Cabo para Simuladores (passo a passo)

Vamos falar de simuladores e jogos ORIGINAIS, interfaces e cabos trainer, lembrando que aqui não se fala de jogos e simuladores PIRATAS.
Avatar do usuário
fpvmorrinhos
membro
Mensagens: 255
Registrado em: Ter Mai 24, 2011 4:23 pm
Localização: MORRINHOS GOIÁS

Mensagem por fpvmorrinhos »

Ressucitaram o tópico galera. Hehe.
diones
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Sex Jan 11, 2013 10:30 pm
Localização: Tapejara- RS

Mensagem por diones »

a entrada do not tem 15 pinos é o DB15 tem como usar este DB 15 no lugar do DB25
renemarson
membro
Mensagens: 12
Registrado em: Sáb Dez 01, 2012 11:34 am
Localização: Caxias do Sul

Mensagem por renemarson »

Depois de muito tempo. Entrei como membro a pouco tempo e vi este post. Uma dúvida referente à foto 2B. A conexão do fio do pino 18 aparece no bico ( soldagem no conector interno do plug ), mas no desenho logo acima ele está conectado (soldado ) na parte rosqueada ( conector externo do plug ). É isso mesmo ou estou errado ????
Avatar do usuário
eliasbyr
membro
Mensagens: 67
Registrado em: Dom Abr 28, 2013 1:07 pm
Localização: Caxambu-MG

Mensagem por eliasbyr »

É isso que eu também percebi. Na foto 2B, na foto dos componentes e no diagrama, mostram que o terra que sai do DB25 é ligado no positivo do plug P2 e o sinal ligado no terra do plug. Mas no desenho do plug P2 acima a direita, mostra o contrario. Gostaria de saber o correto.
leomalaco
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Sex Jun 07, 2013 10:45 pm
Localização: maranhao

Mensagem por leomalaco »

Esse esquema funciona no radio Turnigy 9x?
PorcoMaster
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Dom Nov 21, 2010 7:04 pm
Localização: Indaiatuba/Santos - sp

Mensagem por PorcoMaster »

Opa pessoal, bom dia eu acabei de comprar um aero modelo elétrico, com controle incluído por 800 reais, aproveitei e comprei um cabo USB para treinar no simulador antes do próximo domingo aonde eu vou ter a primeira aula, mas já queria chegar confiante, adoraria ajuda o meu controle não funciona,

Eu estou com um cabo P2 x USB , plugado em um Turnigy 4X , eu conectei no computador mas e embora ele reconheça o controle ele não reconhece bem, fui no controlador de jogo , e reconhece como se ele fosse ppm, com 1 eixo e 3 botoes fisicos , e eu mexo tudo ele até tenta mexer as barras , mas nao mexe mais do que 1% do total que poderia mexer , por favor queria voar pelo menos 2 horas antes do proximo domingo para chegar confiante na pista,

espero que eu esteja no tópico certo , e eu dei uma pesquisada antes

ja tentei t6config, ppjoy, smartpropoplus, e mais alguns outros embora tenha descobrido que alguns desses programas , são só para P2xP2.

estou nessa loucura a mais de 4 horas, contando hoje e ontem ... e estou louco para treinar, só uma curiosidade se for o cabo , eu vou troca-lo mas isso me impossibilitara de treinar antes do domingo pelo fato do vendedor estar no local so de domingo e sábado.

Obrigado desde já.
PorcoMaster
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Dom Nov 21, 2010 7:04 pm
Localização: Indaiatuba/Santos - sp

Mensagem por PorcoMaster »

curiosidade... acredito que seja algum driver do própio controlador de jogo do windows 7 , mas não sei como colocar ou mudar esses driver's , alias ja mexi ate no registro dos controles e mudei o nome para ver se conhecia algo diferente .
PorcoMaster
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Dom Nov 21, 2010 7:04 pm
Localização: Indaiatuba/Santos - sp

Mensagem por PorcoMaster »

Opa. só para ajudar os futuros colegas , resolvi o meu problema , troquei o cabo :/... e resolvi o problema o cabo anterior eu tinha pago 20 Reais , o Novo custou R$ 48 , eu só paguei a diferença para o vendedor , o cabo que agora utilizo tem vários switchs entre simuladores, para o Windows reconhecer melhor, espero poder ajudar alguém .
Avatar do usuário
sergio.ricardo
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Qua Mai 22, 2013 1:04 pm
Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais

Mensagem por sergio.ricardo »

Meu caro,
parabéns pelo seu tutorial.
Tenho uma dúvida que pode ser um desafio.
Tem como criar um cabo tranador a partir de uma placa do rádio (Hobby King)HK6DF que não tem saída para cabo treinador?
Este é um grande desafio, e acredito que você com todo este conhecimento é capaz de solucionar este problema.

Abraço.
luuiz
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Abr 10, 2014 12:05 pm
Localização: Joinville - Santa Catarina

Quero baixar um simulador

Mensagem por luuiz »

boa tarde cyber, gostaria de saber se tu pode me passar algum site para eu baixar um simulador, eu comprei um cessna 182 e queria treinar com um simulador!
Responder