QUANDO SEI QUE JÁ TREINEI BASTANTE NO SIMULADOR???
- rcbernardes
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QUANDO SEI QUE JÁ TREINEI BASTANTE NO SIMULADOR???
Ola pessoal (sei que quanto mais treino tiver no simulador melhor)
Mas... Já tenho usado o simulador tem ao menos um mes meu ugly stick tá quase quase pronto, linkagem tá pronta (fiz da melhor forma possivel) já fiz um teste em toda a parte eletrica fora do aeromodelo e tudo funcionou perfeitamente agora só falta colocar o motor, treem de pouso, testar o cg fazer alguns ajustes poucos e acredito que meu aeromodelo esta pronto....
No PHOENIX to voando com um treinador asa alta de depron consigo levantar voo fazer uma volta e pousar na grande maioria das vezes isso com ou sem vento... inicialmente (como iniciante que sou) não quero mais nada muito complicado para começar ... (só levantar fazer uma curva +/- nivelada descobrir que fazer uma curva nivelada não é tão facil assim... e depois um pouso )
será que já fiz simualção suficiente ou vou precisar um pouco mais...
confesso que no inicio quando o aeromodelo fica de frente para vc e os comandos ficam invertido dei uma complicada ..
mas´já superei esta etapa...
agora to mais é querendo é vooar realmente...
sugestões dicas etc.. Obrigado
Mas... Já tenho usado o simulador tem ao menos um mes meu ugly stick tá quase quase pronto, linkagem tá pronta (fiz da melhor forma possivel) já fiz um teste em toda a parte eletrica fora do aeromodelo e tudo funcionou perfeitamente agora só falta colocar o motor, treem de pouso, testar o cg fazer alguns ajustes poucos e acredito que meu aeromodelo esta pronto....
No PHOENIX to voando com um treinador asa alta de depron consigo levantar voo fazer uma volta e pousar na grande maioria das vezes isso com ou sem vento... inicialmente (como iniciante que sou) não quero mais nada muito complicado para começar ... (só levantar fazer uma curva +/- nivelada descobrir que fazer uma curva nivelada não é tão facil assim... e depois um pouso )
será que já fiz simualção suficiente ou vou precisar um pouco mais...
confesso que no inicio quando o aeromodelo fica de frente para vc e os comandos ficam invertido dei uma complicada ..
mas´já superei esta etapa...
agora to mais é querendo é vooar realmente...
sugestões dicas etc.. Obrigado
- rafakrav
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Normalmente o povo já faz 3D no simulador antes de pensar em levantar um aeromodelo... Mas isso normalmente é quem gosta mais dessas coisas.
No simulador é muito mais fácil do que no real... A partir do momento que você conseguir fazer o que quiser no simulador sem se preocupar, digo, o aeromodelo ir para onde você quiser, pousar sem problemas e etc, aí já pode tentar...
Mas lembrando... simulador é MUITO mais fácil... se não se sente seguro ali ainda, sugiro deixar o aero na estante por mais um tempinho...
No simulador é muito mais fácil do que no real... A partir do momento que você conseguir fazer o que quiser no simulador sem se preocupar, digo, o aeromodelo ir para onde você quiser, pousar sem problemas e etc, aí já pode tentar...
Mas lembrando... simulador é MUITO mais fácil... se não se sente seguro ali ainda, sugiro deixar o aero na estante por mais um tempinho...
- luisfhobby
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- LaercioLMB
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Tá voando? Beleza, mas voar qualquer um faz.
Como estão as decolagens e principalmente os pousos?
Antes de treinar voar, treine decolagens e pousos e evite cabrar o aeromodelo para decolar, isso é errado, pois são as asas que tiram o aeromodelo do chão e não o motor como a maioria acha.
Corra pela pista, treine o uso do leme na pista para manter o aeromodelo em linha reta, use ventos, térmicas e turbulências, pois simulador sem vento é o sonho da maioria dos aeromodelistas, voar sem vento, sem térmica, sem turbulência, mas isso não existe, terá todos esses transtornos, sejam mais fortes ou mais fracos, dependendo do clima do dia, mas terá.
Depois que conseguir correr pela pista em linha reta, deixar o aeromodelo sair da pista em vez de cabrar e conseguir fazer a aproximação, pousar na pista sem imitar bolinha de ping pong, aí sim estará apto a decolar o seu aeromodelo, mas isso não significa que o seu aeromodelo voará igual ao do simulador, pois no simulador, você pilotou um modelo diferente e cada modelo tem a sua peculiaridade.
Ficar voando igual a mosca de padaria qualquer um consegue e isso não significa saber voar, pois só sabe voar mesmo, quem consegue pousar o aeromodelo de forma correta, fora isso, é só balela de quem diz que sabe.
