Balanceamento de rotor de cauda ta impossivel

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
man1aco
membro
Mensagens: 592
Registrado em: Sáb Out 06, 2012 1:19 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP

Balanceamento de rotor de cauda ta impossivel

Mensagem por man1aco »

Recentemente comprei um rotor de cauda novo completo para o meu HK-450

Esse negocio novo e sem as pas veio desbalanceado, estava vibrando muito.

Colei chumbo suficiente ao lado oposto ao parafuso que prende no eixo e parou de vibrar sem as pás e com o parafuso delas, não era desbalanceado nas pontas mas lateralmente ao seu centro.

Agora com as pás ele volta a vibrar, já tentei de todo o jeito balancear com as pás mas não estou conseguindo, no balanceador as pás estão legal, ficam em qualquer posição que eu as coloque.

Será que esse pega pas tem algum empenamento não visivel a olho nu que impede de balancear ?

To frustrado com esse diabo de rotor de cauda.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Re: Balanceamento de rotor de cauda ta impossivel

Mensagem por Lívio Cardoso »

Desmonte e veja todos os rolamentos. Pra ver isso tem que retirar todos, um a um!!! É bem provável que é algum com defeito...
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
man1aco
membro
Mensagens: 592
Registrado em: Sáb Out 06, 2012 1:19 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP

Re: Balanceamento de rotor de cauda ta impossivel

Mensagem por man1aco »

Só resolvi o problema com bastante chumbo do lado aposto ao parafuso oco que trava no eixo.

Na proxima encomenda da china mando vir outro pega pás, vai que tenho mais sorte na proxima com o controle de qualidade chines não duvido nada que o buraco do eixo do meu esteja 1 decimo de mm fora de centro, invisivel a olho nu mas gera uma vibração "Du Mau" sem o devido contrapeso
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1660
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Re: Balanceamento de rotor de cauda ta impossivel

Mensagem por Flavio LHP »

Que marca eh essa peca que vc comprou?? Cara.. Ja usei todas as marcas de clones... A melhor sem duvida eh a alzrc e a tarot.. Mas tenho optado pela tarot pela facilidade, vantagem de preco e boa qualidade.. Olhe no site tarot-rc.com pode comprar na confianca que chega.
Hj voo trex550 tb.. E a qualidade das pecas align em comparacao as clones sao mt diferentes.. Se puder ir de align vá... Mas pra 450 tarot e alzrc vc estara bem servido.. Mas de 500 pra cima precisa ser pelo menos align....
Trex 550 DFC Kbar / Tarot 450 FB escala Policia Federal / Tarot 450 DFC Kbar / HCP100S / Spektrum DX6 black / Phoenix 5.5 e RF7.5
L.H.P.
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1660
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Re: Balanceamento de rotor de cauda ta impossivel

Mensagem por Flavio LHP »

Lembre-se disso.. Helicopteros nao aceitam gambiarras.. Deus o livre da uma zica nesa gambi que vc fez ai... O preju eh maior sem dizer o risco que pessoas proximas correm...
Trex 550 DFC Kbar / Tarot 450 FB escala Policia Federal / Tarot 450 DFC Kbar / HCP100S / Spektrum DX6 black / Phoenix 5.5 e RF7.5
L.H.P.
man1aco
membro
Mensagens: 592
Registrado em: Sáb Out 06, 2012 1:19 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP

Re: Balanceamento de rotor de cauda ta impossivel

Mensagem por man1aco »

Flavio LHP escreveu:Lembre-se disso.. Helicopteros nao aceitam gambiarras.. Deus o livre da uma zica nesa gambi que vc fez ai... O preju eh maior sem dizer o risco que pessoas proximas correm...


Nem to voando mais o 450 tá encostado :(

Por falta de ajuda para regular o bicho, sem saber o quanto o apertar pega pas , sem resolver essa vibração da cauda 100%, os fins de semana só venta, quem sabe no futuro eu possa comprar um 450 bem regulado e FBL pra recomeçar no helimodelismo pois esse aqui apesar de estar inteiro e capaz não tenho confiança que vai voar bem, ja passou por 2 lenhas e foi reconstruido com peças da HK de qualidade duvidosa apesar de originais do kit.

Só voo hoje com o v931 escala do AS-350, esse mesmo sendo pequeno ainda acho melhor de referencia que o 450 por sua fuselagem e cor vejo sua orientação longe sem problemas e só poiloto no modo 3G e ja arrisco algumas manobras 3D sem incidentes.
man1aco
membro
Mensagens: 592
Registrado em: Sáb Out 06, 2012 1:19 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP

Re: Balanceamento de rotor de cauda ta impossivel

Mensagem por man1aco »

Resolvido trocando o pega pás por um balanceado, sem vibração mesmo a 20.000 em testes sem as pás principais do heli.
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1660
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Re: Balanceamento de rotor de cauda ta impossivel

Mensagem por Flavio LHP »

Que bom.. boa voar ele então!!! hehee,, abraco.
Trex 550 DFC Kbar / Tarot 450 FB escala Policia Federal / Tarot 450 DFC Kbar / HCP100S / Spektrum DX6 black / Phoenix 5.5 e RF7.5
L.H.P.
Responder