PIT e THRO

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Adriano R. Rett
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PIT e THRO

Mensagem por Adriano R. Rett »

Salve salve galera do forum...
Estou precisando de mais uma ajuda daqui referente a pit curve e throttle curve, nossa já li busquei algumas informações mais to confuso ainda. Tenho um HK 450 TX Walkera 2801-pro, estava voando legal e tal, só que dei umas quedas ai descobri que a configuração dele estava toda mais pra fazer uns HOVER e tal. Agora estou configurando novamente pra tentar deixa-lo mais para tentar fazer uns 3D, claro estou com pouca habilidade ainda, treino no simulador e com o modelo eu já faço algumas curvas, voo de frete circuito em 8 e vai ... (mais nda de HARD ainda)
Configuração mecânica esta assim, com 0 de aceleração esta com -9º, acelerador no meio 0º aceleração no máximo -9º
No radio o THRO CURVE;
Normal IDLE1 IDLE2
L= 0.0% L= 100.0% L= 100.0%
1= 25.0% 1= 75.0% 1= 75.0%
2= 50.0% 2= 70.0% 2= 70.0%
3= 75.0% 3= 75.0% 3= 75.0%
H= 100.0% H= 100.0% H= 100.0%

PITCURVE
Normal IDLE1 IDLE2
L= 15.0% L= 0.0% L= 0.0%
1= 29.0% 1= 19.0% 1= 18.0%
2= 44.0% 2= 34.0% 2= 32.5%
3= 57.0% 3= 48.5% 3= 46.0%
H= 70.0% H= 63.0% H= 59.0%

Alguém sabe me dizer se essas curva de aceleração e curva de passo estão certa, não conseguir entender muito a curva de passo. Tipo tem alguns parâmetros mais definidos ou vai estudando que ainda aprendo...kkkkk
Anexos
THRCURV_0.jpg
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PITCURVE_0.jpg
PITCURVE_0.jpg (35.08 KiB) Exibido 7074 vezes
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atoniollo
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Re: PIT e THRO

Mensagem por atoniollo »

Tenta algo próximo a isso:

No radio o THRO CURVE;
Normal IDLE1 IDLE2
L= 0.0% L= 80.0% L= 90.0%
1= 25.0% 1= 75.0% 1= 82.0%
2= 50.0% 2= 70.0% 2= 75%
3= 75.0% 3= 75.0% 3= 82%
H= 100.0% H= 80.0% H= 90.0%

PITCURVE
Normal IDLE1 IDLE2
L= 15.0% L= 0% L= 0%
1= 29.0% 1= 25% 1= 25%
2= 44.0% 2= 50% 2= 50%
3= 57.0% 3= 75% 3= 75%
H= 70.0% H= 100% H= 100%
peptod
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Re: PIT e THRO

Mensagem por peptod »

eu acho que você deveria deixar as curvas de passo todas iguais. não tem jeito de sabermos muito sobre a curva de passo pois somente vemos números,mas o que interessa é o pitch gauge e este deveria dar -10 0 +10 , eu uso somente 10 graus pois somente consigo fazer 3D leve. se usar curvas de passo diferentes , quando você acionar o idle o heli vai dar um pulo. sobre as curvas de aceleração eu usaria.
normal 0 40 60 80 100 os helis atualmente gostam de altas rotações rsrs
idle flat tudo 85
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danieljf
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Re: PIT e THRO

Mensagem por danieljf »

Adriano, é importante voce começar a regular a curva de passo sempre com ela linear no radio 0%, 25%, 50%, 75%, 100%. Depois que voce conseguir 0 grau com o stick no meio +11 e -11 com o stick no maximo e minimo respectivamente voce pode partir para a regulagem da curva no radio para conseguir os angulos desejados de acordo com seu gosto. Eu partircularmente uso a curva para voos normais quase sem passo negativo mas em idle a curva fica linear e tanto para voos normais quanto em idle eu uso 0 grau com stick no meio pq posso decolar em idle. Espero que tenha entendido a explicação...bons voos.
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Adriano R. Rett
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Re: PIT e THRO

Mensagem por Adriano R. Rett »

danieljf escreveu:Adriano, é importante voce começar a regular a curva de passo sempre com ela linear no radio 0%, 25%, 50%, 75%, 100%. Depois que voce conseguir 0 grau com o stick no meio +11 e -11 com o stick no maximo e minimo respectivamente voce pode partir para a regulagem da curva no radio para conseguir os angulos desejados de acordo com seu gosto. Eu partircularmente uso a curva para voos normais quase sem passo negativo mas em idle a curva fica linear e tanto para voos normais quanto em idle eu uso 0 grau com stick no meio pq posso decolar em idle. Espero que tenha entendido a explicação...bons voos.

