Clone 450, barato e voável

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.

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fguedes
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Mensagempor fguedes » 19 Jan 2013 08:36

[quote:d092bc3b7b="rafakrav"]Não sei se vale a pena dividir em tantas compras... vai pagar caro no frete! Do jeito que a receita está pegando não tem muito como fugir. Vai acabar saindo mais caro...

Do gyro, troque para o GA250. É melhor...

2218 é um cavalo de forte, mas você não precisa disso por enquanto... use o 2215 que é mais "econômico" e ainda é cavalo.

Servos.. Não sou fã dos Corona. Comprei vários para experimentar e todos, sem exceção, quebraram os suportes enquanto parafusava... Muito frágeis.[/quote:d092bc3b7b]

Ok
Vou trocar o gyro.

nando.v
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Mensagempor nando.v » 19 Jan 2013 20:49

ola pessoal tenho um clone 450 ainda nao voei com ele sou um iniciante fiz uma mesa rotativa para ele e o problema e que ele roda no sentido anti horario quando mudo o botao do trim para o lado direito fica quase bom mas ainda roda mas mais devagar tenho um comando da skyfly 2.4g tem ja uma cabeça da tarou e a cauda o rotor em aluminio se ouver ai alguem que me possa ajudar eu agradeço.....

obrigado.......

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rafakrav
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Mensagempor rafakrav » 20 Jan 2013 00:24

...trim na cauda? Onde você viu que deve fazer isso?

TRIM ZERADO NA CAUDA.

Quanto está o ganho? Qual servo? Qual gyro?

fguedes
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Mensagempor fguedes » 22 Jan 2013 09:46

Para a compra na HK.

HK-450GT CCPM 3D Full Alloy Helicopter Kit (Align T-Rex Compat.) - US$47
ou
HK-450GT PRO V2 3D Belt-Drive Helicopter Kit (Align T-Rex Compat.) - US$58

Estou em dúvida de qual tem a melhor relação custo-benefício. Os US$11 compensa gastar ou economizar?

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rafakrav
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Mensagempor rafakrav » 22 Jan 2013 10:49

Compra o Pro. É um modelo mais novo e a qualidade é melhor.

Não esqueça que o Pro usa um servo de cauda diferente. Tem na primeira pagina...

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bugnet
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Mensagempor bugnet » 23 Jan 2013 03:05

esse AlzRc alguém indica ?

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Mensagempor fguedes » 23 Jan 2013 09:26

[quote:3049962fdf="rafakrav"]Compra o Pro. É um modelo mais novo e a qualidade é melhor.

Não esqueça que o Pro usa um servo de cauda diferente. Tem na primeira pagina...[/quote:3049962fdf]

O motivo do servo da cauda do PRO ser diferente é o tamanho e fixação (2 parafusos)? Ou tem algum requisito de desempenho também?

Vi que tem um post de uma sugestão de adaptação.

Valeu...

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Mensagempor fguedes » 23 Jan 2013 10:18

[quote:0c25168019="fguedes"][quote:0c25168019="rafakrav"]Compra o Pro. É um modelo mais novo e a qualidade é melhor.

Não esqueça que o Pro usa um servo de cauda diferente. Tem na primeira pagina...[/quote:0c25168019]

O motivo do servo da cauda do PRO ser diferente é o tamanho e fixação (2 parafusos)? Ou tem algum requisito de desempenho também?

Vi que tem um post de uma sugestão de adaptação.

Valeu...[/quote:0c25168019]

Encontrei na primeira página o link para o suporte. Pelo preço compensa comprar o servo no tamanho certo, caso não o tenha comprada ainda.

**Para adaptar um servo do tipo do Henge 922, ou similares, na cauda de um PRO, pode ser usado este adaptador: http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__12905__HK450_Pro_Aluminum_Tail_Servo_Mount.html?aff=64164

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Gilberto Brito
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Mensagempor Gilberto Brito » 23 Jan 2013 17:18

Após a leitura detalhada e visualização de diversos vídeos e ajuda dos amigos, principalmente o Rafakrav e Arm_coder, acabei por abrir mão de adquirir o V922, e parti logo para iniciar na Classe 450. Como Rádio Transmissor adquiri na Hobbyking o Turnigy 9x e também o simulador Phoenix, para treinar bastante. Comprei também a bateria turnigy p/ o rádio e carregador/balanceador IMAX B6.

