Helimodelismo - Iniciante - Leia antes de postar

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
JHONNYEWALKER
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Abr 10, 2008 2:34 pm
Localização: RIO DAS OSTRAS, RJ

Mensagem por JHONNYEWALKER »

Parabens pelo artigo,muito bom! para mim que sou um mero iniciante esclareceu em muito algumas duvidas, mais mesmo assim gostaria de perguntar... Tenho um dragonfly 2 canais e como foi dito acima ao tentar voar ele fica girando igual um pião!! tem alguma regulagem q posso fazer nele pra diminuir isso? Obrigado!
Avatar do usuário
warguest
membro
Mensagens: 350
Registrado em: Sáb Jan 19, 2008 10:34 pm
Localização: PREENCHER SUA LOCALIZAÇÃO!

Mensagem por warguest »

Eu comecei com um heli de 2 canais mas de duplo rotor. Vc n tem quase controle nenhum nele. Na fica rodopiando quanto ao de rotor simples. É mais estavel. O pro é que qualquer ventinho ele vai embora... Consigo deslocar ele pra frente, pondo a sua bateria mais a frente. Ate ai, blz.

Depois passei pra um apache gt2 de 4 canais. Apanhei no inicio. Mas é muito mais manobravel que o de dois. So que qualquer ventinho, tb vai embora... Seu rotor nao tem muito deslocamento frontal e etc. Mesmo assim, consigo voar ate direitinho com ele. Consegui ate mesmo com vento aterrisar e levantar em cima da capota de um carro, heheh...

A minha intençao e tb a duvida... Vou passar pra um maior. Entao a escolha. O duvida cruel.

Em qual desses vcs indicam? Belt CP, Honey BEE Kink II? Com motor de cauda ou transmissao por correia? Tem uns no ML em que posso arcar custos ate 800 reais. A minha escolha é um de seis canais. Mesmo que nao faça voo de dorso (quem sabe futuramente...)

Qual deles voam melhor no vento?
E qual frequencia de radio é a melhor? As mais baixas ou altas (35 mhz a 72mhz)?

Qual deles tem maior conteudo de peças e reposicao aqui no Brasil?

Tava afim de um Walkera Hm 60. Mas soube que tava em falta de peças ou n tem aqui no Brasil.

Por questao de escolha, farei meu voto no Honey Bee

O qual vcs hoje indicariam a preco x custo x beneficio...
cafezinho
membro
Mensagens: 145
Registrado em: Qua Jan 16, 2008 9:16 am

Mensagem por cafezinho »

eu sem dúvida ficaria com o BELT CP.
Luiz Roberto M. Fervença
membro
Mensagens: 274
Registrado em: Sáb Out 20, 2007 11:06 pm
Localização: Presidente Prudente-SP

Mensagem por Luiz Roberto M. Fervença »

Chegou na loja Gaba em Fóz por U$ 299,00
Avatar do usuário
warguest
membro
Mensagens: 350
Registrado em: Sáb Jan 19, 2008 10:34 pm
Localização: PREENCHER SUA LOCALIZAÇÃO!

Mensagem por warguest »

Qual a diferença do BLADE CP para o Belt CP? preço?
Avatar do usuário
warguest
membro
Mensagens: 350
Registrado em: Sáb Jan 19, 2008 10:34 pm
Localização: PREENCHER SUA LOCALIZAÇÃO!

Mensagem por warguest »

peguei um belt. LINDAOOOO. mas dificil. hehehe. Voltei pro meu apache e to achndo ele muito facil de pilotar depois da experiencia com o belt. To ate enfrentando vento kkkkkk. Vou treinar muito com ele. Precisa de muita pericia pra controlar o rotor perfeitamente. Mas um dia chego la...
Avatar do usuário
Orlando Falcon 40
membro
Mensagens: 26
Registrado em: Sáb Jul 05, 2008 9:57 am
Localização: Diadema,São Paulo

Re: Helimodelismo - Iniciante - Leia antes de postar

Mensagem por Orlando Falcon 40 »

muito bom
Avatar do usuário
gubr
membro
Mensagens: 401
Registrado em: Seg Jul 07, 2008 11:07 pm
Localização: São Paulo, SP - 04134-021

Re: Helimodelismo - Iniciante - Leia antes de postar

Mensagem por gubr »

Boa noite. Sou novato em aeromodelismo e queria uma ajuda. Queria uma opinião sobre qual helicoptero compro. Nunca voei, nem num aeromodelo. Qual comprar: um heli Walkera Dragonfly 22e, um heli ESKY DAUPHIN 2008 - 4 canais ou um heli DRAGONFLY GT-2 / 4 Canais FM? Ou é melhor primeiro comprar um console para simulador e treinar muito pra depois comprar um heli? Veja se este console é bom? Console Simulador com cabo USB e software GWFSM003 USB Joystick (http://www.001shop.com.br/lojas/hobbyfly/produtos.asp?produto=365&categoria=22&inf=7&a1=Receptores%20e%20Transmissores&a2=Transmissores)? obrigado.
gustavo
Avatar do usuário
Riven
membro
Mensagens: 1840
Registrado em: Qua Dez 13, 2006 4:16 pm
Localização: Porto Velho/RO

Mensagem por Riven »

O console simulador é uma boa pedida, além de que, o simulador, para quem nunca voou nada, ser de grande valia.

Quanto ao heli, penso que iniciar com um 4 canais coaxial (ESKY DAUPHIN 2008 - 4 canais) seja muito bom, esse tipo de heli é bastante estável, sendo relativamente fácil de pilotar. Com ele se pega "dedo" e se pega noção aero espacial. Além do mais, pelo valor relativamente baixo desse tipo de heli, fica fácil para um novato testar se é isso mesmo que ele quer sem ter que investir uma grana em um equipamento para eventualmente virar enfeite de estante.
fefs
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Sáb Jul 26, 2008 1:01 pm
Localização: Praia Grande,-SP
Contato:

Mensagem por fefs »

okamu parabens pelo forum mto bom msm

e eu qria pedir para vc me passar seu msn pq sou iniciante e final do ano vou ganhar um belt cp e antes disso qria tirar todas as duvidas

mto obrigado.Abrçs.
Responder