Clone 450, barato e voável

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
alysson_bh
membro
Mensagens: 225
Registrado em: Sex Out 29, 2010 11:21 am
Localização: Belo Horizonte, MG - 35
Contato:

Mensagem por alysson_bh »

Olá Gilson, cheguei a cogitar a possibilidade pegar o Copter, mas o que me intrigou foi o fato de o Copter possuir algumas peças em plástico que o HK possui em alumínio. Normalmente vejo comentários de que a qualidade do Copter seja superior mesmo, mas veja as imagens que me geraram as dúvida:

[img:bfb19d3ef4]http://imageshack.us/a/img171/1828/caudacopterx.jpg[/img:bfb19d3ef4]

[img:bfb19d3ef4]http://imageshack.us/a/img96/4459/caudahk.jpg[/img:bfb19d3ef4]
Avatar do usuário
floydbh
membro
Mensagens: 2185
Registrado em: Seg Fev 22, 2010 8:13 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Mensagem por floydbh »

Alysson,

é sério que por causa de uma peça, vc opta pelo HK?

Eu fui de copter e até hoje não me arrependo!

Os dois, por serem clones, tem peças piores (como você acha que ele saem mais bratos?) ...

Mas se for olhar ponto-a-ponto ... o copter ganha por pouco na frente!
Avatar do usuário
alysson_bh
membro
Mensagens: 225
Registrado em: Sex Out 29, 2010 11:21 am
Localização: Belo Horizonte, MG - 35
Contato:

Mensagem por alysson_bh »

Olá Floyd, tudo bem? Acho que já trocamos umas idéias no Cabral a um tempo atrás :D ...bem, na verdade não me decidi ainda sobre qual dos dois pegar e como não tenho experiência de montar helis pedi a opinião de vocês..o questionamento sobre a peça de plástico foi, como você mesmo disse, uma questão pontual. A idéia é absorver informações sobre os kits para que possa adquirir, dentre os dois, o melhor. Sei que a qualidade dos clones não é das melhores em comparação a outros kits do mercado e minha idéia é comprar um kit pra aprender a montar e voar, e sabendo que no início as quedas ocorrem inevitalmente, começar com um kit mais barato realmente diminui o custo de reposição das peças. Obrigado pelas informações. Abraços!!
Avatar do usuário
floydbh
membro
Mensagens: 2185
Registrado em: Seg Fev 22, 2010 8:13 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Mensagem por floydbh »

O alysson, seu nickname eu conheço sim, mas esta foto sua realmente não me lembro! uhauhauhuaahauhahuhau

Poisé, agora estou voltando a ativa e se você quiser, posso levar meu copter para você conhece-lo melhor!

É um otimo kit, e acredito que o v3 tenha melhorado bastante!

O problema dos HK vai alem da vida util das peças... pois começa com parafusos piores que os do copter e pelas folgas existentes em todo o kit, sem contar a spurgear que normalmente, vem empenada!
Avatar do usuário
jhonas900
membro
Mensagens: 584
Registrado em: Ter Ago 16, 2011 8:05 pm
Localização: Curitiba/PR,19

Mensagem por jhonas900 »

Se for gastar perto de 100$ em um HK ou CopterX,compra um TAROT na miracle-mart por 119$ que vale muito mais a pena.
Tarot 450 Pro v2 FBL, Align Trex 250 e 250Pro, Wasp Nano CPX(a caminho)
Avatar do usuário
alysson_bh
membro
Mensagens: 225
Registrado em: Sex Out 29, 2010 11:21 am
Localização: Belo Horizonte, MG - 35
Contato:

Mensagem por alysson_bh »

[quote:8be622a209]
floydbh

O alysson, seu nickname eu conheço sim, mas esta foto sua realmente não me lembro! uhauhauhuaahauhahuhau

Poisé, agora estou voltando a ativa e se você quiser, posso levar meu copter para você conhece-lo melhor!

É um otimo kit, e acredito que o v3 tenha melhorado bastante!

