HK 450TT Pro

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alex-heli
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HK 450TT Pro

Mensagempor alex-heli » 11 Fev 2010 22:26

Salve pessoal,

Quero muito um 450 TT e um Align, porém o T-Rex 500 ESP é o Align que quero comprar.

Estou muito interessado no HK 450TT Pro. Alguém já comprou e recebeu um desses?

[url]http://hobbycity.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=10901&Product_Name=HK-450TT_PRO_3D_Torque-Tube_Helicopter_Kit_(Align_T-Rex_Compat.)[/url]

PS.: Que estou fazendo de errado que não consigo postar uma url corretamente?

Obrigado.
Alex Bernardes - Voar é preciso...

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Mensagempor mosca.br » 11 Fev 2010 22:29

tenho um a caminho, e provavelmente vou escrever um review.

Mas só deus sabe quando chega :) (Já está reservado, mas ainda não foi enviado)

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Mensagempor alex-heli » 11 Fev 2010 22:47

Bacana mosca.

Dizem que esse rotor não tem a mesma folga do V2 e o frame sem fragmentação também é bem vantajoso quanto a resistência e faz sentido, pois os modelos acima do 500 são todos assim.

Aguardo o review.
Alex Bernardes - Voar é preciso...

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Rodrigo Morales
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Mensagempor Rodrigo Morales » 12 Fev 2010 11:33

[quote:10338bf1cc="mosca.br"]tenho um a caminho, e provavelmente vou escrever um review.

Mas só deus sabe quando chega :) (Já está reservado, mas ainda não foi enviado)[/quote:10338bf1cc]

Mosca, hoje eu estou recebendo um CopterX 450Pro, acho que a gente podia tirar umas fotos dos dois juntos, comparando as diferenças.

Mas o CopterX é correia, e o KH não, e também me parece que o rotor do CopterX é diferente do HK.

Era o comparativo que eu queria fazer, mas não deu tempo de comprar o HK.

Abração!
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Mensagempor mosca.br » 12 Fev 2010 12:13

Fechado, quando chegar comparamos os dois.

O rotor do da hobbycity parece com o do sport e não com o do pro. (a torre e os blade grips do pro são diferentes, os dos sport são no estilo no v2, com o feathering shaft maior do pro).

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Mensagempor J.Ricardo » 16 Fev 2010 10:35

E o HK600 alguem ja comprou para um reviem ?
eu comprei este ;
http://www.ehirobo.com/shop/product_info.php?cPath=334_174&products_id=5579
e mais este ;
http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=10413&Product_Name=HK-450MT_CCPM_3D_Fully_Alloy_Helicopter_Kit_%28Align_T-Rex_Compat.%29
pena que o da HK não vem as colas nem manual ja o copter veio cola ,graxa e com um cd com todos os manuais e lista de peças para reposição :D :D mas as pas são de madeira e o da HK de fibra .

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Mensagempor mosca.br » 01 Mar 2010 17:39

Acho que chegou hoje. :)
Quando chegar em casa confirmo e posto as primeiras impressões.

Com sorte, talvez voe amanhã no Ibira.

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Mensagempor Rodrigo Morales » 01 Mar 2010 17:55

Caramba!

E vai montar ele inteiro somente hoje?

Abração!
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Mensagempor mosca.br » 01 Mar 2010 19:25

A intenção é essa
Mas já aviso logo, vai explodir na mão de muita gente... Até agora, 0 de trava rosca!

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Mensagempor Rodrigo Morales » 01 Mar 2010 21:44

[quote:820cc61389="mosca.br"]A intenção é essa
Mas já aviso logo, vai explodir na mão de muita gente... Até agora, 0 de trava rosca![/quote:820cc61389]

Putz Mosca... não vou conseguir ir amanhã...

Matenha ele inteiro, a gente faz as comparações domingo!

Abração
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Mensagempor mosca.br » 02 Mar 2010 00:26

[quote:31012dab53="Rodrigo Morales"][quote:31012dab53="mosca.br"]A intenção é essa
Mas já aviso logo, vai explodir na mão de muita gente... Até agora, 0 de trava rosca![/quote:31012dab53]

Putz Mosca... não vou conseguir ir amanhã...

