajuda

Mensagem por Lívio Cardoso »

Vc coloca os servos como no manual e dá stick. O servo que não subir vc faz a inversão. Se, assim feito, o passo ficar ao contrário, inverta o pitch...
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Re: 3GX MR 450 DFC... ajuda

Mensagem por Lcm »

Bom dia, Livio e obrigado pela resposta.
Já fiz isso, e instalando os servos como no manual. E no rádio, tentei ir invertendo um a um, não da certo... o comando para acelerar continua no stick direito, ou seja a bailarina sobe alinhada somente no stick direito, mas a aceleração continua no esquerdo...não estou conseguindo compreender isso...estou achando que esta unidade só aceita servos Align,(ou que girem no mesmo sentido) pois no manual cita que os servos do PITCH e AILERON não podem ser intercambiados... o que notei é que estes servos E-Max ES08MD II digitais, que estou tentando instalar ao testar no testa servo comparando com o original Align ele gira ao contrario do Align, ex: quando o Align gira para a direita o E max gira para esquerda....você sabe me informar se eu inverter no conector do servo (que tem os 3 fios negativo, positivo e sinal) se trocar positivo com negativo inverteria a rotação do motor do servo....ou queimaria a plaquinha controladora do mesmo ?? o que eu acho que é o mais provável de acontecer!!! ou teria outra maneira de inverter o sentido rotação do mesmo, talvez invertendo os fios no motor e não no conector ??

No manual diz isso: Servo só pode ser instalado nesta orientação quando 3GX mr é usado : com o ponto para a frente da cabeça , à direita para a frente é aileron CH1, para a frente esquerda é passo CH6 , mid- elevador traseiro é CH2. CH1 e CH6 não podem ser intercambiadas , caso contrário helicóptero não funcionará corretamente .
Não é possível saber tudo ao ponto de não aprender e saber nada ao ponto de não ensinar....Absoluto somente DEUS.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Re: 3GX MR 450 DFC... ajuda

Mensagem por Lívio Cardoso »

Inversão de servo é só no rádio, nada de mudar o conector...
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Re: 3GX MR 450 DFC... ajuda

Mensagem por Lívio Cardoso »

Inversão de servo é só no rádio, nada de mudar o conector...
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
wcalil
membro
Mensagens: 88
Registrado em: Qua Set 28, 2011 10:35 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP

Re: 3GX MR 450 DFC... ajuda

Mensagem por wcalil »

Tenho algumas perguntas.

Que radio está usando?


O meu 3gx funciona tão bem que pouso de frente o 450L sem problemas. Agora se presta pra 3D ou não, não sei dizer já que só voo escala.
Burning the gas your electric saves!!
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Re: 3GX MR 450 DFC... ajuda

Mensagem por Lcm »

[quote="Lívio Cardoso"]Inversão de servo é só no rádio, nada de mudar o conector...[/quote
Como disse antes nao da certo de jeito nenhum, mudando no radio. Para funcionar como esta no manual somente invertendo na unidade 3gxmr, por isso que disse que creio que esses servos e-max nao dao certo e percebi que eles giram ao contrario dos Align DS415, como mencionei em outra postagem...e quando invertido na unidade CH1 por CH6 fica normal, porem a unidade somente corrige para frente e para traz, mas a inclinação lateral fica errada e não há como corrigir isso, ou pelo menos ainda nao achei como fazer....??
Não é possível saber tudo ao ponto de não aprender e saber nada ao ponto de não ensinar....Absoluto somente DEUS.
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Re: 3GX MR 450 DFC... ajuda

Mensagem por Lcm »

wcalil escreveu:Tenho algumas perguntas.

Que radio está usando?


O meu 3gx funciona tão bem que pouso de frente o 450L sem problemas. Agora se presta pra 3D ou não, não sei dizer já que só voo escala.

Vamos lá. ..radio T6 Align /Futaba HFS e modo fail safe SHFS, e quanto ao seu 3gx pode funcionar bem porque é 3gx e nao o limitado 3gx mr que tem apenas 6 menus de regulagem, o meu também era muito bom ate eu precisar mexer nele ai é que veio a grata surpresa.
Não é possível saber tudo ao ponto de não aprender e saber nada ao ponto de não ensinar....Absoluto somente DEUS.
Responder