acelerador no fms

Vamos falar de simuladores e jogos ORIGINAIS, interfaces e cabos trainer, lembrando que aqui não se fala de jogos e simuladores PIRATAS.
aen
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Sex Mai 16, 2014 1:19 pm
Localização: rio de janeiro

acelerador no fms

Mensagem por aen »

Galera, depois de muito apanhar, consegui fazer meu rádio flysky fs-ct6b funcionar no simulador fms. O problema é que o acelerador está com um comportamento estranho, ele acelera ao máximo tanto com a alavanca para cima como para baixo, e no meio corta a aceleração, o resto tá legal, sendo que tive que inverter alguns comandos.
Estou usando o t6sim, t6config e o ppjoy, fiz a calibragem no painel de controle e tal.
Alguém mata essa charada :roll:
Avatar do usuário
júlioadam
membro
Mensagens: 716
Registrado em: Ter Jul 19, 2011 5:22 pm
Localização: Novo Hamburgo-RS

Mensagem por júlioadam »

Deve configurar o controle dentro do fms também, não só no painel de controle.
aen
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Sex Mai 16, 2014 1:19 pm
Localização: rio de janeiro

Mensagem por aen »

[quote:6cbebfc299="júlioadam"]Deve configurar o controle dentro do fms também, não só no painel de controle.[/quote:6cbebfc299]

já fiz isso e mesmo assim continua louco o acelerador
Avatar do usuário
júlioadam
membro
Mensagens: 716
Registrado em: Ter Jul 19, 2011 5:22 pm
Localização: Novo Hamburgo-RS

Mensagem por júlioadam »

[quote:fa95a28af5="aen"][quote:fa95a28af5="júlioadam"]Deve configurar o controle dentro do fms também, não só no painel de controle.[/quote:fa95a28af5]

já fiz isso e mesmo assim continua louco o acelerador[/quote:fa95a28af5]

Certeza além da calibragem você selecionou qual "sinal" era do acelerador e definiu ele com o "3"?
-"Para coordenação na livre, sai da minha frente..."
aen
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Sex Mai 16, 2014 1:19 pm
Localização: rio de janeiro

Mensagem por aen »

[quote:7841c1717f="júlioadam"][quote:7841c1717f="aen"][quote:7841c1717f="júlioadam"]Deve configurar o controle dentro do fms também, não só no painel de controle.[/quote:7841c1717f]

já fiz isso e mesmo assim continua louco o acelerador[/quote:7841c1717f]

Certeza além da calibragem você selecionou qual "sinal" era do acelerador e definiu ele com o "3"?[/quote:7841c1717f]

isso, defini como 3, e o pior é que agora o rádio não é mais reconhcido, entro e ele não responde
Isso aconteceu quando desliguei o computador e liguei novamente.
Tenho que fazer todo procedimento outra vez?
Avatar do usuário
júlioadam
membro
Mensagens: 716
Registrado em: Ter Jul 19, 2011 5:22 pm
Localização: Novo Hamburgo-RS

Mensagem por júlioadam »

Faz um tempão que eu não uso o fms, mas acredito que sim. Não tem nada de errado com seu cabo?
aen
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Sex Mai 16, 2014 1:19 pm
Localização: rio de janeiro

Mensagem por aen »

[quote:bf09442e60="júlioadam"]Faz um tempão que eu não uso o fms, mas acredito que sim. Não tem nada de errado com seu cabo?[/quote:bf09442e60]

Consegui ressuscitar o rádio.
Tenho que configurar no ppjoy toda vez que vou usar??? Só funciona assim. toda vez que desligo o comp, tenho que apagar o joytisck no ppjoy e configurar tudo de novo e executar o t6sim. Aí ele funciona, porém o acelerador continua maluco, no meio corta a aceleração e encima ou embaixo acelera tudo.
Pelo menos agora dá pra treinar, se mais alguém tiver uma ideia que ajude ...... :lol:
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Mensagem por John-Henrique »

Tenho um radio deste ai tbm, no windows 7, o FMS 2.0 alpha 8.3, mas bastou instalar o FMS e uma correção (um arquivo bat aqui no forum tem, estou no celular) e pronto tudo funcionando não precisei do ppjoy
Avatar do usuário
cfolly
membro
Mensagens: 152
Registrado em: Qua Ago 29, 2012 9:12 pm
Localização: Bom Jardim - RJ

Mensagem por cfolly »