Matenha ele inteiro, a gente faz as comparações domingo!

Abração[/quote:31012dab53]

Tudo bem, lembrei de um detalhe importante... O meu servo de cauda ainda não chegou!

Não estou muito animado em tirar o ds520 do 450 flybarless ;)

Mas acho que vou levar no ibira mesmo assim. Para matar a curiosidade de quem for por lá. :)
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Mensagempor mosca.br » 02 Mar 2010 01:51

Bem... vamos lá...
Não tirei foto do pacote, mas descobri que tenho uma irmã morando na China e que hoje era meu aniversário! (novidades da hobbycity....)


Como sempre, caixa despretenciosa...
[img:dd69636138]http://img193.imageshack.us/img193/9084/p1010061sg.jpg[/img:dd69636138]

Mas muito melhor organizada que a do meu primeiro hk450!

[img:dd69636138]http://img25.imageshack.us/img25/4208/p1010062x.jpg[/img:dd69636138]

[img:dd69636138]http://img691.imageshack.us/img691/3659/p1010064p.jpg[/img:dd69636138]

[img:dd69636138]http://img691.imageshack.us/img691/6318/p1010065u.jpg[/img:dd69636138]

As pás que acompanham o kit são de fibra de vidro, mas parecem bem rigidas. Não vou usa-las pois tenho um par de pás "3d pro" do doca que já testei e aprovei :)

As guias da linkagem da cauda são iguais as do copter-x v3.

[img:dd69636138]http://img130.imageshack.us/img130/7901/p1010067cr.jpg[/img:dd69636138]

O rotor parece não ter muitas folgas, mas eles realmente economizaram no acabamento... Depois posto umas fotos mais detalhadas.

Nem todas as superficies são lisas, o feathering shaft não tinha trava rosca e os rolamentos do pega pás saem fácil. Acho que vale um trava rosca verde neles. (Não coloquei, mas pensei seriamente em colocar).

Alias, trava rosca era algo que estava em falta no kit. :) Nenhum dos parafusos importantes estavam travados (feathering shaft ou tail grip).

No rotor até tinham vários travados nos vários mixers, mas o flybarcage também não tinha.

Confiram todo o heli!!!

[img:dd69636138]http://img401.imageshack.us/img401/2502/p1010069xx.jpg[/img:dd69636138]

A caixa de cauda não é exatamente igual a da align. Na align existe uma peça de plástico com um pino que serve para travar a caixa no tail boom e atua como presilha para fechar a caixa. No hk existe um pino e a "presilha" foi usinada junto da caixa.

[img:dd69636138]http://img710.imageshack.us/img710/3453/p1010070a.jpg[/img:dd69636138]

O frame me surpreendeu.

Aoesar de alguns buracos tampados (foram cortados, mas sobrou uma fina camada tampando o buraco que só de olhar feio já desobristruia o buraco! :twisted: ).

As únicas peças de plástico no frame são o anti rotation guide / gyro mount e o suporte da bateria.

[img:dd69636138]http://img524.imageshack.us/img524/962/p1010072gn.jpg[/img:dd69636138]

O canopy, apesar de ser de plástico, é muito bonito! Eu gostei. :)

Ah, e o "parabrisa" é transparente!

[img:dd69636138]http://img246.imageshack.us/img246/6271/p1010074hm.jpg[/img:dd69636138]

A main gear é meio torta. Acho que as do hk450 original eram melhores.

Agora os poréms encontrados duranta a montagem:

[img:dd69636138]http://img72.imageshack.us/img72/721/p1010075e.jpg[/img:dd69636138]

Não simpatizei muito com essa peça do washout base ai em cima. Reparem que o braço de plástico fica muuuuito longe da parte de metal.

Só voando para saber se vai ter diferença ou gerar alguma efeito indesejável.

Não sei se vai ser possível ver, mas tem uma mega rebarba onde abriram o furo para travar a caixa de cauda no tail boom.

