Iniciante no Helimodelismo, ajuda com dicas!!

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
cristianodperes
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Sex Mai 29, 2009 10:18 pm
Localização: São Carlos, SP

Iniciante no Helimodelismo, ajuda com dicas!!

Mensagem por cristianodperes »

Ola a todos!!

Sou de São Carlos SP e sou novo aqui, sempre fui facinado neste tipo de hobby e agora coloquei em pratica!
Comprei um helicoptero Walkera 5#10 coaxial 4ch, fiz uma compra boa ou ruim para iniciar?
Gostaria de dicas, como trimar o controle (não sei se assim que se fala), como se regula e como funciona o gyro? O que mais preciso saber sobre este modelo de helicoptero! Necessita alguma regulagem de helices? Tenho duvidas sobre o balanceamento do helicoptero, exemplo: a bateria tem que estar fixa em um ponto correto para o seu equilibrio, o conector da bateria estando de um lado do helicoptero pode desiquilibrar o heli?
Se estou escrevendo em local errado só me avisar para mudar e se escrevi muita besteira me desculpe!!!

Obrigado desde já pela ajuda!!
Helicoptero Walkera 5#10
Avatar do usuário
Juverto
membro
Mensagens: 1702
Registrado em: Sáb Jan 17, 2009 3:20 pm

Mensagem por Juverto »

Alguns não falam bem do walkera.
Eu já ví alguns voarem e o fizeram muito bem
Os mais novos estão muito melhores de qualidade que os primeiros (que deram a fama dos walkera)

Eu acredito que fez uma boa escolha para o primeiro heli - 4 canais e coaxial.
Se não der problema na eletrônica deve te dar muita diversão por anos

Para trimar o controle, se precisar, você terá que decolar, e ver qual a tendência do heli e compensar ela com os trims.

Normalmente você deixa todos centralizados, com exceção do trim do acelerador que fica no mínimo (senão a central 3x1 não inicializa).

Por exemplo: Se o heli tiver tendência em girar a cauda no sentido horário você coloca o trim do leme (cauda) (na mão esquerda) um pouco para a esquerda

Sua referência nunca deve ser a cauda, mas o nariz do heli, quando controlar o leme (cauda)

OGyro você vai regular no potenciômetro do Gain (veja no seu manual), quanto mais ganho, mas firme vai ficando a cauda. Quando começar a ficar abanando é só voltar um pouco.

A bateria já virá, com certeza, com um compartimento exato para ser colocada e poucas variações de posição, assim como a posição do conector, não variam a estabilidade do heli

Se tiver simulador, use antes de voar e quando for voar, voe em espaços amplos, sem vento e em baixa altura até pegar o jeito (não numa sala pequena ou quarto)

Se evitar espaços apertados e obstáculos e voar sem comandos muito bruscos deverá aprender sem quebrar muitas pás

Não escreveu besteiras, não!

Boa sorte e bons vôos
Avatar do usuário
Berardis
membro
Mensagens: 816
Registrado em: Dom Mar 29, 2009 7:14 pm

Mensagem por Berardis »

acho que seria interessante voce fazer como na foto,usando 4 bolas de isopor e duas varetas de bambu em cruz como na foto ate ficar com mais esperiencia na pilotagem,evitando quebra na helice e desgaste de coroa
Anexos
heli_iniciando.jpg
heli_iniciando.jpg (17.01 KiB) Exibido 5289 vezes
lenildo
membro
Mensagens: 534
Registrado em: Ter Set 30, 2003 9:27 pm
Localização: Brasília/DF

Mensagem por lenildo »

Nunca pilotei coxial, mas nos outros helis uma coisa fundamental é treinar muito no simulador antes. Se ainda estiver derrubando o modelo no simulador, é certo que vai derrubar o modelinho também.
cristianodperes
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Sex Mai 29, 2009 10:18 pm
Localização: São Carlos, SP

Mensagem por cristianodperes »

Obrigado pelas dicas, foram mutio uteis!
Ja tentei pilotar o heli e fazer os procedimentos de trimar descrito mas creio que necscessito de mais espaço para fazer isto!
Helicoptero Walkera 5#10
Responder