Cabo Trainer Quadrado x Quadrado Futaba?

Vamos falar de simuladores e jogos ORIGINAIS, interfaces e cabos trainer, lembrando que aqui não se fala de jogos e simuladores PIRATAS.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:af202626c1="Ricio"][quote:af202626c1="LaercioLMB"]Para alimentar o rádio do aluno, esta é a ligação.[/quote:af202626c1]


Eita amigo, então na verdade são 5 ligações pelo q eu estou vendo é? nossa... pq no do aluno tem uma ligação q é na carcaça né? Caramba brother[/quote:af202626c1]

É que o conector din, a parte metálica que fica fora do conector, é o negativo e o conctor quadrado não tem nenhuma parte metálica como no redondo.
Por isso é que o pino 2 do quadrado é ligado na parte metálica do plugue redondo.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Ricio
membro
Mensagens: 432
Registrado em: Seg Nov 12, 2007 1:11 am
Localização: João Pessoa, PB

Mensagem por Ricio »

Sim eu vi no seu esquema, mais só não entendi uma coisa, eu abri o cabo quadrado x quadrado q eu tinha comprado pra ver qtos fios tinham, e dentro só tem 2 fios, sendo 1 preto e 1 vermelho, como se faria a ligação no ultimo esquema vc passou (quadrado x redondo)? só tem 2 fios como eu poderia ligar o ultimo esquema (alimentando o radio master/slave que tem 5 ligações) ou o penultimo esquema que vc mostra como ligar (quadrado x redondo sem alimentação onde possui 3 ligações) sendo que só tem 2 fios no cabo que tenho aqui comigo por exemplo.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:6cddd2146f="Ricio"]Sim eu vi no seu esquema, mais só não entendi uma coisa, eu abri o cabo quadrado x quadrado q eu tinha comprado pra ver qtos fios tinham, e dentro só tem 2 fios, sendo 1 preto e 1 vermelho, como se faria a ligação no ultimo esquema vc passou (quadrado x redondo)? só tem 2 fios como eu poderia ligar o ultimo esquema (alimentando o radio master/slave que tem 5 ligações) ou o penultimo esquema que vc mostra como ligar (quadrado x redondo sem alimentação onde possui 3 ligações) sendo que só tem 2 fios no cabo que tenho aqui comigo por exemplo.[/quote:6cddd2146f]

Terá que ir em uma loja de eletrônica e comprar um cabo multifio, não sei se é esse o nome correto, mas existem uns cabos com vários fios dentro e se escolhe com quantos fios se deseja.
Não comprar cabos originais dá nisso, se tivesse comprado um cabo original Futaba (que infelizmente é caro), não teria esses problemas.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Ricio
membro
Mensagens: 432
Registrado em: Seg Nov 12, 2007 1:11 am
Localização: João Pessoa, PB

Mensagem por Ricio »

kkk. Olha Laercio, vc é o cara heim, nem sei como lhe agradecer. No que puder ajudar, pode contar comigo, vou até a cidade agora ver esse cabo e mandar soldar, vou ver até se da pra mandar por varias pontas no conector pra servir para outros rádios. Grande abraço e muitíssimo obrigado brother!

Obrigado mesmo e um grande abraço!
dipsilva
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Jun 06, 2012 12:26 pm
Localização: SJCampos, SP

Mensagem por dipsilva »

Muito obrigado também Laercio e Ricio, vou montar um cabo trainer aqui também, mas gostaria de saber como ficariam os rádios, um com cristal e outro sem ?
DONAJR
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Dom Set 25, 2011 9:21 am
Localização: araçatuba

Re: Cabo Trainer Quadrado x Quadrado Futaba?

Mensagem por DONAJR »

Olá! Estou com o mesmo problema . O meu radio instrutor é um alusões 4 ch futaba com seis pinos redondos ( não é aqueles de computador , são Maiores ) e o aluno um futaba t4exa com saída quadrada . Como fazer a função trainer funcionar ?
"EU QUERO APRENDER A VOAR!!!"
Responder