[img:dd69636138]http://img710.imageshack.us/img710/2439/p1010079f.jpg[/img:dd69636138]

No próprio tail boom também tinha uma rebarba semelhante.

Ainda preciso terminar de organizar a eletrônica, e conseguir um servo para a cauda, mas o heli já está quase pronto para a estreia.

[img:dd69636138]http://img707.imageshack.us/img707/2324/p1010080a.jpg[/img:dd69636138]

[img:dd69636138]http://img46.imageshack.us/img46/9149/p1010082oy.jpg[/img:dd69636138]

Pelo que eu vi até agora, o copter-x v3 do Rodrigo tem um rotor com acabamento melhor que o hk. Vamos ver como ele se sai em voo. :)

Por enquanto é só.

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Jose Gomes
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Mensagempor Jose Gomes » 02 Mar 2010 09:07

Bem legal Mosca,

Só fiquei um pouco decepcionado com a qualidade das peças, eu achei que nesse kit seria melhor do que os outros HK´s.

Pelo que vi na caixinha no fundo da mesa, você vai usar um Scorpion, qual é o modelo ?.

Abraço!
Agora treinando peças em Fiber Glass ::: :lol: :lol: :lol: :::
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Mensagempor mosca.br » 02 Mar 2010 09:43

O Scorpion 2221-8 está no 450 flybarless... É que guardei o motor antigo lá :P

Nesse vai ser o 430xl da copter-x mesmo. :)

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Mensagempor Hobby-Tec » 02 Mar 2010 09:43

Eu estava esperando um review como este com as impressoes e criticas do modelo, queria saber mais sobre folgas nos eixos, bailarina e cauda...

A maquina em si eu achei muito caprichada em relação a versoes anteriores, depois de ver um voo forçando bem a maquina e as impressoes compro o meu, estou traumatizado ainda com o hk-500...

Parabens pela maquina e aguardo mais detalhes...


OBS: as fotos com uma resolução um pouquinho menor ficaria ótimo pra carregar aqui no celular e no pc com internet ruim, nao consigo ver as 3 primeiras fotos...

Abraço e bons voos!

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Mensagempor mosca.br » 02 Mar 2010 10:14

Vou tentar diminuir um pouco a resolução das próximas fotos. :(

Quanto a visualização no celular, dependendo do modelo, tente instalar o Opera Mini. Ele diminui a resoluação das fotos antes de baixar pro seu celular! :)

Quanto as folgas, quando for finalizar o setup da bailarina vou dar uma geral. Mas gostei do dampner que veio nele. Bem rigido. Falta saber a durabilidade do mesmo.

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Rodrigo Morales
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Mensagempor Rodrigo Morales » 02 Mar 2010 13:34

Muito bom o review Mosca, conseguimos ver muita coisa pelas fotos.

Essa peça do rotor de cauda, que trava o tubo, é muito melhor que a de plástico da Align, do 450 Pro. A minha, já estragou, é só apertar demais que você amassa ela. Eu troquei por uma de metal que tem pra fazer upgrade.

O Canopy parece ser ruim igual ao do CopterX, mas a qualidade do rotor de cauda parece ser muito boa.

E os parafusos do frame? São em mm ou polegadas?

Como ficou o rotor depois de montado? Ele gira bem livre?

Não consegui ver as pás do rotor de cauda, elas são maiores, como as do CopterX pro?

Pelo que vi, somente o rotor principal que se diferencia muito do CopterX Pro, em termos de qualidade, o heli parece ser muito bom.

E ainda estão faltando as peças de reposição na HK. Precisam colocar logo.

Parabéns pelo review! Abração.
NO PAULINHADA! YES FLY!

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Mensagempor mosca.br » 02 Mar 2010 14:34

[quote:a489205f4e="Rodrigo Morales"]Muito bom o review Mosca, conseguimos ver muita coisa pelas fotos.

Essa peça do rotor de cauda, que trava o tubo, é muito melhor que a de plástico da Align, do 450 Pro. A minha, já estragou, é só apertar demais que você amassa ela. Eu troquei por uma de metal que tem pra fazer upgrade.

