AeroFly versus vida real?

Vamos falar de simuladores e jogos ORIGINAIS, interfaces e cabos trainer, lembrando que aqui não se fala de jogos e simuladores PIRATAS.
fabianoaspro
membro
Mensagens: 205
Registrado em: Sáb Out 13, 2012 8:53 pm
Localização: Blumenau, SC

AeroFly versus vida real?

Mensagem por fabianoaspro »

Pessoal adquiri meu rádio Turnigy 9X e estou treinando intensamente no simulador AeroFly neste fim de semana.
Estou usando uma avião de asa fixa treinador mesmo.

Minha curva de aprendizado de ontem para hoje foi drástica! Hoje botei vento no simulador e a transformação é radical!

Estou pretendendo levantar voo com o meu Bixler 1 daqui a 12 dias. Pretendo não perder o modelo no primeiro voo rsrsrsr

A minha pergunta: Ele simula bem a realidade?
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Com ventos, térmicas e turbulências, ele simula sim bem a realidade.
É 100% real? Não, pois como o próprio nome já diz, ele "simula" a realidade, o que significa que não é real.
Esperar em 12 dias que pegue prática para voar sem cair, é pedir demais, pois tem gente que já voa a mais de 20 anos e de vez em quando deixa cair o aeromodelo por algum erro de dedo, só que bota a culpa no rádio :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: .
Voar é divertido, cair, sempre haverá a possibililidade até que o aeromodelo tenha pousado perfeitamente.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
gabrielmaia
membro
Mensagens: 559
Registrado em: Qua Abr 04, 2012 8:41 am
Localização: Monte Alegre, PA

Mensagem por gabrielmaia »

Mas Laercio, quando pagam milhares de Reais em um Rádio de Grife costumam assumir o erro!!
hehehe
fabianoaspro
membro
Mensagens: 205
Registrado em: Sáb Out 13, 2012 8:53 pm
Localização: Blumenau, SC

Mensagem por fabianoaspro »

Na realidade eu só não queria cair no meu primeiro voo...
Vou considerar como um bom treino válido, obrigado!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:575ee56091="fabianoaspro"]Na realidade eu só não queria cair no meu primeiro voo...
Vou considerar como um bom treino válido, obrigado![/quote:575ee56091]

Se não quer cair em seu primeiro voo, pegue um instrutor e dos bons, pois instrutor picareta está cheio que jura que é instrutor, mas é só mais um palpiteiro de plantão.
Se não tem como contratar um instrutor, use bastante o simulador com um aeromodelo semelhante ao seu e treine bastante os pousos, pois sair do chão, qualquer aeromodelo sai, ficar virando de um lado para o outro igual a mosca de padaria, qualquer um faz, mas pousar é que são elas e se não treinar o pouso, só terá problemas.
Nunca pouse um aeromodelo no mesmo sentido do vento, sempre pouse contra o vento, pois o vento vindo de frente para o aeromodelo, te permite velocidades mais baixas no pouso e se o vento vier por trás do aeromodelo, ao baixar a velocidade, o aeromodelo perderá a sustentação antes do esperado e pimba, aeromodelo no chão.
Sempre antes de decolar, veja em que direção o vento está soprando e se não tem uma biruta ou algo assim para te orientar bem, molhe o dedo indicador com a sua saliva de forma a molhar todo o dedo e aponte para cima com o braço bem estendido, por mais leve que seja a brisa, sentirá o vento gelado no dedo do lado em que o vento vem. é o método mais primitivos que exite e um dos mais eficazes ainda.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
PaperPlane
membro
Mensagens: 138
Registrado em: Qua Jun 13, 2012 9:03 am
Localização: BH - MG

Mensagem por PaperPlane »

Amigo, hoje fui voar meu treinador pela segunda vez, todo feliz, fiz um voo e pousei, depois fiz outro voo, mas dessa vez nada feliz, eu perdi o aero de vista por 1 seg, e quando vi, o mesmo ja está em parafuso, tentei fazer alguma coisa mas não adiantou, o que vi foi somente o barulho da queda, deci um penhasco e subi em outro em busca do meu aero, fiquei bastante tempo, até que um gentil senhor veio me trazer ele, ele havia caido dentro de um predio, para minha surpresa ele estava quase intacto, somente a frente danificada, de qualquer forma, não vale a pena concertar, terei de faezr outro, sem contar que motor saiu para fora, cortou os fios no meio e a bateria amassou, o prejuizo total deve ter ficado em uns R$ 200,00. O mais triste não é o valor que será gasto, mas sim um aero que se foi, um aero que me deixava muito feliz, sem contar que ainda tenho 15 anos, estudo de tarde, não tenho como trabalhar, e para botar um aero no ar denovo vai demorar, e muito.

Siga as dicas do Laércio, tem muita gente que fala que eletrico é tranquilo, que da pra voar sozinho, não é bem assim, ao colocar um aero no alto você tem ue assumir vários riscos.