Estou querendo fechar a compra do Heli na Miracle-mart. Gostaria da opinião dos amigos: é uma boa opção o TAROT 450 sport? já que não quero iniciar com o Trex, pelo preço, etc. e achei o Tarot superior ao Copter.

http://www.miracle-mart.com/store/index.php?main_page=product_info&cPath=66_78&products_id=7228

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Mensagempor flavio torrens » 23 Jan 2013 21:14

pega um belts cp v2, mas troca o giro coloca um hk é o heli fica manço para iniciar oas peças são baratas, é basico

eu tenho 6 helis 5 450 e um 500 e comecei com um belts cp v2 e te digo não tem essa que tu não vai derubar logo no inicio mesmo com x treino porque vai sim

o x treino fuciona mas é só para algum pouso não muito brusco,
tem gente que fala que nunca derubou helis MENTIRA PURA CONVERSA FIADA PARA BOI DORMIR até os mais esperientes como os que competem quebram suas maquinas reguladas no maximo da perfeissão.


uma coisa que deve ter em mente ler e simular muito e gastar um pouco de dinheiro no helimodelismo

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zemike
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Mensagempor zemike » 23 Jan 2013 21:16

Na minha opinião pode apostar no Tarot sem medo.
|SoloPro328|Tarot450Pro|Trex250Pro|Trex450Pro|Trex500ePro|Trex600ePro|Trex700eDFC|STModelsMX2|PhoenixEvolutionGlider|DJINazaF550|TBSDiscovery|QAV400|

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Mensagempor rafakrav » 24 Jan 2013 00:52

[quote:1c34f64e22="flavio torrens"]pega um belts cp v2, mas troca o giro coloca um hk é o heli fica manço para iniciar oas peças são baratas, é basico

eu tenho 6 helis 5 450 e um 500 e comecei com um belts cp v2 e te digo não tem essa que tu não vai derubar logo no inicio mesmo com x treino porque vai sim

o x treino fuciona mas é só para algum pouso não muito brusco,
tem gente que fala que nunca derubou helis MENTIRA PURA CONVERSA FIADA PARA BOI DORMIR até os mais esperientes como os que competem quebram suas maquinas reguladas no maximo da perfeissão.


uma coisa que deve ter em mente ler e simular muito e gastar um pouco de dinheiro no helimodelismo[/quote:1c34f64e22]

Recomendar belt... isso não se faz nem para inimigo!

Amigo... reveja os conceitos... E ninguém aqui disse que X evita lenhas, mas ajuda bastante! Não é para "pousos" bruscos... ele pode até amortecer, mas a função nem essa é! Vai pesquisar um pouco antes de falar besteira...
Trex700 DFC - Airtronics SD10G

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Mensagempor bugnet » 24 Jan 2013 01:11

[quote:07f283c2bb="zemike"]Na minha opinião pode apostar no Tarot sem medo.[/quote:07f283c2bb]
aquele completo com eletrônica e tudo, ou a parte ?
w w w . m a g n a s h o p . c o m . b r Modelismo Radio Controlado

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Mensagempor Flavio LHP » 24 Jan 2013 07:53

[quote:3f50f2a413="bugnet"][quote:3f50f2a413="zemike"]Na minha opinião pode apostar no Tarot sem medo.[/quote:3f50f2a413]
aquele completo com eletrônica e tudo, ou a parte ?[/quote:3f50f2a413]

Essa eletronica é fraquinha... tem grana pra pegar melhor? se tiver compra só o kit e a eletronica por fora... o Tarot é um clone muito bom, e é superior ao copter na minha humilde opinião... se pegar o kit tarot e uma eletronica legal terá um otimo heli pra começar...