O problema dos HK vai alem da vida util das peças... pois começa com parafusos piores que os do copter e pelas folgas existentes em todo o kit, sem contar a spurgear que normalmente, vem empenada![/quote:8be622a209]

Cara, tem tempos que não vou ao Cabral, estou voando com aeros perto de casa no Camargos. O dia que você for voar com ele no Cabral me avise que vou lá para vê-lo sim. Essa que as peças da HK vinham empenadas eu não sabia. Obrigado!


[quote:8be622a209]
jhonas900

Se for gastar perto de 100$ em um HK ou CopterX,compra um TAROT na miracle-mart por 119$ que vale muito mais a pena.[/quote:8be622a209]

Opa jhonas900, tudo bem? O Tarot eu não conheço...seria um clone com características do HK-450 e do Copter-X? Fiquei tentado a adquirir este: http://www.miracle-mart.com/store/index.php?main_page=product_info&cPath=66_78&products_id=8539
Um Flybarless para que está começando não complicaria um pouco?
Obrigado!
Avatar do usuário
jhonas900
membro
Mensagens: 584
Registrado em: Ter Ago 16, 2011 8:05 pm
Localização: Curitiba/PR,19

Mensagem por jhonas900 »

[quote:3343c02ab2]
Opa jhonas900, tudo bem? O Tarot eu não conheço...seria um clone com características do HK-450 e do Copter-X? Fiquei tentado a adquirir este: http://www.miracle-mart.com/store/index.php?main_page=product_info&cPath=66_78&products_id=8539
Um Flybarless para que está começando não complicaria um pouco?
Obrigado![/quote:3343c02ab2]

Sim,é um clone com qualidade superior aos outros,como hk,copter,etc..

O FBL é um pouco mais complicado de configurar e vai exigir uma eletrônica um pouco melhor.
Também tem kits flybar da tarot.
Tarot 450 Pro v2 FBL, Align Trex 250 e 250Pro, Wasp Nano CPX(a caminho)
Avatar do usuário
alysson_bh
membro
Mensagens: 225
Registrado em: Sex Out 29, 2010 11:21 am
Localização: Belo Horizonte, MG - 35
Contato:

Mensagem por alysson_bh »

[quote:0cb498e36f="jhonas900"][quote:0cb498e36f]
Opa jhonas900, tudo bem? O Tarot eu não conheço...seria um clone com características do HK-450 e do Copter-X? Fiquei tentado a adquirir este: http://www.miracle-mart.com/store/index.php?main_page=product_info&cPath=66_78&products_id=8539
Um Flybarless para que está começando não complicaria um pouco?
Obrigado![/quote:0cb498e36f]

Sim,é um clone com qualidade superior aos outros,como hk,copter,etc..

O FBL é um pouco mais complicado de configurar e vai exigir uma eletrônica um pouco melhor.
Também tem kits flybar da tarot.[/quote:0cb498e36f]

jhonas, este kit seria uma boa opção? Para as peças que coloquei na lista acima ele seria compatível? Obrigado...

http://www.miracle-mart.com/store/index.php?main_page=product_info&products_id=5025
Avatar do usuário
jhonas900
membro
Mensagens: 584
Registrado em: Ter Ago 16, 2011 8:05 pm
Localização: Curitiba/PR,19

Mensagem por jhonas900 »

[quote:630f699762="alysson_bh"][quote:630f699762="jhonas900"][quote:630f699762]
Opa jhonas900, tudo bem? O Tarot eu não conheço...seria um clone com características do HK-450 e do Copter-X? Fiquei tentado a adquirir este: http://www.miracle-mart.com/store/index.php?main_page=product_info&cPath=66_78&products_id=8539
Um Flybarless para que está começando não complicaria um pouco?
Obrigado![/quote:630f699762]

Sim,é um clone com qualidade superior aos outros,como hk,copter,etc..

O FBL é um pouco mais complicado de configurar e vai exigir uma eletrônica um pouco melhor.
Também tem kits flybar da tarot.[/quote:630f699762]

jhonas, este kit seria uma boa opção? Para as peças que coloquei na lista acima ele seria compatível? Obrigado...

http://www.miracle-mart.com/store/index.php?main_page=product_info&products_id=5025[/quote:630f699762]

Não conheço a qualidade do kit flybar da tarot,acredito que seja da mesma qualidade do FBL,que é muito boa.

Quanto a eletrônica que você pretende instalar,é compatível sim,porém tenho alguns pitacos para dar em suas opções.
Motor,eu trocaria pelo 2215h,um pouco mais fraco porem mais econômico.
ESC,é uma boa opção,porém eu pegaria o YEP 45A que é fantástico e com buddycode sai quase o mesmo preço que esse que você escolheu,é bom pegar um cartão de programação junto pois o esc tem muitas configs.(Vai ser difícil encontrar em estoque,pois depois que descobriram que esse esc é bom,ele acaba rapidinho.)
Gyro,nessa faixa de preço o GA 250 é a melhor opção disparado.
Servo cauda,este que você escolheu está ok,embora não seja minha escolha nessa faixa de preço(eu pegaria um TGY-306G,servo muito bom,porém ele é menor que o suporte do servo de cauda do 450 Pro,então é necessário comprar um adaptador.)
Servos do cíclico,ok(nunca usei esses henge,porém o pessoal fala bem deles e nessa faixa de preço não sei se tem algum melhor)
Bateria eu pegaria uma com taxa de descarga maior,porém essas 25C vão servir.
Tarot 450 Pro v2 FBL, Align Trex 250 e 250Pro, Wasp Nano CPX(a caminho)
Avatar do usuário
alysson_bh
membro
Mensagens: 225
Registrado em: Sex Out 29, 2010 11:21 am
Localização: Belo Horizonte, MG - 35
Contato:

Mensagem por alysson_bh »

[quote:9d7f2b9f9a="jhonas900"][quote:9d7f2b9f9a="alysson_bh"][quote:9d7f2b9f9a="jhonas900"][quote:9d7f2b9f9a]
Opa jhonas900, tudo bem? O Tarot eu não conheço...seria um clone com características do HK-450 e do Copter-X? Fiquei tentado a adquirir este: http://www.miracle-mart.com/store/index.php?main_page=product_info&cPath=66_78&products_id=8539
Um Flybarless para que está começando não complicaria um pouco?
Obrigado![/quote:9d7f2b9f9a]

Sim,é um clone com qualidade superior aos outros,como hk,copter,etc..

O FBL é um pouco mais complicado de configurar e vai exigir uma eletrônica um pouco melhor.
Também tem kits flybar da tarot.[/quote:9d7f2b9f9a]

jhonas, este kit seria uma boa opção? Para as peças que coloquei na lista acima ele seria compatível? Obrigado...

http://www.miracle-mart.com/store/index.php?main_page=product_info&products_id=5025[/quote:9d7f2b9f9a]

Não conheço a qualidade do kit flybar da tarot,acredito que seja da mesma qualidade do FBL,que é muito boa.

Quanto a eletrônica que você pretende instalar,é compatível sim,porém tenho alguns pitacos para dar em suas opções.
Motor,eu trocaria pelo 2215h,um pouco mais fraco porem mais econômico.
ESC,é uma boa opção,porém eu pegaria o YEP 45A que é fantástico e com buddycode sai quase o mesmo preço que esse que você escolheu,é bom pegar um cartão de programação junto pois o esc tem muitas configs.(Vai ser difícil encontrar em estoque,pois depois que descobriram que esse esc é bom,ele acaba rapidinho.)
Gyro,nessa faixa de preço o GA 250 é a melhor opção disparado.
Servo cauda,este que você escolheu está ok,embora não seja minha escolha nessa faixa de preço(eu pegaria um TGY-306G,servo muito bom,porém ele é menor que o suporte do servo de cauda do 450 Pro,então é necessário comprar um adaptador.)
Servos do cíclico,ok(nunca usei esses henge,porém o pessoal fala bem deles e nessa faixa de preço não sei se tem algum melhor)
Bateria eu pegaria uma com taxa de descarga maior,porém essas 25C vão servir.[/quote:9d7f2b9f9a]

Obrigado jhonas, vou considerar suas sugestões....
Responder