Cabo Trainer = Turnigy 9X com Hobby King 6CH

Vamos falar de simuladores e jogos ORIGINAIS, interfaces e cabos trainer, lembrando que aqui não se fala de jogos e simuladores PIRATAS.
tarciobrito
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Dom Jun 24, 2012 11:17 am
Localização: Nazare - BA

resposta

Mensagem por tarciobrito »

ok Jean. tambem entendo que deveria ser assim com a chave invertida. vou ver aqui abrindo o radio. Valeu!!!
Tárcio Brito
Nazaré - BA
air_eder
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Qui Ago 16, 2012 8:51 pm
Localização: Gaspar, SC
Contato:

Mensagem por air_eder »

Galera Animada, bom estar aqui no fórum com vocês!

Achei interessante a idéia de inverter a chave Trainer, porém tenho uma reflexão, Observe!

Original, o Rádio que estiver como "Marter" "Mestre" "Principal" precisa precionar a chave Trainer para que o "Slave" "Scravo" "Rádio 2" tenha acesso aos comandos liberados, ok? Imagine-se agora você cuidando do Rádio "Master" e seu aluno no "Slave", se ele fizer alguma coisa errada e for lenhar o AERO, você precisa ser muito rápido para assumir o comando e corrigir o Vôo. OK?

Agora você consegue se imaginar Pegar o aero no ar sem saber para onde? como? posição? está... corrigir o vôo e ainda precionando a Chave Trainer ao mesmo tempo? Com o Rádio desligado tente segurar a chave Trainer e fazer de conta que está pilotando, Consegue perfeitamente? Caso tenha dificuldades melhor deixar original para evitar o PIOR, visto que o Cabo Trainer Já existe para Aumentar a Segurança de um Novo piloto!

Agradeço a Oportunidade de Postar essa Reflexão.
Ótimos e Seguros Vôos a Todos!!!
flavioprado
membro
Mensagens: 85
Registrado em: Qui Set 13, 2012 5:25 pm
Localização: carmo do rio claro-mg

Mensagem por flavioprado »

galera isso era pra funcionar com o 9x e o turnigy fhss 4x??????
Avatar do usuário
apfabinhosilva
membro
Mensagens: 646
Registrado em: Sex Jul 30, 2010 6:47 pm
Localização: Patos de Minas MG

Mensagem por apfabinhosilva »

[quote:249261cd66="cbbeudo"][quote:249261cd66="alevecchio"]Acabei de testar o 9X com firmware er9x, conectado ao HobbyKing HK-T6A. Usei um cabo P2/P2 mono, com um conector do simulador no HK, já que a pinagem não é P2.

Configurei o 9X para receber os canais 1 e 2 e funcionou perfeitamente. Ainda não testei nos modelos. Vou fazer amanhã.[/quote:249261cd66]

Que bacana! Tem como explicar melhor o que você fez para funcionar?

Se você explicar aqui com fotos, vai ajudar bastante o pessoal a entender o que você fez![/quote:249261cd66] Alevecchio desculpe está desenterrando esse tópico mais tem como você me diser mais detalhes dessa ligação sera que funciona com o firmware original...
"Quando todos pensam o mesmo, ninguém está pensando!" (Walter Lippmann)
Avatar do usuário
apfabinhosilva
membro
Mensagens: 646
Registrado em: Sex Jul 30, 2010 6:47 pm
Localização: Patos de Minas MG

Mensagem por apfabinhosilva »

Bem meus amigos, atualizei o firmware do meu turnigy e consegui fazer funcionar a função treine com uma radio HK-T6A usando cabo p2-p2 e o plug adaptador do HK-T6A já que a entrada dele não é p2. Lembrando que com a atualização do firmware não foi necessário fazer a inversão da chave treine. Configurei ele pra receber os canais 1,2,3,e4 mais pode configura todos os canais se quiser e funcionou perfeitamente.
Radio turnigy instrutor e o radio HK-T6A aluno
Instrutor segura a chave treine para cima assim dá o comando ao aluno no radio HK-T6A, e ao soltar, ele assume todos os comandos. Muito simples e bacana. outra novidade também modo treine turnigy 9x mais HK-T6A sem cabo entre os dois. kkkk muito boa essa.
Anexos
SDC16823.jpg
SDC16823.jpg (39.55 KiB) Exibido 10626 vezes
"Quando todos pensam o mesmo, ninguém está pensando!" (Walter Lippmann)
Avatar do usuário
G.Alex
membro
Mensagens: 141
Registrado em: Qua Mai 21, 2014 11:06 pm
Localização: Campo Largo, Paraná

Mensagem por G.Alex »

[quote:0d7a33b1b6="apfabinhosilva"]Bem meus amigos, atualizei o firmware do meu turnigy e consegui fazer funcionar a função treine com uma radio HK-T6A usando cabo p2-p2 e o plug adaptador do HK-T6A já que a entrada dele não é p2. Lembrando que com a atualização do firmware não foi necessário fazer a inversão da chave treine. Configurei ele pra receber os canais 1,2,3,e4 mais pode configura todos os canais se quiser e funcionou perfeitamente.
Radio turnigy instrutor e o radio HK-T6A aluno
Instrutor segura a chave treine para cima assim dá o comando ao aluno no radio HK-T6A, e ao soltar, ele assume todos os comandos. Muito simples e bacana. outra novidade também modo treine turnigy 9x mais HK-T6A sem cabo entre os dois. kkkk muito boa essa.[/quote:0d7a33b1b6]
O conector do seu HK é igual a s.video? Eu tenho um flysky ct6b com essa entrada e também gostaria de usar com o 9x, tem alguma ideia de como fazer isso?
Aeromodelistas, sejam exemplo!
Avatar do usuário
apfabinhosilva
membro
Mensagens: 646
Registrado em: Sex Jul 30, 2010 6:47 pm
Localização: Patos de Minas MG

Mensagem por apfabinhosilva »

é sim ele é parecido com s-video só que com 4
pinos
Avatar do usuário
G.Alex
membro
Mensagens: 141
Registrado em: Qua Mai 21, 2014 11:06 pm
Localização: Campo Largo, Paraná

Mensagem por G.Alex »

Apfabinhosilva, onde eu consigo este adaptador? É possível montar um?
Avatar do usuário
apfabinhosilva
membro
Mensagens: 646
Registrado em: Sex Jul 30, 2010 6:47 pm
Localização: Patos de Minas MG

Mensagem por apfabinhosilva »

esse adaptador geralmente vem junto com a interface dos simuladores no mercado livre ou em lojas para aeromodelismo vc deve encontra
Responder