Pitch Curve Reverse

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
Ralph
membro
Mensagens: 107
Registrado em: Qua Dez 24, 2008 1:55 pm
Localização: São Paulo - SP

Pitch Curve Reverse

Mensagem por Ralph »

Primeiramente, feliz ano novo pessoal!

Já faço parte do forum faz tempo, porém entrei no mundo dos helis recentemente. A algum tempo comprei um CopterX e sua eletrônica completa, mas deixei encostado e agora resolvi montá-lo. Com a ajuda dos tutoriais do forum e vídeos na internet, montei o Heli e toda sua eletrônica, porém estou tendo "problema" com o pitch curve.

Meu radio é um DX6I e na hora que fui faZer os testes dos comandos percebi que alguns estavam invertidos, então comecei a mexer no reverse, porém não consegui achar a combinação para que todos os comandos ficassem certos. Uma hora os comandos de aileron e elevator ficavam certos, porém ao acelerar a bailarina(conjunto) descia ao invés de subir. Se eu reverto o Pitch acontece justamente ao contrário. Assim o único modo que consegui que os comandos funcionassem perfeitamente foi mexendo nas opções de Pitch Curve, invertendo eles. Ex:

0: 100
1: 75
2: 50
3: 40
4: 30

Ou seja, minha curva ficou ao contrário, porém os comandos agora estão corretos. Acelero e a bailarina(conjunto) sobe.

Isso é normal? Tem como corrigir?

Valeu!
Para o alto e avante!!
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Re: Pitch Curve Reverse

Mensagem por Hidden »

Amigo, pode até ficar assim que não tem problema, mas se quiser deixar a curva da forma mais convencional, tem uma opção on você também inverte o movimento da bailarina, não lembro exatamente como se chama no DX6, deve ser algo como swash mix ou algo do tipo.

Nesta tela você ajusta a quantidade de comando para cada movimento da bailarina (aileron, profundor e passo coletivo) normalmente os valores padrão vem em 60%, então basta você alterar para o valor negativo, no caso do passo coletivo então você deixará -60% (valor negativo) aí o comando se inverte.

Abraços.
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
Avatar do usuário
Ralph
membro
Mensagens: 107
Registrado em: Qua Dez 24, 2008 1:55 pm
Localização: São Paulo - SP

Re: Pitch Curve Reverse

Mensagem por Ralph »

Hidden escreveu:Amigo, pode até ficar assim que não tem problema, mas se quiser deixar a curva da forma mais convencional, tem uma opção on você também inverte o movimento da bailarina, não lembro exatamente como se chama no DX6, deve ser algo como swash mix ou algo do tipo.

Nesta tela você ajusta a quantidade de comando para cada movimento da bailarina (aileron, profundor e passo coletivo) normalmente os valores padrão vem em 60%, então basta você alterar para o valor negativo, no caso do passo coletivo então você deixará -60% (valor negativo) aí o comando se inverte.

Abraços.


Hidden,

Fiz aqui, passei o valor do Pitch no Swash Mix para -60% e agora posso configurar o Pitch Curve de forma convencional!

Muito obrigado! Aprendi mais uma!

Abraço
Para o alto e avante!!
Responder