Problema no tail boom T Rex 450 correia

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Alemao777
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Qui Mai 14, 2015 11:18 am
Localização: São João Batista SC

Problema no tail boom T Rex 450 correia

Mensagem por Alemao777 »

Bom dia pessoal, estou com um problema no tail boom do meu T rex 450. Estava voando com ele e no final da bateria quando estava pousando, ele perdeu a cauda e ficou girando, a sorte q estava perto do chão.
Fui olhar o que tinha acontecido, vi q a correia estava frouxa. O tail boom estava solto, com a mão eu mexia ele fácil, então levei pra bancada pra apertar e vi q os 8 parafusos que prendem ele estavam todos apertados. Mesmo assim tirei todos e montei de novo com trava rosca apertando bem (nenhum está espanado), mas mesmo assim ele fica frouxo e mexe fácil até com a mão.
Será que se eu tirar o tail boom e passar alguma fita pra ele ficar mais grosso na parte que é preso, vai resolver? Abraço a todos!!
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Re: Problema no tail boom T Rex 450 correia

Mensagem por Lívio Cardoso »

Põe trava rosca nêle que vai fixar... E pra complementar, faz um furinho passante e fixa um pequeno parafuso...
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Alemao777
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Qui Mai 14, 2015 11:18 am
Localização: São João Batista SC

Re: Problema no tail boom T Rex 450 correia

Mensagem por Alemao777 »

Bom dia Lívio Cardoso, não tinha pensado neste parafuso, parece ser uma boa ideia, vou tentar. Vlw!!
rufera
membro
Mensagens: 174
Registrado em: Seg Mar 26, 2007 8:56 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Problema no tail boom T Rex 450 correia

Mensagem por rufera »

Eu costumo alem de atravessar o parafuso colocar em torno do tail boom no diâmetro dele todo, uma fita teflon para aumentar a espessura do cano e ele não escorregar novamente como também usar bond na fixação final.
Bons Vôos.
Rufera.
Alemao777
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Qui Mai 14, 2015 11:18 am
Localização: São João Batista SC

Re: Problema no tail boom T Rex 450 correia

Mensagem por Alemao777 »

Bom dia rufera, tinha pensado em colocar uma fita,mas não sabia qual, onde consigo essa fita teflon? e vou colocar o parafuso tambem. Obrigado pela dica. Abraços!! :D :D
rufera
membro
Mensagens: 174
Registrado em: Seg Mar 26, 2007 8:56 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Problema no tail boom T Rex 450 correia

Mensagem por rufera »

Essa fita é usada em tubulação de agua/esgoto você compra nas casas de material de construção, e o que não for usar deixa de reserva pois tem 1001 utilidades.
Abs.
Rufera.
Responder