Mais uma zica 450 plus DFC

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Mais uma zica 450 plus DFC

Mensagem por Lcm »

Bom dia a todos.
Agora mais um, (to querendo passar para flybar) esta acontecendo o seguinte, 3gx mr corrigindo corretamente inclinando para frente bailarina para trás e inclinando direita bailarina para esquerda...enfim como é para ser, mas ao acelerar ele começa normal como se fosse subir alinhado,mas de repente ele começa a puxar para direita e não adianta tentar corrigir, o servo fica relutando para inclinar para esquerda se insistir ele bate as pás no chão (já quebrei uma pá e dois links do DFC, tá osso viu)... ou seja tomba para a direita, mesmo tentando a correção, alguém tem alguma ideia do que possa ser ????
Não é possível saber tudo ao ponto de não aprender e saber nada ao ponto de não ensinar....Absoluto somente DEUS.
Avatar do usuário
EricValeriano
membro
Mensagens: 78
Registrado em: Seg Mai 13, 2013 10:09 pm
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Re: Mais uma zica 450 plus DFC

Mensagem por EricValeriano »

3GX é conhecido por ser uma bela porcaria!
Se eu fosse você colocava um outro fbl no lugar para evitar problemas no futuro e ter um heli que voe decentemente.
Como é um heli pequeno recomendo que coloque um K-Bar Mini.
Team GAUI Brasil
Piloto de fábrica RCOMG
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Re: Mais uma zica 450 plus DFC

Mensagem por Lcm »

EricValeriano escreveu:3GX é conhecido por ser uma bela porcaria!
Se eu fosse você colocava um outro fbl no lugar para evitar problemas no futuro e ter um heli que voe decentemente.
Como é um heli pequeno recomendo que coloque um K-Bar Mini.


Então Eric, mas no meu caso eu teria que instalar o K-bar + receptor compatível com o futaba T6 que é o rádio que veio com o kit RTF.
Outra saída, é que tenho um cabeçote flybar Align quase completo e um gyro de calda HK 401B novo comprei tentei usar em um HK mas desisti, (nem sei se presta esse gyro), mas também terei que comprar um receptor compatível com o T6, estou em dúvida qual caminho tomar flybar ou FBL com outro controlador que esse K-Bar seria um. O meu 3gx mr (o M.R, deve ser abreviação de muito ruim, tipo mais que péssimo) que agora alem do problema já relatado, esta dando de fugir a cauda também com uma aceleração maior, e mudando o ganho do gyro não muda nada, e mais uma outra curiosidade é que invertendo o acelerador no rádio, não inverte no heli ....tá ficando sinistro o negocio ???????
Não é possível saber tudo ao ponto de não aprender e saber nada ao ponto de não ensinar....Absoluto somente DEUS.
Avatar do usuário
EricValeriano
membro
Mensagens: 78
Registrado em: Seg Mai 13, 2013 10:09 pm
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Re: Mais uma zica 450 plus DFC

Mensagem por EricValeriano »

Não vale a pena perder tempo com 3GX cara... vai por mim, investe num KBar mini e o RX futaba e seja feliz com o seu heli pra sempre.
Nesse seu caso voltar pro flybar é retrocesso pois gyro de cauda que você tem ai não é bom. Se fosse um gyro tipo um Align GP780 ou um Spartan até que valeria a pena... Na minha opinião heli flybar voa melhor que 3GX, mas tendo um gyro de cauda ruim não vale a pena.
Editado pela última vez por EricValeriano em Seg Out 19, 2015 5:29 pm, em um total de 1 vez.
Team GAUI Brasil
Piloto de fábrica RCOMG
samuellacerda
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Qui Nov 21, 2013 6:46 pm

Re: Mais uma zica 450 plus DFC

Mensagem por samuellacerda »

Isso ai tinha mesmo problema no 3gx no meu 450l um dia voava bem outro dia tinha essas tendência coloquei um kbar nunca mais precisei ajustar
Avatar do usuário
Dumaia
membro
Mensagens: 624
Registrado em: Qui Ago 21, 2008 10:21 pm
Localização: Assú/RN

Re: Mais uma zica 450 plus DFC

Mensagem por Dumaia »

Pessoal estou com um t-rex 450 e a controladora e uma 3GX MR tudo configurado certinho mais ela não ta fazendo as correções , pra ela corrigir precisar ativar alguma coisa ou ja era pra ta compensando ?
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Re: Mais uma zica 450 plus DFC

Mensagem por Lcm »

Bom dia Dumaia.
É para estar corrigindo sozinho, vi que já é Usuário de registro antigo, você já voa / conhece helicópteros certo ?? Eu já "quebrei" bem a cabeça com esse 3gx já mexi em tudo que é regulagem nele, é meio chatinho, por exemplo ele não tem como reverter servo por ele, como tem no 3Gx normal.
Não é possível saber tudo ao ponto de não aprender e saber nada ao ponto de não ensinar....Absoluto somente DEUS.
rufera
membro
Mensagens: 174
Registrado em: Seg Mar 26, 2007 8:56 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Mais uma zica 450 plus DFC

Mensagem por rufera »

Amigo, pode ser a controladoar sim, já aconteceu comigo e fiz o que o Erik falou mas da seguinte forma para ficar barato mas seguro, coloquei um orange 620 com satelite, e um um giro Assan, mantive toda eletrônica Align, e até hoje tenho bons resultados com esse conjunto, como o 450 não dá para voar longe,o alcance para um orange 6 canais é mais do que suficiente só que tem que ter um rádio DSM2 Spektrum/Orange, mas valeu cada centavo aplicado.
Bons Vôos!
Rufera.
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Re: Mais uma zica 450 plus DFC

Mensagem por Lcm »

Rufera, a menos que eu entendi errado, vc esta sugerindo ao amigo Dumaia a mudar para flybar, pois ele esta falando de DFC, é isso mesmo ? o amigo Erik aconselha um Kbar mini, pelo que entendi e nao a mudar para flybar, o 3gx do Dumaia, nao esta corigindo é esse o caso.
Não é possível saber tudo ao ponto de não aprender e saber nada ao ponto de não ensinar....Absoluto somente DEUS.
rufera
membro
Mensagens: 174
Registrado em: Seg Mar 26, 2007 8:56 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Mais uma zica 450 plus DFC

Mensagem por rufera »

Lcm, vamos as correções, eu tive problema no 3GX e coloquei Flybar para testar o heli para saber se ao menos existia algum outro problema nele, mas infelizmente era minha controladora 3GX, aí comprei o KBAR azul e retornei para o modelo o cabeçote FBL, e até agora estou com ele assim, mas quando voei com ele no Flybar para testar, foi só alegria também, de modo que quando não se confia na sua controladora o melhor a fazer é mesmo optar pela troca, mas isso requer Coragem!!!! $$$$$$!!!!
Se ainda tiver alguma dúvida quanto a diferença do Flybar e do Flybarless o Eric Valeriano é sem sombra de dúvidas o CARA para tirar qualquer dúvida!
Bons Vôos.
Rufera.
Responder