Configurando Joystick de game em simulador FMS

Vamos falar de simuladores e jogos ORIGINAIS, interfaces e cabos trainer, lembrando que aqui não se fala de jogos e simuladores PIRATAS.
Avatar do usuário
Juvanildo
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Qua Dez 28, 2011 10:16 am
Localização: Bayeux PB

Configurando Joystick de game em simulador FMS

Mensagem por Juvanildo »

Gostaria de dar minha parcela de contribuição para os colegas do e-voo que estão iniciando no aeromodelismo e inicialmente como de praxe estão treinando primeiro em um simulador FMS.
O simulador FMS pode ser configurado para treinar usando o teclado do computador ou Joystick de game.
1º) Para calibrar o Joystick de game no simulador FMS, o primeiro passo é ao abrir o programa do simulador, na barra de funções vá para a função "controle" e depois clique em "controle analógico".
2º) Em seguida vai abrir uma janela e você devera clicar em “Interface para Joystick”.
Clique agora em "Mapeamento/Calibração".
3º) Abrira uma tela e veras que no topo esta escrito do lado esquerdo,”Mapeamento” e do lado direito, “Canais”.
Do lado esquerdo da telinha, onde esta escrito: Leme, Profundor, Ailerão e Acelerador, desmarque ou apague os números que estão nos quadrinhos da coluna de Canal.
Agora clique em "Calibrar".
Movimente a alavanca esquerda do Stick para frente p/ traz e observe que o canal irar preencher ou esvaziar. Este é o canal 2 o "Acelerador". Marque o numero 2 no quadrado lado esquerdo da telinha onde tem escrito "Acelerador".
a) Agora movimente a alavanca do Stick para a esquerda ou direita. Este é o canal 1 o Leme de direção. Marque numero 1 onde tem escrito “Leme”.
b) Agora movimente a alavanca do lado direito do Stick para frente p/ traz este é o canal este é o canal, o Profundor. Marque 4 onde esta escrito “Profundor”.
c) Movimentando o mesmo para os lados temos o canal 3 que corresponde aos “Ailerão”. Marque 3 no ultimo campo que esta em branco.
6º) Clique em Próximo e depois Terminar. Pronto, agora seu Joystick esta com os mesmo comandos correspondente de seu aeromodelo para treinar a vontade.
Obs: O acelerador do Joistick difere de um rádio controle do aeromodelo por parar sempre centralizado deixando o aeromodelo do simulador sempre com meia aceleração (50% de potência), enquanto que no rádio a alavanca do acelerador para onde você deixar. Podendo assim causar certo grau de dificuldade ao passar para o radio do seu aeromodelo, mas isso é só questão de costume e treino.
Bom pessoal espero ter contribuído em algum tipo de conhecimento com os colegas do e-voo . Aprendi muito e ainda estou aprendendo com o e-voo.
E-voo, eu recomendo.
Anexos
Este é um dos modelo que mais se adéqua a esta finalidade.
Este é um dos modelo que mais se adéqua a esta finalidade.
joistick.jpg (6.32 KiB) Exibido 19040 vezes
Geamisson Parente
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Qui Abr 11, 2013 9:51 am
Localização: Juazeiro do Norte - Ceará

JOYSTICK

Mensagem por Geamisson Parente »

Amigo,

voce sabe me dizer se aquele tipo de joystick USB q parece controle de playstation pega no simulador Phoenix, Real Flight ou FMS?
Avatar do usuário
Juvanildo
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Qua Dez 28, 2011 10:16 am
Localização: Bayeux PB

Mensagem por Juvanildo »

Eu só testei com FMS. Vou testar com os outros e assim que eu obtiver resultado te comunico. =D Blz (y)
Geamisson Parente
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Qui Abr 11, 2013 9:51 am
Localização: Juazeiro do Norte - Ceará

Mensagem por Geamisson Parente »

Vlw cara. Obrigado. Se tu puder testa também o aerofly por favor. Obrigado.
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Re: JOYSTICK

Mensagem por Abib »

[quote:df7a87c488="Geamisson Parente"]Amigo,

voce sabe me dizer se aquele tipo de joystick USB q parece controle de playstation pega no simulador Phoenix, Real Flight ou FMS?[/quote:df7a87c488]

Não pois tanto o Phoenix como o Aerofly possuem cabos USB próprios para funcionarem.

O RealFlight não possui cabo USB, e sim um rádio USB para funcionar.

Provavelmente só funcione no FMS.
Mostre a um Sábio onde ele errou e ele te agradecerá.
Mostre a um Ignorante onde ele errou e ele te insultará.
Avatar do usuário
Juvanildo
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Qua Dez 28, 2011 10:16 am
Localização: Bayeux PB

Mensagem por Juvanildo »

Obrigado Abib por contribuir em tirar a duvida de nosso colega Geamisosn Parente.
E realmente só funcionou no FMS.
Avatar do usuário
Sideburns
membro
Mensagens: 25
Registrado em: Qua Abr 09, 2014 12:27 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: JOYSTICK

Mensagem por Sideburns »

[quote:57c1b68ad4="Abib"][quote:57c1b68ad4="Geamisson Parente"]Amigo,

voce sabe me dizer se aquele tipo de joystick USB q parece controle de playstation pega no simulador Phoenix, Real Flight ou FMS?[/quote:57c1b68ad4]

Não pois tanto o Phoenix como o Aerofly possuem cabos USB próprios para funcionarem.

O RealFlight não possui cabo USB, e sim um rádio USB para funcionar.

Provavelmente só funcione no FMS.[/quote:57c1b68ad4]

Tem como usar o controle original do PS2 no phoenix sim, vc soh precisa de um adaptador USB para ele e de um emulador chamado PhoenixRC_emu_v0_3, o problema que eu n to conseguindo fazer no meu gamepad leadership gamer, que jah tem entrada USB de fabrica, acho que nele n tem como. Mas no PS2 Original tem, tem ateh um tutorial no youtube! Procura Phoenix RC com controle Playstation 2 Parte 1 e tb a parte 2. Mt facil. O melhor mesmo é um controle de aeromodelismo neh, mesmo que seja muito velho e ultrapassado, iria ser melhor que um controle que nao seja de aeromodelismo.
solisney bezerra
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Sex Dez 27, 2013 6:33 pm
Localização: independencia-ce

Re: Configurando Joystick de game em simulador FMS

Mensagem por solisney bezerra »

ola amigos do evoou sou novo aqui no forum aliás e a primeira vez que respondo uma pergunta sobre o joystick ps2 para simuladores, o joystick ps2 serve para todos os simuladores, por experiência propria, configurei o controle ps2 até para o real flight 4.5 e também para o phoenix 3.0..ficou muito show....e facil
Responder