Tutorial Como Fazer Cabo Para Entrada MIC -simulador

Vamos falar de simuladores e jogos ORIGINAIS, interfaces e cabos trainer, lembrando que aqui não se fala de jogos e simuladores PIRATAS.
construsenador
membro
Mensagens: 680
Registrado em: Qua Fev 01, 2006 8:32 pm
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Mensagem por construsenador »

[quote:6a2cf3c5ab]Vixe.............. Equipe da tradução, por favor, onde estão vocês ?????[/quote:6a2cf3c5ab]

rpz depois de 4 paginas de respostas... ""VIXE"" como o claudio disse huahuahuahua

[quote:6a2cf3c5ab]tenho um HK-7X e a saida dele é P2(eu acho) neste caso preciso de um cabo P2-P2 e ligar na entrada de MIC? e depois fazer aquelas configuracoes daqueles plugins?[/quote:6a2cf3c5ab]

olá, basicamente é isso sim mais vc tem q ver no P2 do rádio qual a pinagem para saber qual pino vai ligar a qual!!!
...
jucadrp
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Ter Mai 25, 2010 2:14 am
Localização: Niteroi, RJ

Problema Resolvido. Diagnostico: DRIVER REALTEK HD VS VISTA

Mensagem por jucadrp »

Pessoal, vou relatar aqui um problema que tive para que todos possam desfrutar da soluçao encontrada.

O som on-board da maioria dos laptops hoje é da Realtek HD. Ele tem uma certa incompatibilidade com o Windows Vista, o que faz com que o nivel de volume do microfone fique baixo demais para ser detectado.

Este problema é diagnosticado com a ausencia da opção de microfone nas figura ABAIXO:

[img:04ca3c790c]http://www.e-voo.com/forum/files/spp02_146.jpg[/img:04ca3c790c]

Caso estejam encontrando este problema na hora de configurar seu TX, entre no site da Realtek e baixe o ultimo driver de som para poder solucionar o problema.

Espero ter ajudado.

Sds, Juca.
Avatar do usuário
carlos vitor
membro
Mensagens: 364
Registrado em: Dom Jul 18, 2010 12:01 am
Localização: Ceres-Go
Contato:

Re: (tutorial) Como Fazer Cabo Para Entrada MIC (simulador)

Mensagem por carlos vitor »

eu queria saber qual e o programa de instalação que tem no seu pc pois no meu o smartpropoplus.exe nao quiz abrir eu acho que tem algo haver com o instalador do meu pc
Mau Bach
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Ter Jan 19, 2010 4:38 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Mau Bach »

OK, fiz o cabo, e funcionou bem, dando calibragem etc. no smartproplus, porém percialmente. Estou sem o canal do aileron, tem acelerador, profundor e leme, tem canais 6 e 7 também, mas stick do aileron, não dá leitura.

o Radio pe futaba PPM/PCM FP 7UHP canais e voa normalmente um treinador.

Alguém já passou por isso ou sabe a solução?
Avatar do usuário
danielf
membro
Mensagens: 91
Registrado em: Sáb Jan 12, 2008 2:12 pm
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais

Re: (tutorial) Como Fazer Cabo Para Entrada MIC (simulador)

Mensagem por danielf »

amigo tenho dois radios e estou querendo fazer est interface para eles.Um radio e o 4 yf tem conector quadrado de acordo com a imagem eu enho que interligar aqueles doi pinos q estao interligado no desenho???E no tx t6xhs que usa o conector redondo quais pinos eu uso?

[quote:20bb189753="construsenador"]Galera, Aprendi a Fazer Uns Cabos Para Simulador e queria passar essas informações Pros iniciantes q tbem n tem cabo e nem 50 reais para comprar uma interface USB...

Para Fazer Um Cabo desse você precisa ter O minimo de Conhecimento de eletrônica Tipo saber Operar um ferro de Solda!! e Pronto!!!

Este cabo é conectado na entrada de microfone da placa de audio do seu PC, e Precisa dos Programas (SMARTPROPOPLUS, e PPJOY)

Os Materiais Usados são simples e de baixo custo!!

Material:
Pino P2 Mono (MIC Audio)
Fio de Microfone (Blindado)
e o pino do rádio pode Variar entre (JR P2) (Walkera MINI_DIN) (FUTABA DIN-6 ou Quadrado 6 pinos).

Abaixo As fotos das pinagens.. lembrando A linha Preta é o Terra do Fio de microfone e a linha Vermelha é o Positivo do Fio!![/quote:20bb189753]
Avatar do usuário
carlos vitor
membro
Mensagens: 364
Registrado em: Dom Jul 18, 2010 12:01 am
Localização: Ceres-Go
Contato:

Mensagem por carlos vitor »

[quote:5e8fcb87ea="Hunter"]Bom...

Fiz o cabo pra entrada MIC, me quebrei um pouco ate aprender mas funcionou 100% ja estou pilotando e com uma horinha jah piloto um acrobatico sem cair mais rsrs.

Não usei conector, pra testar soldei os fios direto na placa, estou usando uma fonte chaveada 9,5V / 2A. O unico problema eh o ruido no audio, o cabo nao esta em curto, as soldas estao bem feitas, mas nao consegui tirar o ruido. Liguei o tx na bateria pra ver se nao era a fonte e nada... tanto na entrada MIC quando na LINE o SmarthPropoPlus funciona certinho porem o rudio permanece nas duas.[/quote:5e8fcb87ea]
o certo e fazer assim
PorcoMaster
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Dom Nov 21, 2010 7:04 pm
Localização: Indaiatuba/Santos - sp

Mensagem por PorcoMaster »

oi gente acho que vou tentar fazer esse cabo estou com um skysport 7(T7YFK),que acredito que o conector seja um din 6 pinos mais ainda nao entendi aonde eu conecto o que pois ele mostra a imagem de 3 conectores diferentes mas nao o o do din 6 pinos se alguem puder me ajudar agradeço :p

outra coisa na hora de usar como simulador e utenho que manter a antena aberta ou pode estar fechada ?
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Os diagramas detalhados de pinagem estão neste mesmo tópico, e a antena deve estar abaixade e o rádio SEM O CRISTAL.
PorcoMaster
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Dom Nov 21, 2010 7:04 pm
Localização: Indaiatuba/Santos - sp

Mensagem por PorcoMaster »

entao na entrada tem esses 3 esquemas


conexão quadrada futaba.JPG
conexão Walkera.JPG
conexão E-sky.JPG

mas nao o futaba redondo de 6 pinos .. se voce pudesse me indicar qual dos 3 é me ajudaria muito... porque olhei as outras paginas mas nao achei.

muito obrigado pelo seu tempo
PorcoMaster
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Dom Nov 21, 2010 7:04 pm
Localização: Indaiatuba/Santos - sp

Mensagem por PorcoMaster »

outra coisa... comprei o mini din 6 pinos porque nao achei o outro para comprar e nao coube existe mesmo din-6 ? ou sera que estou confundinfo a pinagem.?
Responder