Calibrar meu TX.

Vamos falar de simuladores e jogos ORIGINAIS, interfaces e cabos trainer, lembrando que aqui não se fala de jogos e simuladores PIRATAS.
Segala
membro
Mensagens: 40
Registrado em: Ter Mar 27, 2007 11:24 am
Localização: São Paulo - SP

Calibrar meu TX.

Mensagem por Segala »

Olá amigos.
Comprei um radio fubata ( FP-T6VA ). E gostaria de instalar ele como simulador no meu computador. Achei um tutorial aqui no site de como instala-lo, porem não consigo calibrar ele.
O cabo está OK, a instalação foi bem sucedida, porem não consigo calibrar em lugar nenhum.
Já tentei pelo Controladores de Jogos do windows e pelo proprio game.
Meu pc reconhece a configuração criada e tudo porem, na hora de calibrar, não acontece nada... Por mais que mexo os comandos do TX.. nada acontece...
Alguem sabe o porque?
Avatar do usuário
coutinho_fly
membro
Mensagens: 702
Registrado em: Dom Fev 04, 2007 10:42 pm
Localização: Brasília - DF
Contato:

Mensagem por coutinho_fly »

Olá, Segala.

Qual o simulador, versão do Windows e a interface (USB, LPT1...) que você está usando?

Abraço.
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

A bateria do rádio está carregada ? Você ligou o rádio?
Segala
membro
Mensagens: 40
Registrado em: Ter Mar 27, 2007 11:24 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Segala »

Olá Coutinho... fico grato de ter respondido...
A versão do windows é o XP Professional... o simulador... tentei no FMS, AEROFLY, FLIGHT SIMULATOR 2004 e COMBAT FLIGHT SIMULATOR...
A interface que estou usando é LPT1...
Grato.
Segala
membro
Mensagens: 40
Registrado em: Ter Mar 27, 2007 11:24 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Segala »

A bateria está carregada sim... o radio ligado tb... e tirei o cristal... pelo que pesquisei aqui no site não podia estar com o cristal certo?
Grato.
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

É melhor sem o cristal mesmo.. mas fca meio dificil ajudar assim... você instalou o programa e leu atentamente as instruções do ppjoy?
Avatar do usuário
coutinho_fly
membro
Mensagens: 702
Registrado em: Dom Fev 04, 2007 10:42 pm
Localização: Brasília - DF
Contato:

Mensagem por coutinho_fly »

[quote:5464a50443="Segala"]Olá Coutinho... fico grato de ter respondido...
A versão do windows é o XP Professional... o simulador... tentei no FMS, AEROFLY, FLIGHT SIMULATOR 2004 e COMBAT FLIGHT SIMULATOR...
A interface que estou usando é LPT1...
Grato.[/quote:5464a50443]

O meu sistema operacional é o mesmo que o seu, assim como a interface. Sempre que eu vou utilizar o Aerofly é necessário "acionar" o PPJOY. Ou seja, eu preciso ir até o PPJOY que está no painel de controle, selecionar "LPT1", clicar em "Mapping..." e ir clicando em "Avançar" até concluir, assim ele encontra o TX. Isto com o TX já ligado.

Depois, ligue o Aerofly e , dentro do simulador, vá no botão "CALIBRATE" e veja se encontra o "Analog Joystick" entre as opções. Se encontrar, o TX já está pronto para ser usado e calibrado pelo próprio Aerofly. Caso não encontre o "Analog Joystick" repita a operação com o PPJOY.

Aqui funciona desta maneira. Sempre que reinicio o computador preciso efetuar este processo para que o TX seja reconhecido.

OBS.: Você está conectando o cabo de forma correta no TX? Aqui eu utilizo apenas dois plugs, mas se conectar errado não funciona.
Aurora 9 - 2,4 GHz
Responder