Clone 450, barato e voável

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
Jean-Michel
membro
Mensagens: 258
Registrado em: Seg Mai 23, 2011 9:36 pm
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por Jean-Michel »

[quote:dc91718aeb="floydbh"]
Jean, eu to meio perdido, não entendi se você está sendo contra ou a favor... mas muito bacana seu depoimento...[/quote:dc91718aeb]

Realmente acho que falei demais, e expliquei de menos (risos), mas foi isso que eu quis dizer, não sou contra clones, mas prefiro original é claro, lembrando que mesmo o original está sujeito a falhas mecânicas.

[quote:dc91718aeb="floydbh"]
Ou seja, o que irá definir mesmo se você irá de clone ou não, é o tanto que vai querer gastar ... e o risco que deverá assumir... [/quote:dc91718aeb]

e concordo com você, o que vai decidir entre novo ou usado e clone ou original pode somente ser o fator financeiro, ou seja dá para começar com clone, e se é a melhor opção, o tempo e a experiência de cada um dirá.

[quote:dc91718aeb="floydbh"]
Eu assumi um clone, comprei 3 kits e mais 2 kits crash... não me arrependi! tenho peças sobrando... e só me falta o piloto! que já desisti de aprender... agora vou apelar pro Flymentor[/quote:dc91718aeb]

Eu fiz muito, mas MUITO simulador, e hoje vejo que até que aprendi (levou uns 6 meses).
L_\_}-!
| /

Jean
Avatar do usuário
AEFF
membro
Mensagens: 160
Registrado em: Dom Mar 13, 2011 3:06 am
Localização: Campinas SP

Mensagem por AEFF »

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK :D, show de bola galera!!!

sinceramente sabe porque eu escrevi , esses dias estava na pista e um iniciante que voava um aero eletrico chegou perto!! meio que ficou olhando querendo falar alguma coisa :D, mais não saia nada..........rsrsrs! e eu estava apanhando com o motor do meu 600 pois ficou muito tempo parado, e estava ali ajustando, olhei para o cara fiz uma cara de cumprimento, ai o rapaz desembestou a falar.........kkkkkkkkk até desliguei o Heli, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, me disse assim: " pô que coisa linda esse heli, sou louco por um desses, quase comprei um hk 450, mais fiquei com medo pois o pessoal da internet só mete o pau".................enfim começamos a conversar, e eu tentei explicar algumas coisas para ele, tipo..prós e contras rsrsrsrsr, de fato poucos prós!!! :D .....

a idéia é apenas não desmotivar a galera que gostaria de iniciar com um heli mais barato...então ao invés de não recomendar eu indico alguém experiente, para montar, ajustar, e dar aulas.....etc!! coisa que não é minha praia, encaro isso apenas como hobby, nada voltado ao financeiro...........porém nos meus só eu ponho as mãos!! :D :D :D

mais galera, sempre respeitei e vou continuar respeitando a opinião de todos vocês!!

Tks.....................
____________________
FUTABA 8FGH --- T-rex 450 Sport --- T-rex 550E --- T-rex 600 NITRO -- RAPTOR 30 v2 -- ;)
fguedes
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Sáb Dez 29, 2012 9:59 pm
Localização: Angra dos Reis

Mensagem por fguedes »

[quote:b1b86ba888="Jean-Michel"]Gostaria de dar meu depoimento sobre o tópico.
Estou pilotando aviões há 2 anos, e comecei com os helis há um pouco mais de 6 meses. Comecei com um 450 clone HK, e hoje ainda estou com ele e um Trex 500 que comprei usado.
Montei meu clone lendo muito esse e outros tópicos, tanto que comprei a eletrônica recomendada e só montei depois de receber todo o material.
O meu 450 já teve 6 acidentes, 3 por barbeiragem minha e 3 por problemas com peças, ou seja, já consertei o 450 6 vezes. Como o meu tinha um wag que me incomodava (não atrapalhava para voar, mas sou chato e lutei até conseguir eliminar), até comprei gyro e servos align.
Os 3 problemas (acidentes) que tive por causa de peças foram:
1º- soltou uma das pás do rotor traseiro (não consigo atribuir totalmente à qualidade das peças, pois descobri bem depois que estava montando os control arms errado.
2º- O tail boom quebrou em pleno voo, na minha frente a menos de 1 metro de altura, tanto que na queda nada foi danificado além do tail boom e de um skid pipe (nesse mais uma vez fico pensando se não foi culpa minha por apertar demais os parafusos do suporte do TB), mas agora não uso mais o de alumínio, somente em fibra de carbono.
3º- Por incrível que pareça, o último acidente foi causado pela morte súbita do DS 420 (servo original Align) que não tinha 3 meses de uso e menos de 15 vôos.

Exceto o 2º acidente, onde talvez uma peça original fizesse a diferença, não posso condenar os clones, mesmo por que também tive problemas com uma peça Align (comprada nos States).

Hoje eu recomendaria a quem me perguntar, se for questão de dinheiro, comprar um 450 original usado para começar, mas não pela qualidade das peças, mas sim pela facilidade.