[quote:684508a47b="aen"][quote:684508a47b="júlioadam"]Faz um tempão que eu não uso o fms, mas acredito que sim. Não tem nada de errado com seu cabo?[/quote:684508a47b]

Consegui ressuscitar o rádio.
Tenho que configurar no ppjoy toda vez que vou usar??? Só funciona assim. toda vez que desligo o comp, tenho que apagar o joytisck no ppjoy e configurar tudo de novo e executar o t6sim. Aí ele funciona, porém o acelerador continua maluco, no meio corta a aceleração e encima ou embaixo acelera tudo.
Pelo menos agora dá pra treinar, se mais alguém tiver uma ideia que ajude ...... :lol:[/quote:684508a47b]

no t6sim o canal 3 funciona corretamente e a barra move de maneira linear?

Calibrou o radio no FMS? Calibrou o radio no Windows? Qual versao do windows ?

[code:1:684508a47b]Tenho um radio deste ai tbm, no windows 7, o FMS 2.0 alpha 8.3, mas bastou instalar o FMS e uma correção (um arquivo bat aqui no forum tem, estou no celular) e pronto tudo funcionando não precisei do ppjoy[/code:1:684508a47b]

Esse radio possui 2 tipos de cabos. O primeiro é para configuração. É com ele que sao feitas as configuracoes dentro do radio. Como inverter servos, por exemplo.

Ao usar esse cabo de configuração tem que usar o PPJoy ou o VJoy e o T6Sim, para converter os dados do radio em um joystick virtual.

O outro tipo de cabo converte a saida PPM do radio em um Joystick. Esse método para simulador dá muito menos dor de cabeça. Uma vez que o windows reconhece um joystick automaticamente.

PS:

Editei a mensagem poque lembrei de outro modo, dá para fazer o cabo em casa e usa a entrada de microfone do PC.

http://www.smartpropoplus.com/dnn/SetUp/InstallationFMS/tabid/61/Default.aspx



Abraços.
aen
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Sex Mai 16, 2014 1:19 pm
Localização: rio de janeiro

Mensagem por aen »

[quote:a80c5754ac="cfolly"][quote:a80c5754ac="aen"][quote:a80c5754ac="júlioadam"]Faz um tempão que eu não uso o fms, mas acredito que sim. Não tem nada de errado com seu cabo?[/quote:a80c5754ac]

Consegui ressuscitar o rádio.
Tenho que configurar no ppjoy toda vez que vou usar??? Só funciona assim. toda vez que desligo o comp, tenho que apagar o joytisck no ppjoy e configurar tudo de novo e executar o t6sim. Aí ele funciona, porém o acelerador continua maluco, no meio corta a aceleração e encima ou embaixo acelera tudo.
Pelo menos agora dá pra treinar, se mais alguém tiver uma ideia que ajude ...... :lol:[/quote:a80c5754ac]

no t6sim o canal 3 funciona corretamente e a barra move de maneira linear?

Calibrou o radio no FMS? Calibrou o radio no Windows? Qual versao do windows ?

[code:1:a80c5754ac]Tenho um radio deste ai tbm, no windows 7, o FMS 2.0 alpha 8.3, mas bastou instalar o FMS e uma correção (um arquivo bat aqui no forum tem, estou no celular) e pronto tudo funcionando não precisei do ppjoy[/code:1:a80c5754ac]

Esse radio possui 2 tipos de cabos. O primeiro é para configuração. É com ele que sao feitas as configuracoes dentro do radio. Como inverter servos, por exemplo.

Ao usar esse cabo de configuração tem que usar o PPJoy ou o VJoy e o T6Sim, para converter os dados do radio em um joystick virtual.

O outro tipo de cabo converte a saida PPM do radio em um Joystick. Esse método para simulador dá muito menos dor de cabeça. Uma vez que o windows reconhece um joystick automaticamente.

PS:

Editei a mensagem poque lembrei de outro modo, dá para fazer o cabo em casa e usa a entrada de microfone do PC.

http://www.smartpropoplus.com/dnn/SetUp/InstallationFMS/tabid/61/Default.aspx



Abraços.[/quote:a80c5754ac]

Vamos lá. No t6sim as barras si movem porém muito pouco. E reparei que mexe o canal 3 e o 6 se não me engano, quando acelero.
Calibrei no FMS, win e meu win é o XP

Tô treinando, porém com acelerador doido. Ou acelero tudo ou fico parado
:P
Responder