Lado correto do aileron no rádio

Vamos falar de simuladores e jogos ORIGINAIS, interfaces e cabos trainer, lembrando que aqui não se fala de jogos e simuladores PIRATAS.
Avatar do usuário
AIRJOE10
membro
Mensagens: 337
Registrado em: Sex Abr 11, 2014 4:21 pm
Localização: São Paulo / Pirituba

Lado correto do aileron no rádio

Mensagem por AIRJOE10 »

Amigos..

Sou iniciante e para levantar meu treinador, que já está pronto, estou treinando bastante no simulador. Acontece o seguinte, comecei treinar no Aerofly e até fiquei craque no negócio. Quando decolo no aerofly, avião de costas para mim, para virar para a esquerda, jogo o stick para a direita e vice versa e quando o avião fica de frente para mim jogo o stick para o lado que quiser virar.

Hoje instalei o Phoenix 3.0 e quando fui decolar percebi que os controles estão da forma contrária do aerofly, ou seja, quando o avião está de costas jogo o stick para a direita e ele vai para a direita e, quando ele está de frente para mim que inverte o controle...

Dúvida...na realidade, qual é a maneira correta na pista? Não quero ter surpresas quando for voar

Obrigado amigos
Avatar do usuário
júlioadam
membro
Mensagens: 716
Registrado em: Ter Jul 19, 2011 5:22 pm
Localização: Novo Hamburgo-RS

Mensagem por júlioadam »

Com o avião vindo em sua direção (de frente para você) os comando ficam "invertidos". O Phoenix está correto.
Avatar do usuário
AIRJOE10
membro
Mensagens: 337
Registrado em: Sex Abr 11, 2014 4:21 pm
Localização: São Paulo / Pirituba

Mensagem por AIRJOE10 »

[quote:1417e35d7f="júlioadam"]Com o avião vindo em sua direção (de frente para você) os comando ficam "invertidos". O Phoenix está correto.[/quote:1417e35d7f]

Vish!!!!..vou ter que treinar tudo de novo..kkkk

Obrigado
Avatar do usuário
Papalegua
membro
Mensagens: 830
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 12:43 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Papalegua »

[quote:a8ff7e811d="AIRJOE10"][quote:a8ff7e811d="júlioadam"]Com o avião vindo em sua direção (de frente para você) os comando ficam "invertidos". O Phoenix está correto.[/quote:a8ff7e811d]

Vish!!!!..vou ter que treinar tudo de novo..kkkk

Obrigado[/quote:a8ff7e811d]

Olha, eu também tenho o aerofly e quando o aeromodelo está vindo em minha direção, os comandos de ailerons e leme ficam invertidos, não existe isso de comando permanecerem indo ou vindo para o mesmo lado, você deve estar se equivocando de alguma maneira.
Tanto no Phoenix quanto no Aerofly, aeromodelo de costas para a gente, comando para a esquerda, ele vai para a esquerda e se o aeromodelo está de frente para a gente, comando para a esquerda, o aeromodelo vai para a direita, isso é normal em todos os simuladores e no real também.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
Jacimar
membro
Mensagens: 464
Registrado em: Seg Jan 06, 2014 4:02 am
Localização: Ipatinga/MG

Mensagem por Jacimar »

Bom dia prezados ! tem um artigo aqui no e-Voo sobre aprender a pilotar sozinho,

uma dica que gostei e uso é : quando o avião estiver vindo fique de "costas" para

ele, assim não se corre o risco de confundir os comandos . . . abraço !
Avatar do usuário
júlioadam
membro
Mensagens: 716
Registrado em: Ter Jul 19, 2011 5:22 pm
Localização: Novo Hamburgo-RS

Mensagem por júlioadam »

[quote:7ebc85820b="Jacimar"]Bom dia prezados ! tem um artigo aqui no e-Voo sobre aprender a pilotar sozinho,

uma dica que gostei e uso é : quando o avião estiver vindo fique de "costas" para

ele, assim não se corre o risco de confundir os comandos . . . abraço ![/quote:7ebc85820b]

É melhor ficar "normal" e treinar cedo para já aprender a pilotar corretamente.
-"Para coordenação na livre, sai da minha frente..."
ferrabra
membro
Mensagens: 509
Registrado em: Sáb Fev 25, 2012 12:32 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por ferrabra »

Airjoe10,
Você começou treinando errado. Se você estivesse dentro do avião, jogar o stick para direita inclinar-o-ia para a direita e vice versa. Quando você está fora da aeronave tem que se ajustar conforme o sentido do voo.
Portanto quando a aeronave se afasta de você o comando do stick para a direita a inclina para a direita. Vindo para você os comandos são invertidos.
Treine bastante no simulador que mais cedo ou mais tarde o seu cérebro vai ser programado para fazer tudo de forma automática.
No simulador não pense antes de mover o stick, apenas reaja e quando fizer certo o seu cérebro reforçará o movimento correto. Se fizer errado na hora você perceberá o erro e corrigirá, reforçando o comando correto no cérebro.
Responder