Os maiores danos depois da queda dos aeromodelos, são no pouso quando o cara não sabe pousar e aqueles que tem aeromodelo sem roda que me perdoem, mas isso não é pousar, é deixar o aeromodelo cair na pista e deixar o aeromodelo cair, qualquer um consegue, não precisam de simuladores para isso.
Como estão as decolagens e principalmente os pousos?
Antes de treinar voar, treine decolagens e pousos e evite cabrar o aeromodelo para decolar, isso é errado, pois são as asas que tiram o aeromodelo do chão e não o motor como a maioria acha.
Corra pela pista, treine o uso do leme na pista para manter o aeromodelo em linha reta, use ventos, térmicas e turbulências, pois simulador sem vento é o sonho da maioria dos aeromodelistas, voar sem vento, sem térmica, sem turbulência, mas isso não existe, terá todos esses transtornos, sejam mais fortes ou mais fracos, dependendo do clima do dia, mas terá.
Depois que conseguir correr pela pista em linha reta, deixar o aeromodelo sair da pista em vez de cabrar e conseguir fazer a aproximação, pousar na pista sem imitar bolinha de ping pong, aí sim estará apto a decolar o seu aeromodelo, mas isso não significa que o seu aeromodelo voará igual ao do simulador, pois no simulador, você pilotou um modelo diferente e cada modelo tem a sua peculiaridade.
Ficar voando igual a mosca de padaria qualquer um consegue e isso não significa saber voar, pois só sabe voar mesmo, quem consegue pousar o aeromodelo de forma correta, fora isso, é só balela de quem diz que sabe.
Os maiores danos depois da queda dos aeromodelos, são no pouso quando o cara não sabe pousar e aqueles que tem aeromodelo sem roda que me perdoem, mas isso não é pousar, é deixar o aeromodelo cair na pista e deixar o aeromodelo cair, qualquer um consegue, não precisam de simuladores para isso.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
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- vitor bastos
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- Gilmar Jr
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Cara, eu fiquei 3 meses no simulador, firme firme mesmo, sem gracinha, o aeromodelo chegou montei, testei tudo decolei, voei sem problema algum, meu segundo modelo foi um showtime 50 voei sem problemas mais uma vez, então esta no caminho certo, ouve oque o pessoal disse a cima que já disse tudo, treine bastante e o melhor e você voar com alguém experiente ao lado.
Fiz o mesmo antes de começar a voar no meu TREX550, também fiquei uns 5 meses entre treino e leitura para montar e ajustar o heli. No primeiro voo, na realidade foi mais fácil do que na simulação. Principalmente porque você percebe melhor a movimentação do heli ao vivo do que no sim com tela pequena.
Estou no mesmo processo para voar FPV no meu Bixler 2. Para ficar craque com aviões foi mais simples, em menos de 3 meses já fiquei mestre no simulador! No primeiro voo real, desde o lançamento ao pouso as coisas foram muito simples.
Para mim o mais complicado é adaptar-se as chaves de flap, dual/rate e trim. Na vida real ficamos muito excitados com o voo e acabamos esquecendo de flap, trem etc. Eu derrubei o meu Trex550 ao usar a mão direita ao invés da esquerda. Ao invés de mudar o Flight Mode, acabei acionando o Throttle Hold no DX7s!!! R$250 de prejuízo.
Estou tentando voar bastante no meu Bixler 2 sem câmera ou Tx (que podem se danificar na queda) para ganhar segurança e depois, finalmente, fazer meus primeiros voos FPV.
Outra coisa, coloque vendo e turbulência para perceber que na realidade será pior quando estas condições ocorrerem. Aí vc vai conseguir se segurar e não decolar em condições ruins! :)
Estou no mesmo processo para voar FPV no meu Bixler 2. Para ficar craque com aviões foi mais simples, em menos de 3 meses já fiquei mestre no simulador! No primeiro voo real, desde o lançamento ao pouso as coisas foram muito simples.
Para mim o mais complicado é adaptar-se as chaves de flap, dual/rate e trim. Na vida real ficamos muito excitados com o voo e acabamos esquecendo de flap, trem etc. Eu derrubei o meu Trex550 ao usar a mão direita ao invés da esquerda. Ao invés de mudar o Flight Mode, acabei acionando o Throttle Hold no DX7s!!! R$250 de prejuízo.
Estou tentando voar bastante no meu Bixler 2 sem câmera ou Tx (que podem se danificar na queda) para ganhar segurança e depois, finalmente, fazer meus primeiros voos FPV.
Outra coisa, coloque vendo e turbulência para perceber que na realidade será pior quando estas condições ocorrerem. Aí vc vai conseguir se segurar e não decolar em condições ruins! :)