O Canopy parece ser ruim igual ao do CopterX, mas a qualidade do rotor de cauda parece ser muito boa.

E os parafusos do frame? São em mm ou polegadas?

Como ficou o rotor depois de montado? Ele gira bem livre?

Não consegui ver as pás do rotor de cauda, elas são maiores, como as do CopterX pro?

Pelo que vi, somente o rotor principal que se diferencia muito do CopterX Pro, em termos de qualidade, o heli parece ser muito bom.

E ainda estão faltando as peças de reposição na HK. Precisam colocar logo.

Parabéns pelo review! Abração.[/quote:a489205f4e]

Valeu, ainda vou fazer uma segunda parte do review que vou falar mais do rotor principal, mas acho que o meu outro 450 gira muito mais livre do que esse.

Os parafusos são em mm e as pás são no formato do pro.
NO PAULINHADA!

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Mensagempor RCristian » 02 Mar 2010 15:23

Mosca, as pás do kit são em FC?

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Mensagempor mosca.br » 02 Mar 2010 15:25

O servo vai ser o ds520 que vou pegar depois que chegar o mks8910 pro outro 450 :)

O gyro vai ser um gp750 que tenho parado, ou o quark que está no hurricane 200 e será alvo de um projeto em breve. :twisted:

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Mensagempor RCristian » 02 Mar 2010 15:34

Coloca o quark vai :twisted:
E deixa ele top :)

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Mensagempor Reginaldo_Moro » 09 Mar 2010 21:47

Bom galera, aproveitando a "carona" do tópico, hoje chegou o meu kit. Se os amigos me permite, farei algumas observações, apesar de ainda se novato no hobby. Bem, vamos lá.

1. O conjunto do rotor principal veio totalmente sem trava-rosca;
2. Não veio os anéis de borracha para prender o canopy ao frame;
3. Notei algumas folgas no conjuntos do rotor principal;
4. O eixo da engrenagem que faz a redução da main gear para o eixo cardã é de plástico;
5. A main gear veio empenada. Em metade da volta ela pega no frame, e na outra metade não pega. Vou ter q comprar outra main gear.
6. E como nosso amigo já disse, o acabamente não é o ponto forte dos "China" não, eu achei que poderiam ter caprichado mais no acabamento.
7. O rotor não gira tão "solto" mesmo não, achei ele bem pesado pra falar a verdade.

Valeu galera, esses foram os pontos negativos, mas no geral eu gostei do kit, pois se tratando de um heli montado do zero ate o final que vai sari por US$ 200,00 não poderia exigir tanto assim neh?

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Mensagempor mosca.br » 09 Mar 2010 22:56

Eu não entendi o item 4.

Qee peça exatamente você fala que é de plástico?

O meu está montado, esperando oportunidade para estreia.

Edit.: Quanto ao quark? Não obrigado. fica para outra oportunidade :)
Primeiro vou testa-lo com o gp750 :)

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Reginaldo_Moro
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Mensagempor Reginaldo_Moro » 10 Mar 2010 09:12

Caro Mosa_br, o ítem 4 se refere às engrenagens que fazem a ligação entre a main gear e a caixa de redução que aciona o rotor de cauda, seria, no caso do heli com correia, a peça que é conectada a correira de acionamento do rotor de cauda.
Em ouros helis, o eixo dessa peça é de metal, e pelo menos no que chegou pra mim, esse eixo é de plástico, o que não me agradou, pois tem uma resistencia muito inferior, mas vamos aos testes antes dos julgamentos, estou só esperando chegar a bateria e o motor pra estrear o bichinho.

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Mensagempor mosca.br » 10 Mar 2010 09:35

Reginaldo, essa peça também é de plástico no original, e normalmente são exatamente as engrenagens da parte da frente do TT que vão pro espaço (logo as mais chatas de trocar!).

O meu 450 flybarless tem o upgrade V3 original da align e onde tem plástico no heli da hobbycity, tem nas peças da align. :)


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