Tarot 450 x Servos Henge MD933

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
jose reus
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Abr 04, 2017 7:29 am
Localização: criciúma sc

Tarot 450 x Servos Henge MD933

Mensagem por jose reus »

Boa tarde pessoal;
Estou iniciando na classe 450. Faz um ano e meio que voo com um V977, já faço 3d com ele de boa.
Adquiri um Tarot 450pro faz uns três meses, que veio com os servos Henge Md933 no cíclico e md922 na cauda. Pois bem, o terceiro servo do cíclico, que faz o heli ir pra frente e pra trás, já quebrou duas vezes a carcaça, mais precisamente aquela parte que é parafusada no corpo do heli para segurar o servo. Quebrou sem lenha nenhuma, da última vez, um servo novo, voou apenas quatro baterias, com apenas uma pirueta que fiz. Quando pousei, percebi que o servo estava frouxo, e o plástico da carcaça, onde encaixa o parafuso, moído feito bolacha. Isso acontece porque? Muita vibração? As pás (pitch) estão reguladas e balanceadas, não me parece ser isso. Ou será que acontece porque é de plástico? Comprei quatro servos KST, com carcaça de metal, esses vão dar conta do recado?
rbmoreira
membro
Mensagens: 809
Registrado em: Seg Jun 16, 2008 6:21 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Tarot 450 x Servos Henge MD933

Mensagem por rbmoreira »

Esse seu servo henge fica tremendo lentamente principalmente o de cauda?
tenho os mesmo servos e eles no neutro ficam fazendo barulho
jose reus
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Abr 04, 2017 7:29 am
Localização: criciúma sc

Re: Tarot 450 x Servos Henge MD933

Mensagem por jose reus »

sim, ficam ajustando. fazendo um barulhindo.
Mas como ninguém respondeu minha dúvida, eu mesmo vou lançar minha opinião sobre os servos.
Acho que eles até são bons, porque são de metal as engrenagens, mas o problema é carcaça, que se parte toda com a vibração do heli. E esses servos também não servem pra 3d, pois acaba forçando muito e se quebram feito bolacha. Não sei porque, mas o servo da cauda, que veio no kit, é mais fraco que os do cíclico, quando deveria ser bem mais forte. Esse da cauda não quebrou, mas ele não tem a força necessária para controlar a cauda do heli 450.
Substitui todos os servos pelos KST215. Melhor coisa que fiz, não me dão mais manutenção e me passam segurança, já fiz mais de 20 voos, sempre com manobras de 3d, e nenhum problema com os servos KST215. Apenas notei que o servo da cauda poderia ser um pouco mais forte, pois hj acho que ele deu uma pequena travadinha quando dei comando pra virar a cauda, pois ele teve um delay que não tem normalmente. Mas isso ainda vou checar na revisão do heli.
Bem é isso, como ninguém mais experiente do foro respondeu meu questionamento, deixo aqui minha opinião final sobres os Henge md933 e md922. Enfim, eles não tem segurança.
Responder