ajuda trex 450 plus dfc

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
coxinense
membro
Mensagens: 32
Registrado em: Dom Mar 02, 2014 12:29 pm
Localização: coxim-ms

ajuda trex 450 plus dfc

Mensagem por coxinense »

ola amigos!!
Estou com problemas com meu trex 450 plus...troquei a unidade flaybarless 3gx mrs pelo 3gx,só que esta difícil de configurar,a minha duvida é que no manual do trex 450 3gx mrs ele pede para deixar o PIT a 60% de endpoint ,nao sei se devo deixar agora com a nova unidade 3gx PIT A 60 ou 100%,em modo DIR com PIT,ELEVATOR,E RUDER a 100% a bailarina fica alinhada deixei tudo a 100% de end point e fiz toda a configuração do 3gx,mas o helicóptero fica super arisco incontrolável.,
Com end points a 100% tenho wasch mix PIT 24,ELE 52,AIL 52,passo +9,0-9 curva de passo como pede o manual 1-0,2-44%,3-74%,4-84% e 5- 93% curva de throut-1-0%,2-40%,3-65%,4-85%,e 5-100%...mesmo assim o heli esta incontrolavel é como se o motor estivesse com muita rotaçao,o heli sobe repentinamente e se diminui o stick do pit ele desce rapidamente, uso radio align T6 e receptor align compativel.
Editado pela última vez por coxinense em Ter Mai 24, 2016 5:35 pm, em um total de 2 vezes.
v 913
trex 550 3gx
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Re: ajuda trex 450 plus dfc

Mensagem por Lcm »

Ola coxinense, eu tenho um 450 plus DFC e sofri pra caramba pra acertar o 3gxmr, mas até que acertei e agora esta bom, desculpe a curiosidade você trocou a unidade por qual motivo ??
Não sei se conseguirei te ajudar, se fosse o 3gxmr talvez, porque como disse mexi em todas as configurações, desregulou por inteiro e foi dose pra acertar, e até um bug que tinha de pender para um lado, esse foi muito estranho pois sumiu sozinho. agora esta voando até com bailarina não DFC em rotor DFC, mas eu não faço voo 3D
No radio menu F/S esta ativo ?
No radio no menu SWSH esta como H1 ? se não me engano nesse nenu do 3GX é diferente, vê ai se procede, pois eu acho que o erro esta nesse menu.
Não é possível saber tudo ao ponto de não aprender e saber nada ao ponto de não ensinar....Absoluto somente DEUS.
coxinense
membro
Mensagens: 32
Registrado em: Dom Mar 02, 2014 12:29 pm
Localização: coxim-ms

Re: ajuda trex 450 plus dfc

Mensagem por coxinense »

ola amigo valeu pela atenção...sim troquei porque tive problemas,servos queimando queimou todos um a um,troquei o 3gxmrs achando que fosse ele pois tenho um trex 550 usei o 3gx dele para ver se sanava o problema não voo 3d só o básico circuitos,comprei o 450 porque o custo da lenha do 550 e´alto ainda mais com o dólar nas alturas!!os servos nao tao queimando mais,isolei o esc do bec e coloquei um bec separado...talvez seja esse o motivo da queima dos servos que aconteciam o bec do esc devia esta em curto.Sim no 3gx a bailarina é HR3 CCP 120 ,outra duvida, isso no meu radio esta no menu wasch mix e, esta com valores iguai para ail,ele,pit a 50% gostaria de saber dos colegas se devo zerar a wasch para 0% para o ail,ele e pit antes de fazer o setup no modo DIR talvez esse seja o erro e por isso ta difícil para configurar???acho que minha unidade 3gxmrs ainda deve estar boa!!
Editado pela última vez por coxinense em Ter Mai 24, 2016 5:37 pm, em um total de 1 vez.
v 913
trex 550 3gx
coxinense
membro
Mensagens: 32
Registrado em: Dom Mar 02, 2014 12:29 pm
Localização: coxim-ms

Re: ajuda trex 450 plus dfc

Mensagem por coxinense »

LCM tentei de tudo também com o 3gxmrs gostaria que você me falasse como conseguiu achar o passe minimo e o máximo depois de ter alinhado os servos a 90 graus,a minha bailarina nao chegava em passo zero ela ficava com um espaco sem comando com stick a 50%,se puder me passa a receita da sua configuração no 3GX se configura totalmente diferente,ate consegui configurar o 3gx mrs apos uma lenha,mas depois começou a queima de servos ai resolvi trocar a unidade.
v 913
trex 550 3gx
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Re: ajuda trex 450 plus dfc

Mensagem por Lcm »

Então Coxinense, vou precisar rever o que fiz no meu, mas você regulou os servos seguindo o esquema de piscar as luzes do 3gxmr igual ao do manual ??
O meu no meio com stick a 50% fica sem comando do meio para baixo, só tem comando 50% para cima, creio que esta igual ao seu, não sei se é isso a que se refere.
Eu tirei quase tudo de comando negativo, com stick em baixo, porque fiz isso, porque ao abaixar stick ele descia muito rápido, e quando estava aprendendo eu as vezes apavorava e ou tirava giro e ou batia o Thhold e ele descia muito brusco tipo um chumbo, já quebrei até skid por causa disso, e assim ficou bem mais suave, agora desce como uma pluma....uma pluma de chumbo kkkkkkk
Obs. Pelo que entendi não se deve alterar os END points no transmissor, somente depois de ter ajustado no 3GXmr.
E voce viu que tem que escolher o modelo de Heli no 3gxmr, pois parece ter os modelos 250/ 450 / 450 dfc.
Com o stick no meio é passo creio ser um pouco acima de 0 , regulei no zoio, meu pitch gage é uma B.....
Tem um tutorial se não me engano do Alvaro Menezes no you tube, mas é do 3GX, do 3 GXmr ou 3GXmrs nunca achei um bom, eu sei que troquei os servos do 450 por uns e-max e não consegui reverter pelo 3gxmr (sei que no 3GX é possível) mas o mr não tem como, tive que comprar 3 originais mesmo.

Uma curiosidade: tenho um Trex 250 DFC com 3gxmrS (é uma unidade amarela,que tem saida para Dsmx, a do meu 450 é preta 3gxmr e não tem essa saida) e a do 250 ao conectar a bateria ele demora alguns segundos pra bater a bailarina, e do 450 Mr é ligou e bate, mas o 250 voa bem melhor e a regulagem que deixei nele ele é super estável, os servos são iguais ao do 450.
Não é possível saber tudo ao ponto de não aprender e saber nada ao ponto de não ensinar....Absoluto somente DEUS.
coxinense
membro
Mensagens: 32
Registrado em: Dom Mar 02, 2014 12:29 pm
Localização: coxim-ms

Re: ajuda trex 450 plus dfc

Mensagem por coxinense »

sim,a que veio no trex 450 é a unidade 3gxmrs igual a do seu trex 250...ela demora mesmo um pouco pra iniciar e detalhe tem que deixar ela inicia primeiro e ouvir o som de inicialização do esc sem mexer nos sticks senão ele não inicia direito e fica com tendencias.
v 913
trex 550 3gx
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Re: ajuda trex 450 plus dfc

Mensagem por Lcm »

Sim eu sei disso, eu apenas quis expor que são duas unidades diferentes de 3gxmr, mas me diga conseguiu configurar seu 450 ??
Não é possível saber tudo ao ponto de não aprender e saber nada ao ponto de não ensinar....Absoluto somente DEUS.
Responder