HK250 Hk450 e outras réplicas

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Gravanha
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Seg Jul 12, 2010 6:04 am
Localização: Maizuru - Kyoto

HK250 Hk450 e outras réplicas

Mensagem por Gravanha »

Estava vendo uns foruns aqui e vi muitos dizendo que as réplicas não aguentam um 3D
Moro no Japão e em tres lojas que fui me disseram que as peças de aluminio do HK e aqui no Japão o YZ e o NT que são todos réplicas do T-rex elas são fabricadas todas na mesma fabrica a diferença é que as do HK, YZ e NT apenas não tem gravado ALIGN.
UMa coisa é certa todos são fabricados nas CHINA por isso porque uma réplica não aguentaria um VOO 3D.
Bom verdade ou mentira eu não sei mas ja vi aqui muitos Japas apavorando com réplicas
Pois o preço é mais da metade de um T-rex
vfsgomes
membro
Mensagens: 74
Registrado em: Ter Mar 02, 2010 6:04 pm
Localização: salvador

Mensagem por vfsgomes »

Poe uma eletronica BOA e 3d na veia amigo!!!
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Re: HK250 Hk450 e outras réplicas

Mensagem por Abib »

[quote:d3d0b8fe49="Gravanha"]... a diferença é que as do HK, YZ e NT apenas não tem gravado ALIGN.
...
Pois o preço é mais da metade de um T-rex[/quote:d3d0b8fe49]

Você tem certeza? Ou está assumindo sem, saber?
E os materiais utilizados? Tem certeza que são os mesmos?
Mostre a um Sábio onde ele errou e ele te agradecerá.
Mostre a um Ignorante onde ele errou e ele te insultará.
Gravanha
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Seg Jul 12, 2010 6:04 am
Localização: Maizuru - Kyoto

Mensagem por Gravanha »

então em tres loja que fui me disseram a mesma coisa inclusive em uma que eu compro no site esta escrito que as peças sai da mesma fabrica de grandes marcas
tenho que concordar que fica uma duvia no ar mas que é barato e não deixa nada a desejar é eu mesmo só uso os NT
Gravanha
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Seg Jul 12, 2010 6:04 am
Localização: Maizuru - Kyoto

Mensagem por Gravanha »

http://www.rc-airstage.com/product_info.php/cPath/2/products_id/5389
esse é o link da loja onde eu compro ta na pagina de um YZ450 usando o tradutor ta la escrito
São fabricados em fábricas que produzem peças de metal e os fabricantes de ※ verdadeiro famosos.
e que esta em japones mas sem o tradutor para mim que leio esta escrito a mesma coisa
verdade ou mentira ai fica a duvida
Avatar do usuário
Mephisto_PF
membro
Mensagens: 667
Registrado em: Qua Fev 18, 2009 4:22 pm
Localização: Passo Fundo - RS

Mensagem por Mephisto_PF »

a peça pode ser a mesma...mas creio que o CQ nao seja!
Avatar do usuário
floydbh
membro
Mensagens: 2185
Registrado em: Seg Fev 22, 2010 8:13 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Mensagem por floydbh »

ééééé.... quando montei meu copterX, notei uma incrvel perfeitção na fabricação das peças...

Mas não vi nenhum CQ! pois passaram vários defeitos bobos e que facilmente um CQ de baixo nível pegaria!
Avatar do usuário
valter_ribeiro
membro
Mensagens: 1892
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:05 am
Localização: Rio Brilhante - MS
Contato:

Mensagem por valter_ribeiro »

O CQ é o principal problema do clones e nem tanto a qualidade do material especificamente, pois você vê relatos de gente com HK que diz ser igual Align enquanto vê outros dizerem ser imprestável, aí fica mesmo pela “sorte” do comprador, diria que em comprando um heli de “marca” você paga pela segurança de que as peças serão de qualidade, enquanto em um Clone você arrisca, é pesar e decidir o que fazer, como eu sempre digo, cada um gasta o que tem.
Avatar do usuário
wallacemartins
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Qui Jul 07, 2005 12:47 pm
Localização: Barretos
Contato:

Mensagem por wallacemartins »

Heheheheh...

Uma vez postei isso aqui no Forum, Me chamaram de maluco e talz... que não tinha cabimento a Fabrica que produz peças para Align fabricar para clones.

Enfim, A linha de podução nas fabricas Chinesas possuem processos muito otimizados, varias fabricas de lá produzem materiais para varias empresas, ou seja, se algo não for aprovado para Primeira Linha de uma empresa é reaproveitado para segunda linha ou terceira, somente se a qualidade for muito Inferior ao limite aceitavel a peça e descartada e 'reprocessada'. (Isso ja foi mostrado em varios programas no Discovery Cannel, uma vez a discovery mostrou a linha de produção de uma industria de modelismo foi bem legal).

Quando postei este comentario no forum um grande amigo meu tinha acabado de voltar de uma fabrica, foi em uma visita a uma linha de produção de peças para modelismo, pena que ele não pode tirar fotos.

Ele disse que as peças são todas fabricadas no mesmo lugar, porem existe um controle de qualidade (1º Linha, 2º Linha e 3º Linha). As peças para os Clones são (2º ou 3º Linha), as que não foram aprovadas para a Align vão para seus Irmãos clones mais populares.

Somente após o QA - Quality assurance (as peças recebem a tal "Marca"). ele não falou nada em relação a eletrônica. Somente a partes mecanicas.

E isso ae. +/- iqual aquela frase (Da terra viemos para terra voltaremos) - Ou seja, podemos falar que é tudo a mesma coisa (Iqual as pessoas, Umas boas outras Não). Uhauhahuahua

Abs
Avatar do usuário
-=|Novelli|=-
Equipe E-voo.com
Mensagens: 2044
Registrado em: Seg Nov 10, 2003 3:06 pm
Localização: São Paulo SP

Mensagem por -=|Novelli|=- »

wallace e outros colegas,

Tenho minhas dúvidas viu? por exemplo, eu ví e peguei na mao uma swash de um HK600 e ele é de aluminio fundido e injetado e isto é claramente visivel, apenas o acabamento para os eixos e parafusos sao usinados. ja do m,eu Rex 600 ele é todo usinado.

se fosse na mesma fabrica, concorda que esta caracteristica seria no minimo semelhante?
fora os cortes do frame, o hk é feito na fresa (os de carbono) os da align sao corte por jato de agua.

abs!
Responder