E realmente... belt cp é pessimo... anos luz atras de qualquer clone... entao fuja deles... haha... claro que tem gente que voa com belt cp, nao vamos denegrir a imagem dele, mas entre um tarot, copter e belt cp, essa sequencia é valida, deixando o belt muuito pra trás...

Eu compraria o kit tarot e eletronica separada...

Boa sorte..
Trex 550 DFC Kbar / Tarot 450 FB escala Policia Federal / Tarot 450 DFC Kbar / HCP100S / Spektrum DX6 black / Phoenix 5.5 e RF7.5
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Mensagempor Flavio LHP » 24 Jan 2013 08:00

[quote:78dccb79bd="bugnet"][quote:78dccb79bd="zemike"]Na minha opinião pode apostar no Tarot sem medo.[/quote:78dccb79bd]
aquele completo com eletrônica e tudo, ou a parte ?[/quote:78dccb79bd]

Só pra ratificar o que o Rafa disse... use o Xtreino para nao deixar as pás bater no chao nos primeiros voos... é batata que no pouso e na decolagem o heli tombar e bater as helices no chão. Pode alem de danifica-las entortar main shaft (eixo principal) ou feathering shaft (eixo transversal) além de outras peças.... um simples tombar de um heli pode danificar muito mais peças do que se aparenta... mesmo pq um eixo torto vc só descobre que ta torto vendo ele girar no heli que vc sente vibrações ou mesmo colocando num tampo de vidro e pondo pra rolar... é quase imperceptivel no olho alguns danos... portanto use o Xtreino no inicio pra evitar dores de cabeça $$$.. hehe
Trex 550 DFC Kbar / Tarot 450 FB escala Policia Federal / Tarot 450 DFC Kbar / HCP100S / Spektrum DX6 black / Phoenix 5.5 e RF7.5
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Mensagempor Gilberto Brito » 24 Jan 2013 13:10

Flavio, meu conhecimento sobre equipamento é muito pequeno. Estou apenas iniciando e vc sabe bate aquele medo de comprar peças erradas. Li aqui neste tópico a configuração feita pelo fguedes, mas certamente podemos fazer muitas outras. Você poderia me ajudar, recomendando uma configuração confiável, segura, com bom preço, para utilizar no Tarot 450 sport.

Já adquri as seguintes peças e equipamentos:
do que mais preciso?
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=7223
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=13069
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=11448
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=10253
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=16529
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=8992
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=67
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=10959
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=11736
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=24348

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Mensagempor floydbh » 24 Jan 2013 13:27

Gilberto, o primeiro post neste tópico mostra cada componente que alem de confiável, é barato!

Qual é o problema?

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Mensagempor AEFF » 24 Jan 2013 14:11

vejo que insistem em falar que clone não presta, solta parafusos, explode !!!debates não é meu perfil, e tampouco gosto de ficar escrevendo, demorei anos para me inscrever no e-voo, só ficava lendo... :) :) mais deixa eu dar minha opinião, as vezes acho estranho, ou imagino que quase não tenho horas de pista... o que segundo minha mulher não é verdade,rsrsrsrs :) ........... pois na boa, vi muito pouco isso, e esses mesmos caras que tacam fogo em copter e tarot, e jogam turnigy 9 no chão depois de uma lenha, continuam tacando fogo em t-rex, mais agora não jogam o futaba no chão, rsrsrsrsrs.......!!!

bom, na minha opinião: trabalho na area técnica de automação industrial a anos, onde alem de atuar treino pessoas que trabalham no local, desde técnicos recém formados a universitários, e é impressionante o numero de profissionais formados, que aparentemente não fazem ideia do que querem da vida, pois falta de experiencia eu até entendo, o problema é a habilidade zero no que se deseja fazer....ESSE é o problema..

