Barulho no motor Trex 450 Plus Flybar

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Alemao777
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Qui Mai 14, 2015 11:18 am
Localização: São João Batista SC

Re: Barulho no motor Trex 450 Plus Flybar

Mensagem por Alemao777 »

Regys escreveu:Se for só rolamentos compensa trocar, o Align 460MX (HML46M02) dá certo, tem as mesmas medidas, este Tarot TL450MX-3500 também tem as mesmas medidas, só não especifica a potencia.


Boa noite Regys, obrigado pela resposta, sim era um rolamento mesmo, o da parte de baixo do motor, já fui ver pra comprar, mas não encontrei de uma marca boa só chines de segunda linha e to com medo de arriscar e acabar perdendo o motor de vez
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Re: Barulho no motor Trex 450 Plus Flybar

Mensagem por Lcm »

Alemao777 escreveu:
Regys escreveu:Se for só rolamentos compensa trocar, o Align 460MX (HML46M02) dá certo, tem as mesmas medidas, este Tarot TL450MX-3500 também tem as mesmas medidas, só não especifica a potencia.


Boa noite Regys, obrigado pela resposta, sim era um rolamento mesmo, o da parte de baixo do motor, já fui ver pra comprar, mas não encontrei de uma marca boa só chines de segunda linha e to com medo de arriscar e acabar perdendo o motor de vez

Bom dia Alemao777, vou dar a minha opinião, eu trocaria por "chines" mesmo, pois afinal acho que quase tudo que é fabricado hoje em dia é chines, uns de qualidade bem ruim, média e boa, o que eu faria seria a cada dois ou três voos (isso se aguentar kkkkk) brincadeirinha :D :lol: ....Mas prestaria bastante atenção a barulhos etc... e ficava checando folga no mesmo periodicamente. isso devido a dificuldade que você esta tendo para achar os mesmos originais, então nesse caso eu ariscaria para não ficar sem voar.... Mas como você mesmo diz que deu bastante mão de obra a abertura do motor. Eu sei que rolamentos maiores eu já usei chines, e até que durou bem.
Não é possível saber tudo ao ponto de não aprender e saber nada ao ponto de não ensinar....Absoluto somente DEUS.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Barulho no motor Trex 450 Plus Flybar

Mensagem por LaercioLMB »

Você passou um trabalhão?
Faz parte.
Você fala em não colocar rolamento meia boa, mas e o motor de onde veio?
Você acha que motores xing ling vão usar rolamentos TIMKEN ou SKF?

Mas uma recomendação muito importante, no menor sinal de problema, pare tudo e resolva o problema se não, poderá perder seu heli inteiro por tentar fazer mais um voo do jeito que está.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Alemao777
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Qui Mai 14, 2015 11:18 am
Localização: São João Batista SC

Re: Barulho no motor Trex 450 Plus Flybar

Mensagem por Alemao777 »

Lcm escreveu:
Alemao777 escreveu:
Regys escreveu:Se for só rolamentos compensa trocar, o Align 460MX (HML46M02) dá certo, tem as mesmas medidas, este Tarot TL450MX-3500 também tem as mesmas medidas, só não especifica a potencia.


Boa noite Regys, obrigado pela resposta, sim era um rolamento mesmo, o da parte de baixo do motor, já fui ver pra comprar, mas não encontrei de uma marca boa só chines de segunda linha e to com medo de arriscar e acabar perdendo o motor de vez

Bom dia Alemao777, vou dar a minha opinião, eu trocaria por "chines" mesmo, pois afinal acho que quase tudo que é fabricado hoje em dia é chines, uns de qualidade bem ruim, média e boa, o que eu faria seria a cada dois ou três voos (isso se aguentar kkkkk) brincadeirinha :D :lol: ....Mas prestaria bastante atenção a barulhos etc... e ficava checando folga no mesmo periodicamente. isso devido a dificuldade que você esta tendo para achar os mesmos originais, então nesse caso eu ariscaria para não ficar sem voar.... Mas como você mesmo diz que deu bastante mão de obra a abertura do motor. Eu sei que rolamentos maiores eu já usei chines, e até que durou bem.


Bom dia Lcm, Falei com um amigo que mora em outra cidade e passei as medidas dos rolamentos pra ver se ele acha pra mim uns de marca melhor (se ele não encontrar, vou colocar esses xing ling e ficar monitorando a cada voo). Sobre a questão de ficar sem voar ja estou resolvendo, ontem acabei comprando outro trex 450 só que este é o pro com torque tube. Como estou sem outro receptor pro meu radio Futaba, estou configurando ele em um radio turnigy 9x q tinha na caixa aqui (comprei e nunca usei), mas to achando estranho, pois ja estava acostumado com o outro radio e algumas chaves são do lado oposto, como por exemplo a chave throtle hold, no meu futaba fica do lado direito e no turnigy fica do lado esquerdo. O Idle também fica ao contrário(meu radio é o Futaba t6j). Por acaso tem como trocar as chaves de posição no turnigy 9x?
Alemao777
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Qui Mai 14, 2015 11:18 am
Localização: São João Batista SC

Re: Barulho no motor Trex 450 Plus Flybar

Mensagem por Alemao777 »

LaercioLMB escreveu:Você passou um trabalhão?
Faz parte.
Você fala em não colocar rolamento meia boa, mas e o motor de onde veio?
Você acha que motores xing ling vão usar rolamentos TIMKEN ou SKF?

