rx hora piscando e hora aceso

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
tone
membro
Mensagens: 220
Registrado em: Qui Dez 13, 2007 6:12 pm
Localização: itapetininga, sao paulo

rx hora piscando e hora aceso

Mensagem por tone »

Olá pessoal, estou acabando de montar meu copterX, tenho dx7+ar6200+gy401+9257 e o que esta acontecendo é o seguinte:
1) Ligo o tx, aí conecto a bateria o rx fica aceso mas o gyro nao arma.
2) Desconecto a bateria ( sem desligar o tx ) e volto a canecta-la: o gyro arma mas o rx fica piscando, mas todos os comandos funcionam normalmente.
3) Se desligo o tx, religo, conecto a bateria o gyro não arma e o rx fica aceso.
Não consigo deixar o gyro aceso ( armado ) e o rx também.
Posso voar com o rx piscando??

abraços
Avatar do usuário
mosca.br
membro
Mensagens: 2797
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 2:34 pm
Localização: Oslo, Noruega
Contato:

Mensagem por mosca.br »

Faça o bind o throttle no minimo. Se não me engano os rx spektrum usam a posição do throttle no momendo do bind como valores iniciais enquanto não tiver linkado com o tx.

O rx piscando indica que rx reiniciou em voo (nesse caso, você reiniciou o rx) e ele fez a reconexão rápida. Se você decolar e quando voltar ele estiver piscando, é pq o seu sistema de alimentação não está dando conta da sua eletronica.
Avatar do usuário
Leonardo Ventura
membro
Mensagens: 528
Registrado em: Seg Dez 08, 2008 10:38 pm
Localização: Recife-PE

Mensagem por Leonardo Ventura »

Veja o que acontece comigo:

dx7 + ar7000. Ligo o rádio e o Heli. O giro arma e o rx acende. Faço um voo, desligo o heli e o rádio.
Quando vou fazer outro voo, ligo o rádio e depois o heli. O giro arma e o rx acende. Esta é uma situação normal de funcionamento.
Porém, quando eu altero alguma configuração no rádio, e vou fazer outro voo o rx fica piscando(a meu ver é para que a pessoa se lembre que fez alterações). Voo normalmente.
O Rx só para de piscar quando após o voo(piscando) eu desligo o heli e o rádio(verifiquei que se não desligar o rádio, trocando apenas a bateria do heli para efetuar outro voo o rx continua piscando).

Esta citação acima não corresponde bem ao seu caso, mas comigo ocorre isto.
Avatar do usuário
hassane
membro
Mensagens: 1124
Registrado em: Sex Fev 27, 2009 12:02 pm
Localização: London

Mensagem por hassane »

isso não tem haver com os end points do canal do variador?pois aconteceu-me isso com o Futaba!
Avatar do usuário
RafaelMq
membro
Mensagens: 1947
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 11:18 pm
Localização: Campo Grande-MS/Rondonopolis-MT

Mensagem por RafaelMq »

to tendo um problema parecido com o de voces...

resentenmente comprei um dx6i...
no 1º voo deu tudo blz, ja no 2º e no 3º (quase derrubei o aviao) ouve um congelamento no sistema.

Ai descobri que se ligo o TX e depois o RX, o RX fica piscando junto ao satélite.

Se ligo primeiro o rx depois o TX fica tudo certo sem piscas, porem o motor acelera quando liga o RX e depois que a a conecção com o TX ele desacelera e volta a posicao certa (minima).

Fasendo o segundo esquema RX depois TX ja dei 3 voos sem problemas, ja refiz o bind umas 3 veses, como diz o manual e de tudo quanter jeito. No meu caso ligar o RX depois o TX nao tem problema pois to voando aeros glow com dx6i, to montando ainda o CX e esperando o AR6100 chegar na HC..

o RX é um AR6200.

com voces ja aconteceu isso?

abraços !!
Avatar do usuário
hassane
membro
Mensagens: 1124
Registrado em: Sex Fev 27, 2009 12:02 pm
Localização: London

Mensagem por hassane »

dx6i voando um a combustão?Aonde fica o canal do governador?
Avatar do usuário
Marcio Souza
membro
Mensagens: 2390
Registrado em: Sáb Jul 05, 2008 8:21 pm
Localização: Oregon - USA

Mensagem por Marcio Souza »

[quote:098a03f03e="hassane"]dx6i voando um a combustão?Aonde fica o canal do governador?[/quote:098a03f03e]

Nem todos os helis glow sao necessarios governador,voce pode voar sem,mas o HS em manobras vai cair muito.Mas da para voar sem.
Avatar do usuário
Leandro Ricardo
membro
Mensagens: 61
Registrado em: Sáb Fev 09, 2008 10:34 pm
Localização: Ferraz de Vasconcelos

Mensagem por Leandro Ricardo »

Comigo aconteceu o seguinte:
Comprei um dx5e, coloquei o receptor AR500 no modelo e liguei o TX e depois o RX...
Os comandos funcionaram normalmente, o motor tambem, o receptor piscava mas nem me atentei a isso, nem sabia que tinha que fazer bind...
Quando tava terminando de montar o modelo percebi que o receptor sempre piscava e vi no manual em ingles esse tal de bind, pesquisei e vi que tinha que fazer o bind...

Fiz o bind na sequencia certa como diz um topico daqui, e aí o receptor parou de piscar, mas quando desligava o modelo e o tx, quando ligava de novo o receptor piscava de novo, parecia que tinha "perdido" o bind.

Bom, pensei que toda vez que fosse voar iria ter que fazer o bind, até aí tudo bem, seria só um pouco chato...

Quando fomos estrear o modelo fiz o bind e começamos a voar, voamos uns dez minutos normalmente até que deu uma travadinha no modelo, mas foi coisa rapida e deu pra recuperar, pareceu mais uma pequena interferencia, mas uns 10 minutos depois o modelo travou e foi de cara no chão, LENHAAAAAAAA !!!!!!!!

Tenho certeza que foi essa perda de configuração que derrubou o modelo...

Alguem sabe me dizer se o problema está no rx ou se está no tx, se estiver no rx menos mal...
Tem problema se eu fizer o bind com esse receptor em outro tx pra testar?

valeu
Scout, Zagi 120, Diablo, mini Scout, mini Bandit, Diablo II, Super BANDIT, Tucano, mini Extra, Hidrofoam, Zagi 95, Wise, Extra 300, F-5.
Avatar do usuário
hassane
membro
Mensagens: 1124
Registrado em: Sex Fev 27, 2009 12:02 pm
Localização: London

Mensagem por hassane »

Concordo contigo...mais quando vc ligar o idle e fazer um invertido vai tar ali sempre sempre a controlar o throttle um invertido a quase 0.5m do chão se torna quase impossível...so se tiver muito dedinho para isso ai sim, caso contrario e suicídio no teu caso por exemplo botaria teu 700 sem governador?
Avatar do usuário
Marcio Souza
membro
Mensagens: 2390
Registrado em: Sáb Jul 05, 2008 8:21 pm
Localização: Oregon - USA

Mensagem por Marcio Souza »

[quote:e1d250caae="hassane"]Concordo contigo...mais quando vc ligar o idle e fazer um invertido vai tar ali sempre sempre a controlar o throttle um invertido a quase 0.5m do chão se torna quase impossível...so se tiver muito dedinho para isso ai sim, caso contrario e suicídio no teu caso por exemplo botaria teu 700 sem governador?[/quote:e1d250caae]


Se fosse para voos papai e mae.Sim,mas vou usar um multigov no 700.
Responder