então se você é um cara que sempre se virou, que já limpou e ajustou muito carburador de DT véia quando era mais jovem, :) tem habilidades e "sensibilidade" com ferramentas, busca informação antes de iniciar..., não vejo porque não conseguir iniciar com um clone, hoje tem muita informação boa, com fotos, videos.... na internet, vai do gosto e principalmente do bolso de cada um..................quando cheguei pela primeira vez com um copterzinho na pista, freme de alumínio ainda heim!!! teve quem tirou sarro de mim o dia todo me chamando de pão duro...........rsrsrsrs, mais eu estava apenas conhecendo o equipamento, não sabia se iria gostar, pois estava vindo dos aeros, então optei em gastar menos no inicio, e digo mais, tive 2 copter X e um tarot, só não tenho mais o tarot porque um amigo encheu tanto, mais encheu tanto a minha "sacola" que eu acabei vendendo para ele, mais ainda tenho um dos meus primeiros copterX's, e curto até hoje voar com ele.......é obvio, que que não dá para comparar a qualidade dos itens de um heli de 100$, contra um de quase 400$ ou mais de 400$....................

o que quero dizer é que em nenhum momento montar o copter X para mim foi um mal negocio,nada soltou, nada explodia........... e digo mais, o tarot me impressiona, por 120$$$$....ainda tenho minhas duvidas que ele sai da mesma fabrica que o t-rex.......... :)

para mim iniciar errado é: iniciar sem informação, em lugar inadequado, com gambiarras...sem responsabilidades, pois hoje em dia o hobby ficou muito acessível, e a falta de responsabilidade para com ele também aumentou demais.........

Tks.........
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Mensagempor allanmarcos » 24 Jan 2013 16:02

Olá pessoal, to precisando de uma ajudinha. Talvez alguém já tenha passado pelo mesmo problema.

Estou montando um clone de 450 PRO (TT) o qual veio o kit completo com motor, gyro e esc.

O problema: O parafuso que dá certo no montante fica com folga no motor, não segurando o mesmo. E então, o parafuso que serve no motor não passa pelo montante.

Estranho que é o motor do próprio kit. Será que terei que comprar outro motor?

[url=http://postimage.org/image/a36wjru8b/][img:f24ff703f4]http://s9.postimage.org/a36wjru8b/P1070433.jpg[/img:f24ff703f4][/url]

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Mensagempor rafakrav » 24 Jan 2013 16:19

*clone* :roll:

Você vai ter que pegar uma micro retifica ou algo assim e aumentar o espaço no montante ou comprar parafusos mais compridos...

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Mensagempor AEFF » 24 Jan 2013 16:21

certeza que os parafusos não estão ai misturados?

bom diante de uma situação destas, se é que é realmente esse o problema, eu passaria uma pequena lima no oblongo do montante, o suficiente para correr o parafuso.

Tks.
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Mensagempor AEFF » 24 Jan 2013 16:26

[quote:9b612e26b5]*clone*

Você vai ter que pegar uma micro retifica ou algo assim e aumentar o espaço no montante ou comprar parafusos mais compridos...[/quote:9b612e26b5]


esse é fogo !! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :) :) :)


"""""Habilidade!!!!""""" :roll:
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Mensagempor Jean-Michel » 24 Jan 2013 16:34

Gostaria de dar meu depoimento sobre o tópico.
Estou pilotando aviões há 2 anos, e comecei com os helis há um pouco mais de 6 meses. Comecei com um 450 clone HK, e hoje ainda estou com ele e um Trex 500 que comprei usado.
Montei meu clone lendo muito esse e outros tópicos, tanto que comprei a eletrônica recomendada e só montei depois de receber todo o material.
O meu 450 já teve 6 acidentes, 3 por barbeiragem minha e 3 por problemas com peças, ou seja, já consertei o 450 6 vezes. Como o meu tinha um wag que me incomodava (não atrapalhava para voar, mas sou chato e lutei até conseguir eliminar), até comprei gyro e servos align.
Os 3 problemas (acidentes) que tive por causa de peças foram:
1º- soltou uma das pás do rotor traseiro (não consigo atribuir totalmente à qualidade das peças, pois descobri bem depois que estava montando os control arms errado.
2º- O tail boom quebrou em pleno voo, na minha frente a menos de 1 metro de altura, tanto que na queda nada foi danificado além do tail boom e de um skid pipe (nesse mais uma vez fico pensando se não foi culpa minha por apertar demais os parafusos do suporte do TB), mas agora não uso mais o de alumínio, somente em fibra de carbono.
3º- Por incrível que pareça, o último acidente foi causado pela morte súbita do DS 420 (servo original Align) que não tinha 3 meses de uso e menos de 15 vôos.

Exceto o 2º acidente, onde talvez uma peça original fizesse a diferença, não posso condenar os clones, mesmo por que também tive problemas com uma peça Align (comprada nos States).

Hoje eu recomendaria a quem me perguntar, se for questão de dinheiro, comprar um 450 original usado para começar, mas não pela qualidade das peças, mas sim pela facilidade.

O 500 é uma delícia de voar, mas perdi o medo mesmo com o 450 (hoje estou treinando dorso com ele), pois não tenho uma peça sequer de reposição do 500 (já o 450 dá para montar outro literalmente, com o que tenho na caixa).
L_\_}-!
| /

Jean

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Mensagempor floydbh » 24 Jan 2013 17:26

AEFF , falou tudo meu camarada!
O Rafa está ae, zuando, mas me ajudou muito na epoca que montei meu copter!
Jean, eu to meio perdido, não entendi se você está sendo contra ou a favor... mas muito bacana seu depoimento...

Já que está tendo essa lavação de roupa suja, deixo então meus comentários:

Tenho até um tópico aqui sobre a montagem do meu Copter, que contribuiu e muito na montagem deste junto com o Valter, GRANDE MESTRE!
Em fim, realmente helimodelos não passam nem perto de brinquedos e muito menos são destinados a pessoas preguiçosas ou que gostam de tudo pronto. Os clones são excelentes formas de se aprender, pois você terá um gasto menor e uma universidade da mecânica e eletrônica no alcance das mãos...
E porque essa briga entre clones e originais? simples...

Clones vem em Kits, onde o modelista é obrigado a selecionar a eletronica e alguns outras coisas para completar o modelo, e se as escolhas forem erradas, a lenha é certa .... alem de que clones não possuem controle de qualidade: você pode ter um excelente helicóptero clone, as vezes até melhor que um t-rex .... assim como você pode ter uma baita dor de cabeça... é com certeza uma roleta russa.


Os originais normalmente vem em combos onde todos os componentes foram feitos para estar ali.... e por isso a harmonia dos componentes do heli é visível! sem contar que SIM eles possuem controle de qualidade, e com isso você tem certeza que o seu Kit vai ver igual àquele que você viu voar na pista, na semana passada!



Mas nos dois casos, se não tiver um bom piloto e um excelente mecanico... a lenha vai ser certa! e com a lenha, vem os reparos....


Ou seja, o que irá definir mesmo se você irá de clone ou não, é o tanto que vai querer gastar ... e o risco que deverá assumir...

Eu assumi um clone, comprei 3 kits e mais 2 kits crash... não me arrependi! tenho peças sobrando... e só me falta o piloto! que já desisti de aprender... agora vou apelar pro Flymentor

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Mensagempor rafakrav » 24 Jan 2013 17:38

[quote:cf4cca256f="AEFF"][quote:cf4cca256f]*clone*

Você vai ter que pegar uma micro retifica ou algo assim e aumentar o espaço no montante ou comprar parafusos mais compridos...[/quote:cf4cca256f]


esse é fogo !! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :) :) :)


"""""Habilidade!!!!""""" :roll:[/quote:cf4cca256f]
Eu só coloquei aquilo por que foi no "tempo" certinho, rsrs, desculpa :D

Eu até não tenho problemas com os clones. Tenho um hk450, mas para começar? Eu não recomendo... Lixar para encaixar algo? Dá uma certa insegurança para o iniciante.

Para quem já voa e quer algo para "bater", até vai, mas para começar... Tem coisa melhor do que um bom kit que "encaixa" tudo de primeira...
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