MG14 nunca mais $%#@"... Partindo para Align DS410M!

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
Fernando RCFL
membro
Mensagens: 1074
Registrado em: Qui Jul 02, 2009 1:45 pm
Localização: Florianópolis - SC

MG14 nunca mais $%#@"... Partindo para Align DS410M!

Mensagem por Fernando RCFL »

Olá Pessoal,

Comprei 3 MG14 para usar no cíclico do meu CopterX mas logo na montagem já percebí alguns problemas...

Os 4 parafusinhos que prendem/fecham o servo são a verdadeira m***a!
Você pode tentar apertar o quanto quiser, girar até o fim do mundo que ele não segura!

Muitos já reclamaram dos MG14, os principais motivos são:
- Caixa do servo abre (expana) quando você encaixa o horn.
- Servo trava depois de encaixar o horn e você precisa puxar a engrenagem para destravar.

Bom, "[b:c638ea5c0c]só isso[/b:c638ea5c0c]" já me deixou [b:c638ea5c0c]louco[/b:c638ea5c0c]!
A qualidade é horrível, nunca mais compro esse servo!

[u:c638ea5c0c]Mas a pergunta é a seguinte:[/u:c638ea5c0c]

[b:c638ea5c0c]Os HTX 900 também têm esse problema ou a caixa do servo dá aperto?[/b:c638ea5c0c]

Não queria gastar com servos bons para o CopterX, vou deixar para o Trex.
Queria pegar os HTX 900 só pra brincar com o heli, mas eles têm que ser bons para sua faixa de preço.

Obrigado!
At. Fernando RCFL :evil: :evil:
Fly hard or don't fly!
Avatar do usuário
ZeVictor
membro
Mensagens: 549
Registrado em: Seg Mai 25, 2009 1:02 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Bangu

Mensagem por ZeVictor »

E olha que todo mundo aconselhava o Mg-14 pra por nos Copterx, nos Hks...
Foi 2
membro
Mensagens: 850
Registrado em: Seg Mai 11, 2009 12:03 pm
Localização: Port oAlegre - RS

Mensagem por Foi 2 »

Eu estava usando os Hextronik HXT900 na bailarina de meu T-Copterex, nunca deram problema, mas como ouvi relatos de gente que teve problemas com alguns fiquei receoso e coloquei 3 BlueBird BMS-375DD que são digitais.
Infelizmenet comprei 3 desses MG-14 para testar, pois achei que por serem de engrenagens metalicas seriam melhores, mas aí vou deixar para por eles em aeromodelos.
Acho que vou acabar colocando osMKS DS 480 que são bem mais caros mas são de engrenagens de metal e digitais.
Avatar do usuário
Fernando RCFL
membro
Mensagens: 1074
Registrado em: Qui Jul 02, 2009 1:45 pm
Localização: Florianópolis - SC

Mensagem por Fernando RCFL »

[quote:ed79e5d947="ZeVictor"]E olha que todo mundo aconselhava o Mg-14 pra por nos Copterx, nos Hks...[/quote:ed79e5d947]

Eu também aconselhava... [b:ed79e5d947]Aconselhava[/b:ed79e5d947]!
Agora nunca mais!

Mas e quanto ao aperto?
Fly hard or don't fly!
Avatar do usuário
Igor Souza
membro
Mensagens: 5427
Registrado em: Dom Nov 19, 2006 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Igor Souza »

bem... dos hxt900, de cada 5 que eu pego, 2 tem algum problema. E depois de uma lenha, 95% de chances das engrenagens terem isso pro saco.
Dos mg-14, só vi um com problema até agora, já devo ter olhado mais de 10. Nenhum deles com problemas de case.

Agora o f... é você recomendar um inolab ou um hitec de 30usd e o cara já te olha torto pensando que tu é rico, aí você fala que tem uns servos de 7usd e pronto... o cara ainda diz que gastou a metade que eu.

A qualidade é totalmente atrelada ao preço, ela não caminha sem arrastar o outro. Se quer um preço menor, tem que diminuir sua espectativa.

Abrcs!
Avatar do usuário
ZeVictor
membro
Mensagens: 549
Registrado em: Seg Mai 25, 2009 1:02 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Bangu

Mensagem por ZeVictor »

Eu queria saber o que você está tendo problema, é em apertar ele no Frame ou apertar o horn nele ?
Avatar do usuário
Fernando RCFL
membro
Mensagens: 1074
Registrado em: Qui Jul 02, 2009 1:45 pm
Localização: Florianópolis - SC

Mensagem por Fernando RCFL »

[quote:6b2dab50e5="ZeVictor"]Eu queria saber o que você está tendo problema, é em apertar ele no Frame ou apertar o horn nele ?[/quote:6b2dab50e5]

O problema é apertar o "case" (caixa) do servo.
Aqueles 4 parafusinhos compridos em baixo do servo que atravessam a caixa, eles não dão aperto de jeito nenhum.
Tenho 3, um espanou geral mesmo, agora só co CA pra fechar o case, os outros vou vender.
Fly hard or don't fly!
Avatar do usuário
ZeVictor
membro
Mensagens: 549
Registrado em: Seg Mai 25, 2009 1:02 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Bangu

Mensagem por ZeVictor »

Ih, eu coloquei eles no helicoptero sem abrir essa caixa, não sei te responder.
é aconselhavel abrir pra vê se vem faltando alguma coisa ?
Avatar do usuário
JuniorPing.
membro
Mensagens: 401
Registrado em: Sex Ago 22, 2008 8:19 pm
Localização: Fortaleza-CE

Mensagem por JuniorPing. »

Tava com um copter hoverando a uns 3m de altura, quando de repente o bicho deu uma guinada prá esquerda e despencou que nem um tijolo; na hora dei uma checada no que poderia ter acontecido, e descobrí que o servo MG 14 do aileron havia parado. Chegando em casa abrí omesmo para ver o que tinha acontecido: dois fios, dos três, haviam se soltado no lugar da solda, não me perguntem como, que eu não sei.
Avatar do usuário
Vinicius Fantini
membro
Mensagens: 2604
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Vinicius Fantini »

No 450 eu uso os HS-65MG para nunca ter dor de cabeça! Compra na DX custa uns U$30.00 com frete gratis. Melhor comprar um de US$30 do que 5 de US$7
Responder