Mas uma recomendação muito importante, no menor sinal de problema, pare tudo e resolva o problema se não, poderá perder seu heli inteiro por tentar fazer mais um voo do jeito que está.


Bom dia LaercioLMB, concordo com você, este hobby exige dedicação e perícia, isto é o que me fascina neste hobby. Sobre os rolamentos fiquei na dúvida pois o rapaz que me atendeu na loja tinha me falado que os rolamentos que tinha dentro do motor eram japoneses e de ótima qualidade, e me disse que os que ele tinha disponível na loja tinha uma qualidade bem inferior ( achei que ele foi bem honesto e não pensou somente em vender seu produto). Mas caso eu não ache outros vou colocar estes mesmo e ficar verificando a cada voo. Obrigado pela resposta, grande abraço
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Barulho no motor Trex 450 Plus Flybar

Mensagem por LaercioLMB »

A Align é na Tailândia e lé dificilmente são usados produtos japoneses.
Se foi comprado de alguma loja da China, dificilmente tenha rolamentos japoneses, para não dizer impossível.
O balconista deve ter visto algum caractere oriental e para a maioria, se está escrito com caracteres orientais é japonês.
Infelizmente a maioria das ljas está comprando somente rolamentos da China e são justamente esses pequenos que em sua maioria, não tem nada escrito, somente a referência quando muito.
Os rolamentos maiores sim ainda continuam comprando os de qualidade, mas que infelizmente não nos servem no hobby.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Alemao777
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Qui Mai 14, 2015 11:18 am
Localização: São João Batista SC

Re: Barulho no motor Trex 450 Plus Flybar

Mensagem por Alemao777 »

LaercioLMB escreveu:A Align é na Tailândia e lé dificilmente são usados produtos japoneses.
Se foi comprado de alguma loja da China, dificilmente tenha rolamentos japoneses, para não dizer impossível.
O balconista deve ter visto algum caractere oriental e para a maioria, se está escrito com caracteres orientais é japonês.
Infelizmente a maioria das ljas está comprando somente rolamentos da China e são justamente esses pequenos que em sua maioria, não tem nada escrito, somente a referência quando muito.
Os rolamentos maiores sim ainda continuam comprando os de qualidade, mas que infelizmente não nos servem no hobby.


Peguei o rolamento agora e fui olhar o que estava escrito, vou postar aqui pra ver o que você acha, se é bom ou se não é lá aquelas coisas.
JAPAN EZO 684Z
Você conhece?
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Barulho no motor Trex 450 Plus Flybar

Mensagem por LaercioLMB »

É, de fato, é uma pena colocar um rolamento duvidoso no lugar de um bom a não ser que você compre pela internet de algum site norte americano, pois aqui no Brasil é difícil.

http://www.alibaba.com/showroom/japan-ezo-bearings.html


Eu certa vez tivbe que entrar em contato direto com a TIMKEN para poder ver a loja que tinha rolamentos deles de medidas pequenas e acabei comprando direto com eles, mas tive que comprar 10 rolamentos, pois eles não vendiam somente um.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Alemao777
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Qui Mai 14, 2015 11:18 am
Localização: São João Batista SC

Re: Barulho no motor Trex 450 Plus Flybar

Mensagem por Alemao777 »

LaercioLMB escreveu:É, de fato, é uma pena colocar um rolamento duvidoso no lugar de um bom a não ser que você compre pela internet de algum site norte americano, pois aqui no Brasil é difícil.

http://www.alibaba.com/showroom/japan-ezo-bearings.html


Eu certa vez tivbe que entrar em contato direto com a TIMKEN para poder ver a loja que tinha rolamentos deles de medidas pequenas e acabei comprando direto com eles, mas tive que comprar 10 rolamentos, pois eles não vendiam somente um.


Obrigado LaercioLMB, vou dar uma procurada então, valeu, grande abraço!!
Regys
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Qua Jan 22, 2014 11:41 pm
Localização: Itapeva, SP

Re: Barulho no motor Trex 450 Plus Flybar

Mensagem por Regys »

Estes rolamentos são fáceis de achar amigo, pode comprar Align H60103, fácil de achar, pergunte ao vendedor, mas normalmente a marca é EZO, tem no ML por uns R$ 40,00, eu tenho aqui da Boca Bearing, primeira linha, se quiser entre em contado ou pode comprar deles no USA.
http://www.bocabearings.com/
Responder