Simulador FMS com Radio E-FLy e Window vista

Vamos falar de simuladores e jogos ORIGINAIS, interfaces e cabos trainer, lembrando que aqui não se fala de jogos e simuladores PIRATAS.
roberto_aran
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Seg Jan 21, 2008 4:12 pm
Localização: Osasco, SP

Simulador FMS com Radio E-FLy e Window vista

Mensagem por roberto_aran »

Sr.s,

Sou iniciante, aliás comprei meu primeiro aeromodelo ontem (Cessna 182 Art Tech elétrico), o mesmo veio com uma Rádio E-fly de 4 canais, fiquei empolgado com o fato de poder utilizar um simulador antes do primeiro vôo pelo menos para ter uma idéia de pilotagem, no entanto encontrei alguns problemas na utilização do simulador.
Sei que existem alguns tópicos no forum sobre este tema, mas não localizei nenhum que envolvessem as mesmas variáveis, sendo elas, software, configuração realizada e sistema operacional de uma forma clara, por este motivo vou retalar tudo que fiz até o momento, para ver se alguém já passou pelo mesmo problema é pode me ajudar.

1. Instalei a última versão do FMS (Version 2.0 Alpha 8.5 (Windows 95/98/ME/2000/XP), no entanto utilizo o windows vista.
2. Para que o software funcionasse em meu sistema operacional foi necessário baixar a DLL d3drm.
3. Consegui efetuar diversos vôos utilizando o teclado, consegui também baixar vários modelos da internet com a extensão .par.
4. O CD que é enviado com o aeromodelo contem o smartpropulos, no entanto não consegui efetuar a configuração do radio pela entrada mo microfone e nem pela linha de entrada.
5. Ao inserir o Radio com o cabo fornecido pelo fabricante (P2 / P2 mono) na entrada no microfone ou na linha de entrada é possível escutar um forte ruído e quando os controles são alterados é possível escutar uma variação desse sinal, mas não calibração do joystick nada acontece.

Gostaria de alguém já teve este mesmo tipo de problema, abaixo segue a configuração do sistema:

Notebook Acer Aspire 5100.
Memória: 2GB
Processador: AMD 64 Athlon 64
Sistema Operacional: Windows Vista Home Premium
Controle: E-Fly 4 canais (Art Tech)
Software: FMS 2.0 Alpha 8.5.

Todas as respostas serão bem vindas.

Obrigado.
Avatar do usuário
sillas samyr
membro
Mensagens: 43
Registrado em: Sáb Set 16, 2006 4:47 pm
Localização: Macau-RN
Contato:

Mensagem por sillas samyr »

Também estou com problemas com este rádio, deu certo no XP mas não ficou bom, mesmo sem mecher nenhum stick, os comandos não paravam quietos como se estivessem sofrendo alguma interferência o que tornava o voo quase impossivel(com o modelo real deu tudo certo). alguem sabe a causa destes problemas?
marselop
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Sáb Jan 06, 2007 7:51 am
Localização: Paranaguá Paraná

Mensagem por marselop »

Eu uso no WinXP e essa variação deve ser do volume do microfone que está muito alto.
Avatar do usuário
Ivo O.
membro
Mensagens: 191
Registrado em: Ter Jul 17, 2007 6:13 pm

Mensagem por Ivo O. »

Nao recomendo o 8.5 alpha.

No meu PC esta versao nem chega a abrir a janela pro simulador.
Eu aconselho o 7.0.
Mais quanto ao caso do roberto deve ser compatibilidade.
Tinho
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Sex Nov 02, 2007 3:01 am
Localização: Dias D`Ávila-Bahia

Rádio e-fly X Simulador

Mensagem por Tinho »

Amigos, por favor quem puder ajudar! Estou com problema adquirir o rádio E- fly C 100 de 6CH e junto com o mesmo veio um cabo e um CD porém até o presente momento não conseguir utilizar o simulador FMS.
Avatar do usuário
Reinaldo
membro
Mensagens: 84
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 1:22 pm

Mensagem por Reinaldo »

Eu tenho o mesmo rádio E-FLY 100C 6 canais e támbem não consigo utilizar o simulador fms, se alguem puder ajudar fico grato...
Avatar do usuário
Mawcon
membro
Mensagens: 301
Registrado em: Qui Nov 15, 2007 10:59 pm
Localização: Duque de Caxias,RJ

Mensagem por Mawcon »

Eu tenho um e-fly 100b tambem e funfou perfeitamente, o radio veio com o tal cd de instalacao, mas o programa que veio no cd nao funcionou no meu pc, eu tive que achar na net o fms+smartpropoplus, só assim consegui usar..
piper j3 1:1 / CAP 232 27% / funtana / groovy 3d / extra 300 / thiger mouth / su- 26 / bandid/ flatana/ ugly glow 40/ oriole !!!
Avatar do usuário
jujuba
membro
Mensagens: 1003
Registrado em: Qua Mar 14, 2007 11:41 am
Localização: Manaus- Amazonas

Mensagem por jujuba »

Eu e uma galera daqui de Manaus que comprou esse Cessna da Art Tech, tambem não conseguimos sequer abrir o simulador. Será que é uma grande coincidência?
Avatar do usuário
RCampos
membro
Mensagens: 935
Registrado em: Sáb Ago 11, 2007 12:30 pm
Localização: Uberaba-MG
Contato:

Mensagem por RCampos »

Dá uma olhada neste tutorial:
http://www.smartpropoplus.com/BlueAndGrey/default.asp
Avatar do usuário
Marcus Kuttner
membro
Mensagens: 79
Registrado em: Dom Abr 20, 2008 3:40 am
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por Marcus Kuttner »

Ola Roberto:

Tenho este Radio 6 CH, e tenho computador com W Vista e XP SP2.
O problema principal do Vista com FMS, voce sanou, instalando a DLL. (no meu caso, perdi muito na qualidade grafica, mas funciona.)
O problema agora e a conversao do som, que o Vista pode fazer usando artificios, que tive que fuçar bastante para desliga-los. Os piores sao o corte de efeito de ressonancia e tambem o efeito eco. Ele auto instala isto dependendo da sua placa de som, se ela tem o efeito, ele pode ou nao ter ligado.
Para desligar, tente achar a configuracao de seu microfone e entrada de audio, e veja se estas opcoes estao ou nao ativas.
Outra coisa importante: copie a pasta FMS que vem no cd direto pro teu hd e rode de la, desinstalando todas as outras versoes que ja tenha instalado do FMS.
Tive alguns destes problemas que voce citou e solucionei assim, espero que encontre o problema.

Abrasss

Marcus
Responder