Diferença de modelos no phoenix

Vamos falar de simuladores e jogos ORIGINAIS, interfaces e cabos trainer, lembrando que aqui não se fala de jogos e simuladores PIRATAS.
michell
membro
Mensagens: 482
Registrado em: Sex Mar 19, 2010 1:38 pm
Localização: Indaiatuba,sp

Diferença de modelos no phoenix

Mensagem por michell »

estou treinando com um trex 600 no phoenix(expo de 20% menos no rudder),o heli voa quase que sozinho(clima com vento zero), fiz alguns hover com um 450 mas parece um banbole não consigo deixar ele parado como o 600.
no voo real e toda esta diferença mesmo?
Turnigy 9x(ER9X)-barco out rigger hk- v922
jojorge01
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Sex Jan 24, 2014 11:07 am
Localização: São Paulo

Mensagem por jojorge01 »

Pessoal, tô com a mesma dúvida.... tô treinando com o TREX 450, quando dou comando pra esquerda (bbeeeeemmmm suave) de Aileron e o heli começa a se mexer... ai para ele parar eu dou outro comando pra direita.... ele começa a ir pra direita e assim vai.... não consigo mais fazer ele parar.... tenho que ficar dando comandos contrários e o bixo não para.... tenho que pousar pra ele ficar no lugar de novo kkkkkkk
Já mudei o Dual Rate pra 20%, 25% e 30% e juro que os comandos estão muito suaves!!!!!
É isso mesmo??!?! Com o "tempo" aprende?!?!?!

Vcs tem alguma dica?!?!?

Valeu
Jo
Avatar do usuário
felipegrossi
membro
Mensagens: 405
Registrado em: Seg Out 29, 2012 11:38 am
Localização: Piracicaba - SP / Monte Sião - MG
Contato:

Mensagem por felipegrossi »

Exatemente,
hoverar um helicoptero não é tão simples como parece... Pois como o bixo não esta preso em nada, você tem que ficar brigando com as inercias dos movimentos anteriores o tempo todo!

Parece coisa do outro mundo... mas com o tempo pega a mão!

Boa sorte por ai e bons treinos!
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Michael e Jorge

Não me canso de repetir e com isso levantar defensores do tal simulador.

Simulador é um ótimo passatempo. Simulador pode servir como uma ferramenta no processo de aprendizado de pilotagem seja de aero ou heli, mas não substitui um instrutor e o voo real.

Vocês vão lembrar deste post quando voarem com os heli reais e verem que não tem nada de parecido com o voo do simulador, é outra coisa, completamente diferente.

Com o tempo se aprende e se pega dedo, voando REALMENTE com o modelo e não com simulador.

Quanto mais se voar no simulador melhor piloto de simulador tu te tornas!
Avatar do usuário
felipegrossi
membro
Mensagens: 405
Registrado em: Seg Out 29, 2012 11:38 am
Localização: Piracicaba - SP / Monte Sião - MG
Contato:

Mensagem por felipegrossi »

Boa Douglas!

Concordo plenamente contigo!!!

Simulador é muito útil para testarmos algumas coisas e principalmente condicionar o reflexo... Mas jogo é jogo e treino é treino!

Quero ver 1 modelo com o peso ideal, sem tendencias e as demais mudanças de ambiente como acontece no simulador.

É normal ver posts do pessoal reclamando que quando decola um helimodelo ele não sobe reto!

O dia que alguém fizer isso sem ajuda de nenhum controle de estabilidade eletronico, me ensine como fazer por favor!
jojorge01
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Sex Jan 24, 2014 11:07 am
Localização: São Paulo

Mensagem por jojorge01 »

[quote:06d14fbc57="Douglas Lenz"]Michael e Jorge

Não me canso de repetir e com isso levantar defensores do tal simulador.

Simulador é um ótimo passatempo. Simulador pode servir como uma ferramenta no processo de aprendizado de pilotagem seja de aero ou heli, mas não substitui um instrutor e o voo real.

Vocês vão lembrar deste post quando voarem com os heli reais e verem que não tem nada de parecido com o voo do simulador, é outra coisa, completamente diferente.

