Conserto para rádio do Simulador Realflight

Vamos falar de simuladores e jogos ORIGINAIS, interfaces e cabos trainer, lembrando que aqui não se fala de jogos e simuladores PIRATAS.
ronyer
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Qua Mar 24, 2010 7:49 pm
Localização: São Paulo, SP

Conserto para rádio do Simulador Realflight

Mensagem por ronyer »

Oi pessoal!!!

Gostaria de saber onde posso levar meu rádio do simulador RealFlight para conserto, de preferência em São Paulo.

Obrigado!!!
py2meu
membro
Mensagens: 122
Registrado em: Sex Jun 08, 2012 8:59 pm
Localização: Porto Feliz - SP

Mensagem por py2meu »

O que aconteceu com ele?
ronyer
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Qua Mar 24, 2010 7:49 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por ronyer »

O elevator stick do rádio fica puxando o helimodelo ou para frente ou para trás.
Quando faço a calibragem o channel 1 fica variando de 0% a 7%.
py2meu
membro
Mensagens: 122
Registrado em: Sex Jun 08, 2012 8:59 pm
Localização: Porto Feliz - SP

Mensagem por py2meu »

Talvez voce mesmo possa consertar, basta abrir o rádio e borrifar um Spray "limpa contato" no potenciômetro referente a esse stick. porque está parecendo que é sujeira no potenciômetro.

Abs.
ronyer
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Qua Mar 24, 2010 7:49 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por ronyer »

Boa tarde,

A solução foi trocar o potenciômetro do rádio.


Obrigado!!!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Sujeira da onde?
Isso é desgaste mesmo e tem que ser trocado.
Limpa contato resolve por alguns dias e volta tudo de novo, pois um potenciômetro não é um contato metálico comum, como plugues, é uma trilha de carbono e limpa contatos danifica esse carbono mais ainda.
Limpa contato só serve para plugues ou terminais de baterias, fora isso, é ilusão.
Um seletor rotativo que tem lâminas deslizando por cima de trilhas cobreadas também se pode usar limpa contatos, por causa da oxidação do cobre, mas em trilhas de carbono que são utilizadas em potenciômetros, é o maior erro indicar limpa contato.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder