Clone 450, barato e voável

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
jotto
membro
Mensagens: 182
Registrado em: Sáb Fev 12, 2011 4:58 pm
Localização: botucatu-SP

Mensagem por jotto »

Ola pessoal, tava lendo os topicos sobre heli e resolvi que montaria um ja que no aero clube aqui tem um pessoal que voa 3d e pode ajudar, inicialmente queia um 250 pelo tamanh para transporte e tal e acabei comprando a eletronica sugerida no topico sobre ele, mas o 250 esta em falta. Alem disso vi que um heli maior seria melhor para iniciar e no caso do 450 ele tbm não e tão grande....

vi que o 450 ccpm esta em estoque e que a eletronica dele e do 250 e parecida.

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=10811


no caso os servos peguei 3 htx 900 e um d922mg, o giro o 401 b, estas peças serviriam pra o 450?

outra coisa comprei este motor:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=5245

e este esc:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=15205

poderia aproveitar? e ja tenho 3 baterrias de 1000 mah, 1 de 1500 e 1 de 2200 todas 3s

posso aproveitar estas peças? o que quero e so voo normal nada de 3d.

posso aproveitar os servos e giro e tenho que trocar motor e esc?,

pu compro mesmo o 250 no caso este, que sai o mesmo preço do 450.
-Copter X 250
Link: http://www.ehirobo.com/shop/product_info.php?cPath=334_174&products_id=8721

o Radio é um turning 9x.

Jotto
jotto
membro
Mensagens: 182
Registrado em: Sáb Fev 12, 2011 4:58 pm
Localização: botucatu-SP

Mensagem por jotto »

Inicialmente comprei tudo para o 250...mas vi a possibilidade de pegar o 450 que postei, bou pensar um pouco e ver o que faço.

Pegou o copter 250 que vai sair quase o mesmo preço, ou se fico mesmo com o 450.

no caso o 250 e muitooooooo dificil de aprender com ele ou é possivel, tendo quem ajude?

jotto
Avatar do usuário
valter_ribeiro
membro
Mensagens: 1892
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:05 am
Localização: Rio Brilhante - MS
Contato:

Mensagem por valter_ribeiro »

É bem mais fácil de pilotar do que dizem. Mas realmente o 450 é mais fácil que ele, assim como o 500 é mais fácil que o 450 e assim por diante.
"Já chegou o disco voador!"
gustavomves
membro
Mensagens: 367
Registrado em: Sáb Mar 12, 2011 8:06 pm
Localização: Vitória-ES

Mensagem por gustavomves »

Galera, o radio Turnigy 9x está em BK há um tempo na HK. No ebay encontrei mas tah mais q o dobro do preço.
Alguem sabe onde encontro???
Flws
Avatar do usuário
floydbh
membro
Mensagens: 2185
Registrado em: Seg Fev 22, 2010 8:13 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Mensagem por floydbh »

procura no ebay por eurgle.... vai acha-lo mais barato!
iuri_hohlenwerger
membro
Mensagens: 44
Registrado em: Dom Ago 01, 2010 10:43 pm
Localização: Ipiaú - BAHIA

Mensagem por iuri_hohlenwerger »

Boa noite, sou iniciante e to querendo montar um hk 450 seguindo as instruçoes deste topico, gostaria se saber qual o tempo medio de duração da carga destas baterias:

-Turnigy Pack 3S 2200mAh 20C Lipo


-Turnigy 2200mAh 3S 25C Lipo Pack


Obs. Usando os motores que são indicados aqui no topico.

Att,

Iuri
Avatar do usuário
valter_ribeiro
membro
Mensagens: 1892
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:05 am
Localização: Rio Brilhante - MS
Contato:

Mensagem por valter_ribeiro »

[quote:2b9d04c339="iuri_hohlenwerger"]Boa noite, sou iniciante e to querendo montar um hk 450 seguindo as instruçoes deste topico, gostaria se saber qual o tempo medio de duração da carga destas baterias:

-Turnigy Pack 3S 2200mAh 20C Lipo


-Turnigy 2200mAh 3S 25C Lipo Pack


Obs. Usando os motores que são indicados aqui no topico.

Att,

Iuri[/quote:2b9d04c339]´
Isso varia muito de eletrônica para eletrônica e também pelo tipo de voo.
Aconselho a de 25C que funcionará mais folgada. O tempo de voo médio, num voo sem 3D, fica entre 7 e 9 minutos. Como disse, não são valores exatos.
"Já chegou o disco voador!"
kastellsc
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Seg Mar 14, 2011 3:35 pm
Localização: Floripa, SC

Mensagem por kastellsc »

Vamos brincar de matemática:

Os motores recomendados tem entre 480 e 700 watts e as baterias aquecem rapidamente quando usadas muito perto de 100% da capacidade, além de serem xing ling e, portanto, não se pode confiar em suas especificações. Vamos usar um limite de uso de 80% da capacidade nominal das baterias como valor seguro. Assim:

20C = 20 x 2,2 A x 11,1V = 488 Watts x 80% = 384 Watts
25C = 25 x 2,2 A x 11,1V = 610 Watts x 80% = 488 Watts
30C = 30 x 2,2 A x 11,1V = 732 Watts x 80% = 585 Watts

Sendo assim, eu considero as de 20C insuficientes para usar com esses motores. As de 25C suportam mas as de 30C seriam as mais indicadas.

Pessoalmente, comprei as de 25C pelo custo / beneficio.

Quanto ao tempo de voo, obviamente depende apenas da carga armazenada na bateria (mAh) e não da corrente máxima de saída. O que todo mundo recomenda é voar 5 ou 6 minutos e pousar visto que as baterias de LiPo não podem sofrer descargas muito grandes sob pena de acabarem com a vida util da mesma. Novamente respeitando o meu nivel de segurança considero que se elas aguentam entre 7 e 9 minutos que o Valter citou, eu só voo 6.

Pessoalmente, vou usar um detector de tensão de bateria no helicoptero como segurança extra, mas não vou extrapolar os 6 minutos que citei. Nem tem porque. Vale mais a pena comprar mais baterias e trocar as mesmas a cada 6 minutos. Garante a vida util das baterias, a segurança do vôo e aproveita para esfriar o motor, aumentando a vida util dele também.
gustavomves
membro
Mensagens: 367
Registrado em: Sáb Mar 12, 2011 8:06 pm
Localização: Vitória-ES

Mensagem por gustavomves »

Alguem tem alguma opção para os parafusos do frame...os da HW estao fora d estoque!!
Vlw
Avatar do usuário
floydbh
membro
Mensagens: 2185
Registrado em: Seg Fev 22, 2010 8:13 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Mensagem por floydbh »

[quote:2fbab4ed7c="gustavomves"]Alguem tem alguma opção para os parafusos do frame...os da HW estao fora d estoque!!
Vlw[/quote:2fbab4ed7c]

tente rcscrewz.com
Vendo Tudo!!
Responder