Com o tempo se aprende e se pega dedo, voando REALMENTE com o modelo e não com simulador.

Quanto mais se voar no simulador melhor piloto de simulador tu te tornas![/quote:06d14fbc57]

Obrigado Douglas, mas cara sou completamente sem noção.... já voava um micro V911 na sala de casa....até que bem.... conseguia fazer um circuito em zero um em oito... pequenos claro, na sala de casa, mas conseguia. Agora peguei um v977 e já tô conseguindo voar com ele tb.... ainda tô treinando o hover, mas consigo movimentar ele em todas direções, fazer ele parar e voltar para perto de mim. Com o v977 dá pra voar na quadra do meu prédio tb... aqui venta bastante, mas ele tá voando bem e dá uma emoção a mais segurar ele no vento. Quanto a voar com o 450 novinho tô com muita vontade, mas acho que preciso pegar mais confiança!!!!

Valeu pela dica e opinião.
Abraço
Jo
jojorge01
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Sex Jan 24, 2014 11:07 am
Localização: São Paulo

Mensagem por jojorge01 »

[quote:d1f6cd8ea5="felipegrossi"]Exatemente,
hoverar um helicoptero não é tão simples como parece... Pois como o bixo não esta preso em nada, você tem que ficar brigando com as inercias dos movimentos anteriores o tempo todo!

Parece coisa do outro mundo... mas com o tempo pega a mão!

Boa sorte por ai e bons treinos![/quote:d1f6cd8ea5]

Fala Felipe, agradeço.... mas é desanimador cara kkkkkk tá f**a..... mas sinto que tô melhorando aos poucos, gostaria de saber se tem alguma configuração que "ajuda" no começo e claro depois tirar ela quando tiver mais confiança!!!

Valeu!
Jo
Avatar do usuário
felipegrossi
membro
Mensagens: 405
Registrado em: Seg Out 29, 2012 11:38 am
Localização: Piracicaba - SP / Monte Sião - MG
Contato:

Mensagem por felipegrossi »

[quote:ea1a301b96="jojorge01"][quote:ea1a301b96="felipegrossi"]Exatemente,
hoverar um helicoptero não é tão simples como parece... Pois como o bixo não esta preso em nada, você tem que ficar brigando com as inercias dos movimentos anteriores o tempo todo!

Parece coisa do outro mundo... mas com o tempo pega a mão!

Boa sorte por ai e bons treinos![/quote:ea1a301b96]

Fala Felipe, agradeço.... mas é desanimador cara kkkkkk tá f**a..... mas sinto que tô melhorando aos poucos, gostaria de saber se tem alguma configuração que "ajuda" no começo e claro depois tirar ela quando tiver mais confiança!!!

Valeu!
Jo[/quote:ea1a301b96]

Cara,
a configuração é tempo de treino! :D :D :D

Não sou o melhor a dar dicas... nunca derrubei um helimodelo na vida!
Com exceção do 911 que eu soh fazia m#$#@ com ele! Tentava pousar em qualquer lugar imaginavel! :twisted: :twisted: :twisted:

Mas com o 450 nunca trisquei ele... mesmo quando me arrisquei no 3D, passei muitos perrengues mas até agora ta intacto.

Isso porque peguei o caminho mais longo. Desmontei e montei ele inteiro para entender da mecanica, fiz ups que achava necessário e muito mais muito tempo de simulador.

Depois que estava hoverando legal foi a hora do X de treino, que fiquei pouco tempo.

E até hoje voo com segurança.

Agora falta de paciência e excesso de confiança custa caro!

Mas boa sorte na caminhada ai.
Life's short, Fly hard!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Re: Diferença de modelos no phoenix

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:d0e7667484="michell"]
no voo real e toda esta diferença mesmo?[/quote:d0e7667484]

É pior... É real!!!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Além de cair e quebrar de verdade e não tem reset.
Ou faz bem feito ou faz bem feito, não tem talvez e nem vamos ver como fica se eu fizer assim.
Responder