Cabo Trainer = Turnigy 9X com Hobby King 6CH

Vamos falar de simuladores e jogos ORIGINAIS, interfaces e cabos trainer, lembrando que aqui não se fala de jogos e simuladores PIRATAS.
Avatar do usuário
cbbeudo
membro
Mensagens: 933
Registrado em: Qua Fev 17, 2010 3:42 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Cabo Trainer = Turnigy 9X com Hobby King 6CH

Mensagem por cbbeudo »

Galera, tudo certo?

Eu comprei um Turnigy 9X que está a caminho do Brasil e a minha maior motivação em comprar esse rádio foi devido a função [b:5aa9a394fe]TRAINER[/b:5aa9a394fe] que ele possui.

Não estou me referindo aos simuladores, onde os rádios são ligados nas USB's dos computadores, mas sim, quando ligamos um rádio ao outro através de um cabo para ensinar os novos aeromodelistas.

[b:5aa9a394fe]Agora tenho uma dúvida quanto a essa função:[/b:5aa9a394fe]

Por exemplo, já vi pessoal usando marcas diferentes para realizar o trainer, por exemplo, Spektrum com JR.

[b:5aa9a394fe]A pergunta é[/b:5aa9a394fe]: Eu vou conseguir usar esse Turnigy 9X com um Hobby King digital de 6 canais já que ambos utilizam a entrada [b:5aa9a394fe]P2 Mono[/b:5aa9a394fe] ???

Vejam a imagem anexada nesse tópico, é o que pretendo fazer. Alguém sabe se dá certo?

Postei a minha dúvida nesse tópico abaixo já que o Frank escreveu um ótimo artigo sobre o trainer desse rádio, mas como não obtive respostas e não achei nada no fórum, resolvi criar um novo tópico.

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=994656&highlight=#994656

Obrigado,
Anexos
turnygy_9x_com_Hobby_King_6CH.JPG
turnygy_9x_com_Hobby_King_6CH.JPG (15.79 KiB) Exibido 26836 vezes
Avatar do usuário
cbbeudo
membro
Mensagens: 933
Registrado em: Qua Fev 17, 2010 3:42 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Mensagem por cbbeudo »

Pessoal,

Apenas indicando o artigo original do Frank onde explica a configuração do trainer no Turnigy 9X:

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=994656&highlight=#994656
Avatar do usuário
frankbastos
membro
Mensagens: 19
Registrado em: Dom Jul 04, 2010 9:46 pm
Contato:

Ligações do Turnigy com rádios diferentes

Mensagem por frankbastos »

Olá, obrigado inicialmente pelas indicações. O Intuito é a ajuda mútua mesmo.
Bem, já testei o Turnigy 9X com diferentes rádios, porém, para trainer, apenas o próprio Turnigy funcionou. Cheguei a comprar outro turnigy apenas para essa finalidade.

Já ví algo, sobre a adaptação desse módulo, mas para isso, é necessário atualizar o seu firmware. Vou realizar alguns lab´s e prometo publicar algo no Evoo em breve. Até lá, aconselho utilizar apenas o Turnigy mesmo. Lembre-se, no rádio do aluno, é necessário retirar, desecaixar o modulo trazeiro. Cuidado na remoção, existe um fio super frágio que prende este módulo.
_________________________
Frank Bastos
MSN: frankbastos@hotmail.com
Twitter: @frank_bastos
Skype: frank_bastos
Avatar do usuário
cbbeudo
membro
Mensagens: 933
Registrado em: Qua Fev 17, 2010 3:42 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Mensagem por cbbeudo »

Pessoal,

Funcionou o trainer do Turnigy 9X com o HK-6X (Digital).

[b:f7b2c995c8]Master[/b:f7b2c995c8]

[img:f7b2c995c8]http://www.e-shore.com.my/homepage/components/com_virtuemart/shop_image/product/Turnigy_9X_2.4Gh_4d1074e436f4d.jpg[/img:f7b2c995c8]

[b:f7b2c995c8]Slave[/b:f7b2c995c8]

[img:f7b2c995c8]http://www.hobbyking.com/hobbycity/store/catalog/HK-6X-TX.jpg[/img:f7b2c995c8]

[b:f7b2c995c8]Cabo de Conexão[/b:f7b2c995c8]

[img:f7b2c995c8]http://www.fecomponentes.com.br/produtos/cabos/9218.jpg[/img:f7b2c995c8]
Avatar do usuário
cbbeudo
membro
Mensagens: 933
Registrado em: Qua Fev 17, 2010 3:42 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Mensagem por cbbeudo »

Pessoal,

Basta configurar o menu do TRAINNER como OFF, isso mesmo, de INH para OFF.

Quando bater o botão de TRAINER ele passa para ON.

Aí do lado direito do menu vocês podem escolher qual comando passarão para o aluno, por exemplo, vocês podem passar primeiro o PROFUNDOR + AILERON, então, vocês vão ter que setar esses dois comandos como NORM.

Caso queiram, podem passar os quatro comandos também:

- Aileron
- Leme
- Acelerador
- Profundor
Avatar do usuário
alevecchio
membro
Mensagens: 196
Registrado em: Qua Dez 22, 2010 6:42 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por alevecchio »

Acabei de testar o 9X com firmware er9x, conectado ao HobbyKing HK-T6A. Usei um cabo P2/P2 mono, com um conector do simulador no HK, já que a pinagem não é P2.

Configurei o 9X para receber os canais 1 e 2 e funcionou perfeitamente. Ainda não testei nos modelos. Vou fazer amanhã.
Avatar do usuário
cbbeudo
membro
Mensagens: 933
Registrado em: Qua Fev 17, 2010 3:42 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Mensagem por cbbeudo »

[quote:d072b0b352="alevecchio"]Acabei de testar o 9X com firmware er9x, conectado ao HobbyKing HK-T6A. Usei um cabo P2/P2 mono, com um conector do simulador no HK, já que a pinagem não é P2.

Configurei o 9X para receber os canais 1 e 2 e funcionou perfeitamente. Ainda não testei nos modelos. Vou fazer amanhã.[/quote:d072b0b352]

Que bacana! Tem como explicar melhor o que você fez para funcionar?

Se você explicar aqui com fotos, vai ajudar bastante o pessoal a entender o que você fez!
Avatar do usuário
RPaschoal
membro
Mensagens: 491
Registrado em: Qua Jun 01, 2011 9:39 pm

Mensagem por RPaschoal »

poxa cara to me ferrando aqui pra fazer o Turnigy funcionar com esse T6a , me da uma força vai ?

obrigado

Ricardo
Avatar do usuário
Leonardo Paci
membro
Mensagens: 254
Registrado em: Sex Mai 20, 2011 10:08 pm
Localização: Bastos-SP

Mensagem por Leonardo Paci »

sera que com o DX7 funciona?
PACI .'.
michael
membro
Mensagens: 12
Registrado em: Qui Mar 10, 2011 1:49 pm
Localização: Brusque - SC

Mensagem por michael »

Então, alguem realmente ja consegui fazer funcionar ?
Tenho esses dois radios mas não tem jeito de funcionar !
Alguem pode me ajudar ?
Responder