Helimodelismo - Iniciante - Leia antes de postar

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
William Okamura
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 4017
Registrado em: Ter Mar 15, 2005 11:26 am
Localização: Sao Paulo - Capital
Contato:

Mensagem por William Okamura »

Warlen,

boa noite, tenho um HB 3D 6 canais, acrobatico com radio etc... e tal tal como no anuncio, nunca consegui voar com ele. Eh muitoooo arisco.. tah de enfeite aposentado aqui. entre os dois pegue o lama que nao se arrependera, se quiser ja partir para um nivel mais agressivo ( 3D capable ) pegue um combo do blade 400 que ja vem com um radio bom que voce podera usar para voar aero glow e heli eletrico tipo o trex 600

Amv, desculpe a demora em responder, nao eh necessario nao, se tiver melhor pois voce podera colocar as pas e verificar se alguma tem mais massa que a outra.. o balanceamento eh critico nas pas simetricas para helis de outras classes.

abracos...
Avatar do usuário
Warlem
membro
Mensagens: 25
Registrado em: Dom Jan 17, 2010 8:18 pm
Localização: Goiânia - GO

Mensagem por Warlem »

Wiliam, tava pensando nisso mesmo. Que o HB seria muito arisco. Vc me ajudou bastante. Valeu
Amv_07
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Jan 13, 2010 8:43 pm
Localização: Barueri/SP

Mensagem por Amv_07 »

Mais uma vez, muito obrigado, William.

Mais pedidos:

1) Pretendo investir mês que vem investir num Carreg/Balanceador. O problema é que no fundo parece que todos são a mesma coisa, só muda a carcaça! Sei que sou só um novato mas tá me parecendo isso quando vejo as especificações técnicas dos fabricantes...

2) Ainda sobre C/B, [b:c403821a54]qual é melhor: Turnigy Accucel 6 ou Imax B6?[/b:c403821a54]

3) E o novo [b:c403821a54]Imax B6-PRO[/b:c403821a54]? na Miracle-Mart diz que é mais potente (80W) e custa 53 doletas mas, vale a pena? Alguém o possui?

4) Também achei ele na promoção bem mais barato num outro site ( de HK) mas que não conheço e nem vi nenhuma referência aqui no forum: (http://www.okhobby.hk/product.php?id_product=882). Alguém conhece o site ?


Mais uma vez obrigado por tudo, Galera! Tô aprendendo muito aqui.

Abraços e bons vôos!


PAULO
hugocbs
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Seg Out 15, 2007 2:47 pm
Localização: Guarulhos, SP

Mensagem por hugocbs »

Olá galera!
Sou novo no hobby apesar de já ter cadastro aqui há um tempo.
Me cadastrei por ter comprado um PicooZ 2CH e queria maiores informações sobre ele.
Hoje me considero bem melhor, apesar de ainda iniciante, em hoverar no ar com comandos mais do que básicos, apesar de já tê-lo destruído por várias vezes e concertado.

Estou partindo agora para um de 3CH.
Comprei na RC-Fever um SanHuan Copter 6025-1 Mini X 3CH w/ Gyro por puro impulso pois achei o bixinho muito interessante.
Será que fiz uma boa escolha?
Seria melhor eu ter partido direto para um 4CH?
Vou conseguir "brincar" com ele sem ter muito prejuizo?

Procurei aqui por infos desse heli e não encontrei...
Encontrei apenas sobre um modelo maior o 6020-1, é a mesma coisa?

Há muitos termos nesse hobby que não compreendo muito bem, mas o que mais me intriga é esse tal de Gyro, oque seria ele?
Um estabilizador?
E ESC, o que seria?

O heli ainda não chegou pois comprei esta semana e ainda está a caminho (e acho que vai ser muito longo esse caminho... hehehehe) e enquanto isto vou estudando um pouco a respeito do assunto.


Muitas dúvidas mas com o tempo vou me esclarecendo melhor.

[]'s
Hugo
Helhao
membro
Mensagens: 117
Registrado em: Qui Mar 11, 2010 10:51 pm
Localização: Guarulhos, SP

qual heli comprar?

