turnigy 9x VS cabo p2 - p2 mono

Vamos falar de simuladores e jogos ORIGINAIS, interfaces e cabos trainer, lembrando que aqui não se fala de jogos e simuladores PIRATAS.
rcf321
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Qui Mai 26, 2011 1:40 pm
Localização: Rio Branco, AC

turnigy 9x VS cabo p2 - p2 mono

Mensagem por rcf321 »

Boa noite amigos.

fiz o cabo macho-macho com conecto mono p2 para ussar o radio no simulador FMS, mas nao funciona.

ja fiz tudo oque concegui encontrado na net mais nao funciona.

instalei ppjoy e tambem o smartpropoplus.

fiz tambem a configuração do MIX do radio assim como o video do youtube "http://www.youtube.com/watch?v=5wHH4uKhk0Q" e tambem nao deu, ajustei o volume do microfone e nadaaaa AFF :(

nao sei mais oque fazer para ussar meu radio TURNIGY 9X no simulador.

alguem tem mais alguma ideia do que posso fazer?
Avatar do usuário
Farleytufao
membro
Mensagens: 1943
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
Localização: Betim MG

Mensagem por Farleytufao »

Não são todos os PPJoys e Smartpropoplus que funcionam, vc tem que achar um que funcione.
rcf321
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Qui Mai 26, 2011 1:40 pm
Localização: Rio Branco, AC

Mensagem por rcf321 »

Alguem que tenha eles rodando com o turnigy poderia postar o link para download?
Avatar do usuário
Jean-Michel
membro
Mensagens: 258
Registrado em: Seg Mai 23, 2011 9:36 pm
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por Jean-Michel »

o Turnigy geralmente tem que desconectar o modulo para ele funcionar no simulador, tem um tópico sobre isso.
rcf321
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Qui Mai 26, 2011 1:40 pm
Localização: Rio Branco, AC

Mensagem por rcf321 »

[quote:9d6d65f99b="Jean-Michel"]o Turnigy geralmente tem que desconectar o modulo para ele funcionar no simulador, tem um tópico sobre isso.[/quote:9d6d65f99b]



Sim, ja li todos o tópico que pude encontrar, mais tudo oq fasso nao funciona, eu estava ussando um cabo USB, mais so funcionava 3 canais.
agora fiz um cabo com dois plugs p2 mono para ligar um no radio e outro na entrada de microfone do PC, como ja falei ja fiz tudo oq encontrei e nao da certo.

OBS: quando eu coloco o cabo no radio e no PC fica xiando as caixas de som do PC, e conforme mexo no controle ele muda o ton do xiado.
rcf321
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Qui Mai 26, 2011 1:40 pm
Localização: Rio Branco, AC

Mensagem por rcf321 »

So para saber se eu fiz o cabo certo. Eh assim?
Anexos
imagem01.JPG
imagem01.JPG (5.95 KiB) Exibido 7468 vezes
rcf321
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Qui Mai 26, 2011 1:40 pm
Localização: Rio Branco, AC

Mensagem por rcf321 »

e o xiado na caixa de som, eh assim mesmo?
williamnohath
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Seg Dez 19, 2011 3:11 pm
Localização: Curitiba/PR

Mensagem por williamnohath »

Fala colega, tranquilo? Sou novo aqui e estava me quebrando bastante pra funcionar o Turnigy 9x no simulador

Comprei 2 tipos de cabos de interface que vendem no ML e nenhum funcionou mais que 3 canais.

Pesquisando na internet achei que com um cabo p2-p2 (macho-macho) funcionaria. E funcionou !!! Foi meio estressante mesmo heheh

Mas eu utilizei um cabo stereo mesmo, e não mono.

Instalei o smartpropoplus e configurei ele para a entrada de audio padrão, assim ele detectou automatico um driver do vJoy (virtual joystick). Em seguinda instalei o ppjoy e consegui configurar o controle nele.

No aerofly funcionou beleza no meu PC ! Inclusive alguns canais extras

No notebook, deu um erro por não ter porta serial no SO mas instalando apenas com o smartpropoplus ele funcionou os 4 canais básicos

Utilizo o Windows 7 em ambos computadores, sendo que o PC é x64 e o note é x32. Acredito que a instalação dos softwares de simulação de joystick tem que ser para versão do SO correta, senao nao funciona mesmo

É um saco mesmo pra fazer funcionar, ja tava ficando louco ! Mas vai tentando que uma hora dá certo, hehe

Boa sorte
Responder