Como Deixar o Treino mais Próximo da Realidade?

Vamos falar de simuladores e jogos ORIGINAIS, interfaces e cabos trainer, lembrando que aqui não se fala de jogos e simuladores PIRATAS.
iurimoura
membro
Mensagens: 41
Registrado em: Qua Out 02, 2013 8:31 am
Localização: Caraguatatuba

Como Deixar o Treino mais Próximo da Realidade?

Mensagem por iurimoura »

Olá a todos, sou novo no aeromodelo e estou precisando de algumas dicas.

Estou iniciando os treinos no Simulador RealFligt, porém gostaria de deixar mais próximo da realidade com o modelo que eu pretendo montar.

Eu encontrei o modelo Cessna no Real Flight (Que é o que eu vou montar) mas eu gostaria de colocar um motor parecido com o que eu vou usar, como também a Hélice do tamanho certo que quero usar.

Alguém poderia me ajudar nisso?

Obrigado.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Use a hélice do tamanho que o aeromodelo necessita e não do tamanho que você quer, isso é um dos erros mais comuns atualmente, o pessoal escolhe algo "achando" ser o ideal, mas na realidade só está tentando usar um motor de qualquer jeito no aeromodelo.
Sobre o simulador, configure ventos, térmicas, turbulências, altere direção dos ventos, mude sempre essas configurações para ter realmente as condições reais que irá encontrar na pista.
Cessna 182 do simulador não é igual a um aeromodelo que a maioria chama de Cessna 182 só por ter o grafismo dele, muita coisa muda, até mesmo entre fabricantes.
Pegar um Cessna de uma marca e pegar outro de outra marca, os dois podem ser idênticos, mas tem comportamento de voo bem diferentes.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Krizar
membro
Mensagens: 488
Registrado em: Ter Fev 28, 2012 7:37 pm
Localização: Santa Rita do Sapucaí / Campanha / Monsenhor Paulo, Minas Gerais

Mensagem por Krizar »

[quote:48284f7e89="LaercioLMB"]Use a hélice do tamanho que o aeromodelo necessita e não do tamanho que você quer, isso é um dos erros mais comuns atualmente, o pessoal escolhe algo "achando" ser o ideal, mas na realidade só está tentando usar um motor de qualquer jeito no aeromodelo.
Sobre o simulador, configure ventos, térmicas, turbulências, altere direção dos ventos, mude sempre essas configurações para ter realmente as condições reais que irá encontrar na pista.
Cessna 182 do simulador não é igual a um aeromodelo que a maioria chama de Cessna 182 só por ter o grafismo dele, muita coisa muda, até mesmo entre fabricantes.
Pegar um Cessna de uma marca e pegar outro de outra marca, os dois podem ser idênticos, mas tem comportamento de voo bem diferentes.[/quote:48284f7e89]

Sem contar que o Cessna não é ideal para inciantes.
- Maurício Gomes de Melo -
Voar, estudar, construir, estudar e projetar!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:3442b147e0="Krizar"][quote:3442b147e0="LaercioLMB"]Use a hélice do tamanho que o aeromodelo necessita e não do tamanho que você quer, isso é um dos erros mais comuns atualmente, o pessoal escolhe algo "achando" ser o ideal, mas na realidade só está tentando usar um motor de qualquer jeito no aeromodelo.
Sobre o simulador, configure ventos, térmicas, turbulências, altere direção dos ventos, mude sempre essas configurações para ter realmente as condições reais que irá encontrar na pista.
Cessna 182 do simulador não é igual a um aeromodelo que a maioria chama de Cessna 182 só por ter o grafismo dele, muita coisa muda, até mesmo entre fabricantes.
Pegar um Cessna de uma marca e pegar outro de outra marca, os dois podem ser idênticos, mas tem comportamento de voo bem diferentes.[/quote:3442b147e0]

Sem contar que o Cessna não é ideal para inciantes.[/quote:3442b147e0]

Exato, só não havia mencionado isso antes, por que "sempre" se fala isso, mas o pessoal "sempre" quer começar com um Cessna 182 ou Piper J3.
Mas o pior são aqueles que vem contradizer isso tudo.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Krizar
membro
Mensagens: 488
Registrado em: Ter Fev 28, 2012 7:37 pm
Localização: Santa Rita do Sapucaí / Campanha / Monsenhor Paulo, Minas Gerais

Mensagem por Krizar »

[quote:e347542e04="LaercioLMB"][quote:e347542e04="Krizar"][quote:e347542e04="LaercioLMB"]Use a hélice do tamanho que o aeromodelo necessita e não do tamanho que você quer, isso é um dos erros mais comuns atualmente, o pessoal escolhe algo "achando" ser o ideal, mas na realidade só está tentando usar um motor de qualquer jeito no aeromodelo.
Sobre o simulador, configure ventos, térmicas, turbulências, altere direção dos ventos, mude sempre essas configurações para ter realmente as condições reais que irá encontrar na pista.
Cessna 182 do simulador não é igual a um aeromodelo que a maioria chama de Cessna 182 só por ter o grafismo dele, muita coisa muda, até mesmo entre fabricantes.
Pegar um Cessna de uma marca e pegar outro de outra marca, os dois podem ser idênticos, mas tem comportamento de voo bem diferentes.[/quote:e347542e04]

Sem contar que o Cessna não é ideal para inciantes.[/quote:e347542e04]

Exato, só não havia mencionado isso antes, por que "sempre" se fala isso, mas o pessoal "sempre" quer começar com um Cessna 182 ou Piper J3.
Mas o pior são aqueles que vem contradizer isso tudo.[/quote:e347542e04]


Bem eu sou a prova viva disso, quando comecei não entrava muito no fórum e achei que podia começar com o "Cessna" da hellfly, resultado, só aprendi a voar mesmo quando construí um Sea BB 42", esse sim é um verdadeiro treinador pau pra toda obra.
- Maurício Gomes de Melo -
Voar, estudar, construir, estudar e projetar!
Avatar do usuário
sylviocrazypilot
membro
Mensagens: 2746
Registrado em: Sex Set 28, 2007 1:27 pm
Localização: Leme - SP / 20
Contato:

Mensagem por sylviocrazypilot »

Os leigos transformaram os Cessna's e Piper's desproporcionalmente em aviões treinadores.

Utilize no simulador RealFlight , o PT-40 pra voar. É um ótimo treinador.

[img:e3462e3577]http://www.greatplanes.com/airplanes/gpma0118.jpg[/img:e3462e3577]

Abraços
NO TUBE NO LOVE
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:01d29befae="sylviocrazypilot"]Os leigos transformaram os Cessna's e Piper's desproporcionalmente em aviões treinadores.

Utilize no simulador RealFlight , o PT-40 pra voar. É um ótimo treinador.

[img:01d29befae]http://www.greatplanes.com/airplanes/gpma0118.jpg[/img:01d29befae]

Abraços[/quote:01d29befae]

[2]

Se quer aprender corretamente, comece pelo básico.
Antes de aprender a andar, se aprende a correr?
Antes de aprender a tabuada, se aprende a fórmula de Bhaskara?
Começar de trás para a frente sempre é mais caro, embora seja possível para alguns, mas inevitavelmente será mais caro, pois as quedas e as quebras serão constantes e maiores e com isso, os gastos para consertar serão maiores.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
chaves55
membro
Mensagens: 78
Registrado em: Qua Out 12, 2011 10:40 am
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por chaves55 »

E no caso de utilizar simulador PHOENIX para HELLIS mantenha a simulação em 100 % pois ele vem default 75 %
Responder