O 500 é uma delícia de voar, mas perdi o medo mesmo com o 450 (hoje estou treinando dorso com ele), pois não tenho uma peça sequer de reposição do 500 (já o 450 dá para montar outro literalmente, com o que tenho na caixa).[/quote:b1b86ba888]

Estou concluindo que os clones colaboram muito para o popularização/aumento do hobby.

Tenho Automodelo Nitro, apesar de mais simples, maior desgaste e menor risco de grandes prejuízos comparados aos heli e aero, é um hobby muito competitivo fazendo que o investimento seja cada vez mais alto para se ter o melhor desempenho.

Com um "clone barato" você se diverte, investe pouco. Li comentários que mesmo quem tem "super máquinas" mantêm clones para treinar manobras, pois não querem colocar em risco os mais caros.

Vi que no helimodelismo os crash são normais. Imagina um iniciante destruindo um heli 450 de US$500 (que desperdício).

O hobby é igual a informática, para que super configuração do computador para abrir o navegador e ler e-mail? Enquanto eu estiver aprendendo acredito que o clone será suficiente, depois criarei outra opinião (ou comprarei outro heli se necessário).

Viva os clones e os chineses. Quem sabe algum brasileiro resolva produzir helis nacionais com qualidade e até mesmo exportar depois.
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Fazendo apologia a informática... Imagine o clone como um note da HP mais antigo. Roda bem em um ou dois usos. No 3o está super-aquecendo... no 4o está na bancada em manutenção.

Concordo com o que você disse, não adianta comprar "A" máquina para não usar. Exatamente por isso recomendamos os Align... CUSTO X BENEFÍCIO. É um heli com qualidade boa pelo preço. Os clones.... É muito trabalho para pouca coisa...

Se pensa que Align é qualidade... vai ver o preço de um Heiseleit TDR ou um Kasama. Quem sabe... Um Banshee? Isso sim são helis de qualidade. Quer outro exemplo? Veja os JR...

Align é sinônimo de helis de "entrada" na parte mais... "forte" do esporte. Nem por isso são ruins, tanto que o que mais se vê voando é Align. Como você mesmo disse, não adianta comprar algo que não vai usar nem metade do potencial... Esses "super" helis seriam os de marcas quase que "exclusivas". Align seria o pau para toda obra, rsrs
everton martins
membro
Mensagens: 74
Registrado em: Qui Out 21, 2010 4:17 pm
Localização: sapucaia do sul RS

Mensagem por everton martins »

Pessoal, montei este heli ha algum tempo atrás, voei duas vezes, mas acabei ficando sem tempo pra voar, e agora estou querendo me desfazer dele para comprar um automodelo 1/10

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-462280844-helicoptero-hk-450-gt-aceito-troca-auto-110-_JM

interessados mandar e-mail para evertonlipe@yahoo.com.br

Aceito propostas.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Vc deve anunciar na seção de compra e venda daqui.
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
everton martins
membro
Mensagens: 74
Registrado em: Qui Out 21, 2010 4:17 pm
Localização: sapucaia do sul RS

Mensagem por everton martins »

ok, vou faer isto.
everton
fguedes
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Sáb Dez 29, 2012 9:59 pm
Localização: Angra dos Reis

Mensagem por fguedes »

Caros, chegou meu Turnigy 9X...

Conectei ele no PC com USB da hobbyking.

Funcionou de prima tanto no W7 64 quanto no W8 64.

No W7 com o Aerofly estou tentando voar com um tal de ECO8. Mas está díficil.

Devo continuar usando esse modelo ou pego outro????
Tenho que fazer algum ajuste no controle??? Curva de aceleração, passo, etc...

Vou começar hoje fazer um treino mais direcionado, acho que vi um post aki sobre primeiros voos.

Alguém sugere dicas????? Existe um post específico para simuladores heli???

Obrigado.
Avatar do usuário
floydbh
membro
Mensagens: 2185
Registrado em: Seg Fev 22, 2010 8:13 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Mensagem por floydbh »

fguedes, o melhor simulador para helis é o phoenix. nele você faz praticamente as mesmas regulagens de curvas, mixagens e etc...

sem contar que tem todos modelos que voamos hoje em dia, o que já facilita mais ainda!


o ANHobby é representante aqui no Brasil.
Dá uma olhada com ele.


PS. Não é porque é simulador que será fácil! Helimodelos são bem complicados de se manter no ar!
fguedes
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Sáb Dez 29, 2012 9:59 pm
Localização: Angra dos Reis

Mensagem por fguedes »

[quote:f66691d6c3="floydbh"]fguedes, o melhor simulador para helis é o phoenix. nele você faz praticamente as mesmas regulagens de curvas, mixagens e etc...

sem contar que tem todos modelos que voamos hoje em dia, o que já facilita mais ainda!


o ANHobby é representante aqui no Brasil.
Dá uma olhada com ele.


PS. Não é porque é simulador que será fácil! Helimodelos são bem complicados de se manter no ar![/quote:f66691d6c3]

Muito Obrigado... vou ver se consigo um phoenix para testar...
Responder