Configuração Turnigy 9X para TREX 450

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Marco Silveira
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Seg Dez 01, 2014 11:02 pm
Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais

Configuração Turnigy 9X para TREX 450

Mensagem por Marco Silveira »

Amigos,

estou iniciando vôos com um trex 450 e estou tendo dificuldades para configurar o meu turnigy para este helimodelo. Alguém de vocês tem esta configuração inicial para que eu possa utilizá-la?
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Re: Configuração Turnigy 9X para TREX 450

Mensagem por Lívio Cardoso »

Vc não pode copiar uma configuração de um rádio pra outro. Cada parâmetro a ser configurado depende de outra configuração, a mecânica. Dois helicópteros do mesmo modelo e tipo, montados pela mesma pessoa, não terão configurações de rádio iguais. Sempre haverá diferença entre um e outro. Por isso mesmo que não tem manual de rádio que ofereça uma configuração específica pra um helimodelo. O manual te mostra como chegar aos parâmetros, mas os valores é vc que decidirá, levando em consideração a configuração mecânica de seu helimodelo. Os valores em sí estão ligados diretamente a montagem do helimodelo e por ela serão definidos. Quanto mais bem regulado e equilibrado o seu helimodelo, menores serão os valores desses parâmetros, e há que se levar em consideração outro fator: o dedo do piloto. A forma de pilotar também ajuda definir esses valores. Portanto não há como se determinar uma configuração específica feita por um terceiro, sem acesso ao seu helimodelo e rádio, que possa determinar o seu vôo. O jeito é pesquisar, e muito, e ir fazendo essas configurações. São tentativas e erros, até se chegar a uma que atenda seu tipo de pilotagem.
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Marco Silveira
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Seg Dez 01, 2014 11:02 pm
Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais

Re: Configuração Turnigy 9X para TREX 450

Mensagem por Marco Silveira »

Obrigado Lívio!

Já estou conseguindo ajustar o Heli. Mecanicamente, já consegui alinhar a bailarina e os outros ajustes me parecem que estão OK. É o meu primeiro modelo 450, estava acostumado com micro-helis. Já comecei a tirá-lo do chão e percebi que os ajustes que terei que fazer serão mínimos. Comprei um kit de treino, pois fiquei com receio de subir muito alto e acabar lenhando o equipamento devido a ajustes incorretos. A minha sorte é que tenho muita paciência e uma hora chegarei lá!

Valeu!!!
Responder