Cabo para Simuladores (passo a passo)

Vamos falar de simuladores e jogos ORIGINAIS, interfaces e cabos trainer, lembrando que aqui não se fala de jogos e simuladores PIRATAS.
PorcoMaster
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Dom Nov 21, 2010 7:04 pm
Localização: Indaiatuba/Santos - sp

Mensagem por PorcoMaster »

Opa pessoal, bom dia eu acabei de comprar um aero modelo elétrico, com controle incluído por 800 reais, aproveitei e comprei um cabo USB para treinar no simulador antes do próximo domingo aonde eu vou ter a primeira aula, mas já queria chegar confiante, adoraria ajuda o meu controle não funciona,

Eu estou com um cabo P2 x USB , plugado em um Turnigy 4X , eu conectei no computador mas e embora ele reconheça o controle ele não reconhece bem, fui no controlador de jogo , e reconhece como se ele fosse ppm, com 1 eixo e 3 botoes fisicos , e eu mexo tudo ele até tenta mexer as barras , mas nao mexe mais do que 1% do total que poderia mexer , por favor queria voar pelo menos 2 horas antes do proximo domingo para chegar confiante na pista,

espero que eu esteja no tópico certo , e eu dei uma pesquisada antes

ja tentei t6config, ppjoy, smartpropoplus, e mais alguns outros embora tenha descobrido que alguns desses programas , são só para P2xP2.

estou nessa loucura a mais de 4 horas, contando hoje e ontem ... e estou louco para treinar, só uma curiosidade se for o cabo , eu vou troca-lo mas isso me impossibilitara de treinar antes do domingo pelo fato do vendedor estar no local so de domingo e sábado.

Obrigado desde já.
PorcoMaster
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Dom Nov 21, 2010 7:04 pm
Localização: Indaiatuba/Santos - sp

Mensagem por PorcoMaster »

curiosidade... acredito que seja algum driver do própio controlador de jogo do windows 7 , mas não sei como colocar ou mudar esses driver's , alias ja mexi ate no registro dos controles e mudei o nome para ver se conhecia algo diferente .
PorcoMaster
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Dom Nov 21, 2010 7:04 pm
Localização: Indaiatuba/Santos - sp

Mensagem por PorcoMaster »

Opa. só para ajudar os futuros colegas , resolvi o meu problema , troquei o cabo :/... e resolvi o problema o cabo anterior eu tinha pago 20 Reais , o Novo custou R$ 48 , eu só paguei a diferença para o vendedor , o cabo que agora utilizo tem vários switchs entre simuladores, para o Windows reconhecer melhor, espero poder ajudar alguém .
Avatar do usuário
sergio.ricardo
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Qua Mai 22, 2013 1:04 pm
Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais

Mensagem por sergio.ricardo »

Meu caro,
parabéns pelo seu tutorial.
Tenho uma dúvida que pode ser um desafio.
Tem como criar um cabo tranador a partir de uma placa do rádio (Hobby King)HK6DF que não tem saída para cabo treinador?
Este é um grande desafio, e acredito que você com todo este conhecimento é capaz de solucionar este problema.

Abraço.
luuiz
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Abr 10, 2014 12:05 pm
Localização: Joinville - Santa Catarina

Quero baixar um simulador

Mensagem por luuiz »

boa tarde cyber, gostaria de saber se tu pode me passar algum site para eu baixar um simulador, eu comprei um cessna 182 e queria treinar com um simulador!
emersonbr007
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Dom Fev 05, 2012 1:51 pm
Localização: Poços de Caldas - MG
Contato:

Joystick

Mensagem por emersonbr007 »

Olá amigos tenho um joystick clone cobra, e gostaria de utilizar ele para voar no condor soaring simulator, e não estou conseguindo habilitar ele, os comandos do planador fica no Mouse, não consigo configurar o joystick, alguém me da um help por favor?
Emerson Web Design
Igor Marlon Carmo
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Mai 28, 2014 7:20 am
Localização: Divinópolis

Mensagem por Igor Marlon Carmo »

Tava pensado aki tenho radio turnigy 9x parado aki sera que se eu fizer um cabo desse para o radio Jr funciona no Turnigy ???
Beto/SC
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Qui Fev 03, 2011 10:00 pm
Localização: Itajaí, SC

Re: Cabo para Simuladores (passo a passo)

Mensagem por Beto/SC »

Bom dia Pessoal!

Tenho um rádio da Hobby King modelo HK6DF, infelizmente este não possui saída para cabo simulador.

Alguém possui o esquema para adaptar um cabo simulador neste rádio?

OBS: Meu note não possui a entrada LPT1.

Atte.,

Roberto
flaviobji
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Sex Jul 11, 2014 2:40 pm
Localização: bom jesus, rj

Re: Cabo para Simuladores (passo a passo)

Mensagem por flaviobji »

Amigos eu tenho um radio tgy-i6 sera este cabo serve pra ele? ou vcs teriam outro...
TMGsi
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Sáb Ago 15, 2015 1:31 pm
Localização: Itumirim - MG

Re: Cabo para Simuladores (passo a passo)

Mensagem por TMGsi »

Olá galera do E-voo.

Sou novo por aqui e no hobby,não sei se aqui é o lugar, mas estou precisando da ajuda de vocês. É o seguinte: possuo um rádio controle HK6s e não consigo liga-lo no pc para treinar com um simulador que baixei, o FlightGear 3.0.0
O hk6s possui uma saída na parte de trás com a seguinte descrição "D.S.C" e o cabo que possuo é esse que se utiliza no microfone, já baixei o T6config, o SmartPropoPlus e o PPJoy ( esse ppjoy aparece um erro ao abrir o programa, "Cannot open the PPJOY deviece driver. Plesase install PPJoyBus.sys first") . Mas não estou conseguindo fazer o computador reconhecer o meu HK6s. Meu sistema operacional é o W7.(Se o s.o. for um problema para esses programas). Se alguém já fez essa tentativa e deu certo, favor me explicar como proceder e solucionar o meu erro e problema, Obrigado e bons voos para todos.
Responder