como trabalha o gyro com trava cauda ?

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
ozeasmf
membro
Mensagens: 171
Registrado em: Qui Out 04, 2007 10:12 pm
Localização: RN

como trabalha o gyro com trava cauda ?

Mensagem por ozeasmf »

olá, amigos eu tenho em meu belt, o gyro trava cauda da E-sky! só que estou com um problema, eu não consigo deixar o héli alinhado! tenho sempre que ficar retocando no stick , isso é normal ? como faço pra deixar a cauda sempre virada pra min? pôis não tenho muinta experiencia em vôo! será que vou ter que comprar um gyro da futaba? tipo GY 240 ou GY 401,eles corrigem esse problema? quem poder me ajudar eu agradeço!!
Avatar do usuário
Igor Souza
membro
Mensagens: 5427
Registrado em: Dom Nov 19, 2006 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Igor Souza »

de fato, um gy240 ou um gy401 é bem melhor que um esky, tenho um gy401 com um servo s9257 para a cauda e meu heli fica lá... paradão... :D dá até para soltar os sticks por uns segundos que ele fica imóvel.

Mas acho que dá para melhorar a regulagem do seu... tente regular o ganho do gyro, vai aumentando aos poucos até o mesmo segurar a cauda parada. Por exemplo, o ganho do meu está em 55%, mas no seu com certeza não vai ser esse numero. Já vi casos do pessoal que teve que colocar em 100%, mas não significa que o seu será.

Não sei se tem algum problema, mas eu não gosto de mexer nas regulagens do gyro com o mesmo ligado. Por via das dúvidas sempre desconecto a bateria, modifico o que quero e depois ligo de novo.

Abrcs!
Avatar do usuário
Alex Câmara
membro
Mensagens: 5378
Registrado em: Dom Mar 04, 2007 12:03 am
Localização: Montes Claros - MG

Mensagem por Alex Câmara »

primeiro é ter o heli bem reguladinho e sem vibrações, deixar o servo no lugar certo no tubo de cauda. giro com trava cauda não sei o jeito certo de regular

abraços
Avatar do usuário
ozeasmf
membro
Mensagens: 171
Registrado em: Qui Out 04, 2007 10:12 pm
Localização: RN

Mensagem por ozeasmf »

olá igor, olá alex, esse problema de regular o ganho do gyro, eu sempre faço com a bateria ligada! será que pode ser por isso que não consigo regular o gyro? tambem já regulei o servo da cauda, só nunca balanciei as élices! as quais eu comprei de fibra de carbono, tanto a principal como a da cauda! vou tentar regular mais um pouco, e depôis eu falo se deu certo! valeu e obrigado!!!
Avatar do usuário
Igor Souza
membro
Mensagens: 5427
Registrado em: Dom Nov 19, 2006 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Igor Souza »

balancei as hélices, PRINCIPALMENTE se forem de carbono.
Aqui tem uns vídeosda helifreak muito bons explicando e mostrando como regular o t-rex, dá para aproveitar muita coisa para o belt: http://www.helifreak.com/showthread.php?t=11373 (procure o Blade Balancing)
O fábio fez um tutorial muitissimo bom também, explicando o processo: http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=29971

Um dos motivos do heli está perdendo a cauda por ser o peso das pás, você tem as pás de madeira mais leves? Faz um teste aí.

Abrcs!
Avatar do usuário
Atitude
membro
Mensagens: 2301
Registrado em: Ter Mai 15, 2007 9:25 pm
Localização: Juiz de Fora - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Atitude »

Olá, o heli reguladinho faz a diferença!!!

Ve se lhe ajuda este topico:

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=28867&highlight=trava+cauda

o meu esta em 100% e funciona bem, porem nao segura muito não, tem que corrigir no dedo algumas vezes....

[ ]´s
CheckList!!!
"Habilidade é o que você é capaz de fazer. Motivação determina o que você faz. Atitude determina o quanto você faz isso bem feito."
Responder