Blade 400

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
adierbal
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Dom Abr 19, 2009 3:28 am

Blade 400

Mensagem por adierbal »

Galera, comprei um blade 400 a um mês e meio +/-, porém até hoje não consegui voar. Estou usando as configurações de fabrica e o que acontece é que, quando vou tira-lo do chão, após um 30cm de altura, ele sai sempre para o lado esquerdo com uma certa velocidade (eu fico na parte traseira do heli). Já tentei vários ajustes nos links e nada.O que fazer?

Grato.
Adierbal
Agora com um aeromodelo e perguntando muito para a galera.
Avatar do usuário
mosca.br
membro
Mensagens: 2797
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 2:34 pm
Localização: Oslo, Noruega
Contato:

Mensagem por mosca.br »

Você deve ajustar a bailarina para ficar nivelada.

O comportamente que você descreve é normal e você tem que acostumar com esse comportamento e corrigir no dedo.
Avatar do usuário
Fabio Flieger
membro
Mensagens: 531
Registrado em: Sex Out 16, 2009 2:30 pm
Localização: Berlin, Alemanha

Mensagem por Fabio Flieger »

Acho que do geito que o Blade vem de fábrica, é um "Ready to Crash" pra quem está iniciando. Lembro que eu ficava assustado com o HS e dificultava o aprendizado.

Você pode utilizar a seguinte configuracao no DX6i que irá tornará-lo bem mais manso:

[yt]dOytaH4ePHc[/yt]

Se quiser pode adicionar mais expo também:

[yt]534ANc98z8A[/yt]

Conforme você vai adquirindo mais prática, pode tentar esta outra configuracao:

[yt]PBXxAnSZWuc[/yt]

Estas curvas realmente me ajudaram quando comprei meu Blade RTF, ficou extremamente mais fácil decolar o heli.

Para o primeiro e segundo video é importante que tenha pouco vento para você avaliar melhor o helicóptero.

Também é importante conferir se o rádio está realmente configurado para o Blade 400 stock, pois alguns radios foram enviados para a fábrica devido aquele problema de potenciômetro e voltaram com a configuracao default do DX6i para helicóptero que se nao me engano, nao é a mesma do Blade.
Avatar do usuário
Fabio Flieger
membro
Mensagens: 531
Registrado em: Sex Out 16, 2009 2:30 pm
Localização: Berlin, Alemanha

Mensagem por Fabio Flieger »

Corrigindo: Jeito, com "J" :oops:
Avatar do usuário
Warlem
membro
Mensagens: 25
Registrado em: Dom Jan 17, 2010 8:18 pm
Localização: Goiânia - GO

Mensagem por Warlem »

Adierbal, vamos fazer um esforço e transformar este tópico específico de assuntos relacionados ao Blade 400. Já vi no e-voo tópicos específicos do Belt, do Lama e do T-rex, além do Cooptex. Só não vi do Blade 400. Também comprei um Blade 400, que deve chegar na sexta-feira. Estou treinando no simulador tem três dias, num Realflight 4.5, e apanhando bastante. O helicóptero é muito arisco. No simulador, o máximo que consigo é levantar voo. Não consigou hoverar e nem virar de um lado a outro. É muito difícil, ainda mais para quem, igual eu, nem entende direito os comandos do controle - um e-sky de 6 canais com cabo USB, ligado no G4.5. É f**a, mas com ajuda da galera acho que vou conseguir voar.
Avatar do usuário
adierbal
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Dom Abr 19, 2009 3:28 am

Mensagem por adierbal »

Galera, agradeço a ajuda de vocês, em especial ao Fábio Flieger.
Quanto a criar um tópico do blade 400, doua maior força.

abraços
Avatar do usuário
Fabio Flieger
membro
Mensagens: 531
Registrado em: Sex Out 16, 2009 2:30 pm
Localização: Berlin, Alemanha

Mensagem por Fabio Flieger »

Também sou a favor de um tópico específico do Blade 400.

Assim como os outros helis, existem várias dicas, pequenas mudancas, upgrades que possibilitam o Blade a voar bem melhor, evitando assim a criacao de muitos tópicos isolados para tratar de cada assunto relacionado à ele.
Acho que existem bons pilotos aqui do fórum que iniciaram com o Blade e também encontraram dificuldades no início para mantê-lo bem no ar.

Abraco!
Avatar do usuário
Warlem
membro
Mensagens: 25
Registrado em: Dom Jan 17, 2010 8:18 pm
Localização: Goiânia - GO

Mensagem por Warlem »

Galera, me ajudem. Tem um colega aqui do e-voo, o Guilherme Camargos, que está vendendo um kit crash do Blade 400. Estou quase fazendo negócio com ele, o porém é que só devo voar com o meu Blade 400, que ainda nem chegou, daqui uns dois meses - vou esperar ter confiança e treinar muito no simulador. Será que vale a pena comprar o kit por agora? Ele será importante pra mim? Ele quer 180 reais. O preço é justo? Abaixo, a discrição do kit crash.

EFLH1415A 1- Par blade E-Flite original
EFLH1416 2- Parafusos do eixo princiapal E-Flite original
EFLH1447 1- Main shaft eixo principal E-Flite original
EFLH1457 2- Tail boom E-Flite original
EFLH1427 1- Flybar parafusos E-Flite original eflh 1427
EFLH1471 1(par)- Pas rotor traz E-Flite original
EFLH1473 1- Complete set - praticamente todos os parafusos do helicoptero E Flite
EFLH1425 1- Eixo flybar E-Flite original eflh 1425
EFLH1465 1- Eixo rotor trazeiro E-Flite original
EFLH1421 2- Eixo entre pás (rotor principal) E-Flite original
EFLH1456 1- Correia dentada rotor traz
EFLH1443 1- Aluminum Motor Mount set - suporte motor
Avatar do usuário
Warlem
membro
Mensagens: 25
Registrado em: Dom Jan 17, 2010 8:18 pm
Localização: Goiânia - GO

Kit Crash

Mensagem por Warlem »

Compro ou não compro o kit crash? Me ajudem!!!
Blade 400 3D - Iniciando
Avatar do usuário
Fabio Flieger
membro
Mensagens: 531
Registrado em: Sex Out 16, 2009 2:30 pm
Localização: Berlin, Alemanha

Mensagem por Fabio Flieger »

Warlem,

com certeza um dia seu Blade irá cair.
Nao tem coisa melhor depois da queda, saber que chegando em casa você tem pecas de reposicao. Acho que isso influencia até no fator psicológico durante o vôo.

Sobre as pecas, as que serao trocadas com mais frequência, sao:

- todos os eixos;

- tail boom;

- kit de parafusos;

- no inicio, por serem mais baratas, é bom ter outras pás de madeira enquanto você está aprendendo, voando circuitos, apesar das de carbono nao quebrarem com tanta facilidade.
As pás devem ser substituídas ao menor sinal de dano, principalmente por questao de seguranca. Quando iniciar nas manobras, substitua-as pelas de carbono, sao várias as vantagens.

Outras pecas que nao estao na sua lista mas que quase sempre quebram, sao;

os pega - pás ( EFLH1417 );

o Flybar Seesaw Holder Set ( EFLH1423 );

o trem de pouso de plástico ( EFLH1445W );

O-Ring ( EFLH1158 ).

main gear ( EFLH1452 )

Sobre o valor das pecas que está sendo cobrado, prefiro nao opnar.
Além de eu estar por fora de precos, nao vem ao caso me interferir no negócio entre vocês dois. O ideal é que ambas as partes estejam satisfeitas

:D

Abraco.
Responder