Sobre a técnica do dedo.... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Ela funciona, mas outra boa técnica é utilizar uma laço amarrado no rádio e ver para qeu lado o vento está "ventando"

:twisted: :twisted: :twisted:
fabianoaspro
membro
Mensagens: 205
Registrado em: Sáb Out 13, 2012 8:53 pm
Localização: Blumenau, SC

Mensagem por fabianoaspro »

[quote:af6e54b53c="LaercioLMB"][quote:af6e54b53c="fabianoaspro"]Na realidade eu só não queria cair no meu primeiro voo...
Vou considerar como um bom treino válido, obrigado![/quote:af6e54b53c]

Se não quer cair em seu primeiro voo, pegue um instrutor e dos bons, pois instrutor picareta está cheio que jura que é instrutor, mas é só mais um palpiteiro de plantão.
Se não tem como contratar um instrutor, use bastante o simulador com um aeromodelo semelhante ao seu e treine bastante os pousos, pois sair do chão, qualquer aeromodelo sai, ficar virando de um lado para o outro igual a mosca de padaria, qualquer um faz, mas pousar é que são elas e se não treinar o pouso, só terá problemas.
Nunca pouse um aeromodelo no mesmo sentido do vento, sempre pouse contra o vento, pois o vento vindo de frente para o aeromodelo, te permite velocidades mais baixas no pouso e se o vento vier por trás do aeromodelo, ao baixar a velocidade, o aeromodelo perderá a sustentação antes do esperado e pimba, aeromodelo no chão.
Sempre antes de decolar, veja em que direção o vento está soprando e se não tem uma biruta ou algo assim para te orientar bem, molhe o dedo indicador com a sua saliva de forma a molhar todo o dedo e aponte para cima com o braço bem estendido, por mais leve que seja a brisa, sentirá o vento gelado no dedo do lado em que o vento vem. é o método mais primitivos que exite e um dos mais eficazes ainda.[/quote:af6e54b53c]

Hoje a tarde mesmo procurei o clube de modelismo na cidade de Gaspar-SC (onde fazem o Fesbraer) e me informei. Vou fazer o primeiro voo lá provavelmente...

Sobre pousar você tem toda razão - é o que estou treinando intensamente agora! Coloquei um pouco de vento, turbulência e térmicas e realmente tudo fica mais desafiante no pouso!
fabianoaspro
membro
Mensagens: 205
Registrado em: Sáb Out 13, 2012 8:53 pm
Localização: Blumenau, SC

Mensagem por fabianoaspro »

[quote:bc3ae9488f="PaperPlane"]Amigo, hoje fui voar meu treinador pela segunda vez, todo feliz, fiz um voo e pousei, depois fiz outro voo, mas dessa vez nada feliz, eu perdi o aero de vista por 1 seg, e quando vi, o mesmo ja está em parafuso, tentei fazer alguma coisa mas não adiantou, o que vi foi somente o barulho da queda, deci um penhasco e subi em outro em busca do meu aero, fiquei bastante tempo, até que um gentil senhor veio me trazer ele, ele havia caido dentro de um predio, para minha surpresa ele estava quase intacto, somente a frente danificada, de qualquer forma, não vale a pena concertar, terei de faezr outro, sem contar que motor saiu para fora, cortou os fios no meio e a bateria amassou, o prejuizo total deve ter ficado em uns R$ 200,00. O mais triste não é o valor que será gasto, mas sim um aero que se foi, um aero que me deixava muito feliz, sem contar que ainda tenho 15 anos, estudo de tarde, não tenho como trabalhar, e para botar um aero no ar denovo vai demorar, e muito.

Siga as dicas do Laércio, tem muita gente que fala que eletrico é tranquilo, que da pra voar sozinho, não é bem assim, ao colocar um aero no alto você tem ue assumir vários riscos.

Sobre a técnica do dedo.... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Ela funciona, mas outra boa técnica é utilizar uma laço amarrado no rádio e ver para qeu lado o vento está "ventando"

:twisted: :twisted: :twisted:[/quote:bc3ae9488f]

Rapaz que azar hein! essa infelicidade que espero não ter! Ou melhor: Não muito cedo...
Pelo menos já estou nos 30 anos e minha situação sócio-econônica é melhor. PORÉM agora o desafio não é pagar o aero e sim convencer a mulher em gastar essa grana nisso - Acredito, é tão difícil quanto a sua situação hehehehehe
Abraços!
Avatar do usuário
Golf Mike Charlie
membro
Mensagens: 226
Registrado em: Sex Nov 23, 2007 6:36 am
Localização: Rio de Janeiro-RJ

Mensagem por Golf Mike Charlie »

O Bixler é muito fácil de pilotar, quase voa sozinho e é quase inquebrável. mas você precisará de alguém para lançá-lo. Lançamento sempre na horizontal, atingindo velocidade para subir.

Veja nossos videos:
http://www.youtube.com/watch?v=UsNRVyukWUU
XG 11 - OS .61, OS .40, OS4T .52, Saito4T .56, Evo 15cc
Aherisson
membro
Mensagens: 73
Registrado em: Seg Dez 24, 2012 8:13 am
Localização: Várzea Alegre - Ceará
Contato:

Mensagem por Aherisson »

Cara, eu aprendi no fms efaz dois meses e to com um ótimo desempenho. Sabe o que foi que eu fiz pra ser admirados por os modelistas de minha cidade? Fui paciente! Minha manha é a seguinte: Eu tentava fazer 20 pousos retinhos na pista, quando eu errava eu começava tudo denovo, ou seja, do 1. Do mesmo jeito eu fiz com os demais. Se vc conseguir fazer um oito no ar é pq vc já está bem encaminhado. Já o caso do oito cubano, quando vc conseguir fazer, pode montar seu modelo e ir voar.


O principal é: Ser Afoito!
Uma pessoa afoita é uma pessoa atrevida, que não tem medo, que encara tudo na boa! Ou seja: Fique com calma e não tenha medo e vá com vontade, vá num dia calmo, sem muito vento, com bom humor, num ótimo dia, num dia que não tenha tido muitos problemas.

Vc vai dizer que é maluquisse minha, mas treine no simulador mais ou menos umas 2 horas seguidas e no dia seguinte não treine no simulador, e quando for a tarde, numa hora que o sol não atrapalhe, voe! Não vá pro simulador no dia de voar!
Responder