Mensagem por Helhao »

olá pessoal, meu primeiro post aqui.. quero parabenizar quem escreveu todas aquelas instruções no primeiro post.

Acontece que antes de entrar aqui eu queria comprar um helicoptero de 6Ch, não tenho experiência alguma em vôo de helimodelismo e depois que li.. vi que no momento é um tanto quanto "perigoso" eu ter um de 6Ch.

Agora a dúvida é, qual devo comprar de 4Ch, vi alguns modelos no primeiro post e queria saber sobre vc's qual é o melhor, entre não dá problemas, manutenção é mais barata (por exemplo), em outros lugares me falaram para ir atras do E-Flite Blade Cx2 ou Cx3 acho que é isso.. mas já vi bastante lugar falando do LamaV4

se puder me ajudar eu agradeço.

Abraços,
Helhão :)
Avatar do usuário
William Okamura
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 4017
Registrado em: Ter Mar 15, 2005 11:26 am
Localização: Sao Paulo - Capital
Contato:

Mensagem por William Okamura »

Helhao,

bem vindo, tanto o lamaV4 como o blade cx sao legais para comecar a aprender. o lama eh mais barato e tem muita informacao por aqui.
o legal eh voce ir a algum local de voo para se enturmar e ver o que quer.
tambem pesa a disponibilidade de tempo e local de voo. vai voar indoor? outdoor? tem local de voo disponivel durante a semana?
pois se voce mora em um local onde tem seguranca e espaco amplo para voar vai ficar um pouco frustado com o lama, nesse caso melhor partir para um trex 450 ou um blade 400 que ja vem com um radio bom.

abracos..
Helhao
membro
Mensagens: 117
Registrado em: Qui Mar 11, 2010 10:51 pm
Localização: Guarulhos, SP

Mensagem por Helhao »

[quote:5e8a2f74d7="William Okamura"]Helhao,

bem vindo, tanto o lamaV4 como o blade cx sao legais para comecar a aprender. o lama eh mais barato e tem muita informacao por aqui.
o legal eh voce ir a algum local de voo para se enturmar e ver o que quer.
tambem pesa a disponibilidade de tempo e local de voo. vai voar indoor? outdoor? tem local de voo disponivel durante a semana?
pois se voce mora em um local onde tem seguranca e espaco amplo para voar vai ficar um pouco frustado com o lama, nesse caso melhor partir para um trex 450 ou um blade 400 que ja vem com um radio bom.

abracos..[/quote:5e8a2f74d7]
Obrigado William por esclarecer algumas duvidas!!
então a principio para aprender estou procurando um indoor.. na minha casa não tem mto espaço a não ser garagem e laje rsrs.. que seria legal.. bom de fds tem lugar sim, um sitio tem um espaço bem bacana para me divertir..

baseado nestas informações q passei o que seria melhor para aprender.. já que estou disposto a pagar até uns R$ 850 em um heli?

- Lama V4
- Blade Cx2 ou Cx3
- Trex 450
- Blade 400

Obrigado e abraços.
Helhao
membro
Mensagens: 117
Registrado em: Qui Mar 11, 2010 10:51 pm
Localização: Guarulhos, SP

Mensagem por Helhao »

ola amigos.. então acredito que o Trex e o Blade 400 estão meio fora do meu orçamento...

o que recomendão: LamaV4 ou Blade Cx2 ou Blade Cx3

Abraços,
Helhao
membro
Mensagens: 117
Registrado em: Qui Mar 11, 2010 10:51 pm
Localização: Guarulhos, SP

Mensagem por Helhao »

Pessoal.. vi alguns helicopteros...

fiquei bem interessado em alguns, vou comprar pela internet e já vi o estado de alguns..

Blade CP Pro ou Blade 400... ambos com kit funcionando e kit treinamento com simulador...

agora precisava da ajuda de vc's qual destes modelos.. a diferença de um para o outro é 100,00!!

abraços
Avatar do usuário
William Okamura
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 4017
Registrado em: Ter Mar 15, 2005 11:26 am
Localização: Sao Paulo - Capital
Contato:

Mensagem por William Okamura »

blade cp eh fria. tem motor na cauda..

blade 400 eh o melhor. ainda mais se vir com o radio dx6i

abracos...
Responder