Opa Daniel foi bem isso que fiz, regulei o swash do radio ate ficar com esses parametros de -9 0 e +9 uma vez falei com um cara aqui de ctba ele me falou pra deixar assim minha maior duvida e no pitcurve, vou deixar aqueles parametro que o antonio me passou, e ver como ta o voo dele!
E obrigado pela resposta!
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Adriano R. Rett
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Re: PIT e THRO

Mensagem por Adriano R. Rett »

peptod escreveu:eu acho que você deveria deixar as curvas de passo todas iguais. não tem jeito de sabermos muito sobre a curva de passo pois somente vemos números,mas o que interessa é o pitch gauge e este deveria dar -10 0 +10 , eu uso somente 10 graus pois somente consigo fazer 3D leve. se usar curvas de passo diferentes , quando você acionar o idle o heli vai dar um pulo. sobre as curvas de aceleração eu usaria.
normal 0 40 60 80 100 os helis atualmente gostam de altas rotações rsrs
idle flat tudo 85

Po legal saquei um pouco mais, obrigado pela resposta!
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Adriano R. Rett
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Re: PIT e THRO

Mensagem por Adriano R. Rett »

atoniollo escreveu:Tenta algo próximo a isso:

No radio o THRO CURVE;
Normal IDLE1 IDLE2
L= 0.0% L= 80.0% L= 90.0%
1= 25.0% 1= 75.0% 1= 82.0%
2= 50.0% 2= 70.0% 2= 75%
3= 75.0% 3= 75.0% 3= 82%
H= 100.0% H= 80.0% H= 90.0%

PITCURVE
Normal IDLE1 IDLE2
L= 15.0% L= 0% L= 0%
1= 29.0% 1= 25% 1= 25%
2= 44.0% 2= 50% 2= 50%
3= 57.0% 3= 75% 3= 75%
H= 70.0% H= 100% H= 100%


opa antonio valeu vou colocar esses parametros e ver o que da, muito obrigado
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weber
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Re: PIT e THRO

Mensagem por weber »

Vc não deve copiar esta valores, utilize como parâmetro, mas utilize o pitch gauge para fazer o passo certo, ai vc terá uma regulagem certa.
peptod
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Re: PIT e THRO

Mensagem por peptod »

no manual do trex500 tem :
thro 0 40 75 85 100.

não use o ponto 2 muito baixo pois o motor sempre deve estar com rotação suficiente para aguentar as trocas de passo instantaneamente. o motor sempre deve chegar primeiro que o passo. se o motor tiver com rotação muito baixa o heli fica mole e também tende a escapar a cauda nos pitch pumps. uma vez vi na televisão de um heli que foi socorrer uma alpinista e logo que o piloto deu passo para subir o heli perdeu a cauda e caiu, disseram que o heli estolou, o motor não conseguiu manter a rotação com o arrasto maior do passo e o peso acrescido, ele deveria ter aumentado a rotação primeiro e depois puxar o coletivo.do mesmo modo que você primeiro acelera o carro e só depois solta e embreagem .
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danieljf
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Localização: Juiz de Fora-MG

Re: PIT e THRO

Mensagem por danieljf »

Não amigo, voce não entendeu minha resposta. Antes de qualquer coisa sua pitch curve no radio tem que estar com esses valores
0, 25, 50, 75, 100 isso é o inicio
Aí voce acha mecanicamente regulando o comprimento dos links e braços dos servos em 90 graus stick no meio o valor de 0 grau Esquece agora a swash mix...so mexe nela quando quiser achar os valores quando o stick estiver nos extremos.
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