Cabo para Simuladores (passo a passo)

Vamos falar de simuladores e jogos ORIGINAIS, interfaces e cabos trainer, lembrando que aqui não se fala de jogos e simuladores PIRATAS.

Moderadores: Alvaro Sala, ANHobby

claudiorfoi
membro

Mensagempor claudiorfoi » 17 Jul 2008 13:03

Bom, eu já tive um problema assim e só funcionou depois de reinstalar o XP...

Caio Vieira
membro

Mensagempor Caio Vieira » 17 Jul 2008 13:49

hum na depos que você instala aparece instalar joystick ai eu avanço tudo certinho junto com isso no seu aparece instalando hid compliat game controller?
abraços!

claudiorfoi
membro

Mensagempor claudiorfoi » 17 Jul 2008 13:59

Faz muito tempo que eu não uso o ppjoy, não me lembro de todos os detalhes... Eu uso pouco o simulador, e na verdade quando uso eu o faço com interface USB...

Caio Vieira
membro

Mensagempor Caio Vieira » 17 Jul 2008 17:13

da para fazer um cabo para simulado de controle jr usando usb abraços!
me add no msn:caionautimodelismo@hotmail.com!

claudiorfoi
membro

Mensagempor claudiorfoi » 17 Jul 2008 18:42

Desculpe, eu praticamente não uso o MSN...
Quanto a fazer cabo USB, isso já foi discutido diversas vezes no fórum, tem bastante informação a respeito..
Abraços !

warguest
membro

Mensagempor warguest » 26 Jul 2008 22:14

O esquema do cabo futaba (redondo) serve pro radio original do belt cp (e-sky). To treinando num joystick de pc parecido com o do play II (huahauhauahu). Na hora do sufoco, ele ta servindo. so nao tem as mixagem. O cabra fica doidinho. Mas da pra treinar hover. Ja é alguma coisa. kkkkk. To sem money na atualidade, entao to afim de montar esse cabo ai.

Sera que aquele conector de mouse ou teclado ps2, encaixa no radio?

Agradeco a ajuda. :oops:

claudiorfoi
membro

Mensagempor claudiorfoi » 26 Jul 2008 23:41

Não conheço o E-sky "pessoalmente" , mas até onde eu sei, o conector é tipo S-Video de 4 pinos

warguest
membro

Mensagempor warguest » 27 Jul 2008 09:34

[quote:5d404dc2b6="claudiorfernandes"]Não conheço o E-sky "pessoalmente" , mas até onde eu sei, o conector é tipo S-Video de 4 pinos[/quote:5d404dc2b6]

Valeu Claudio.

Realmente é o de s-video.

Alguem ai ja botou no radio original da e-sky (aquele q vem com o belt cp)?

Cristiano Campos
membro

Funfo...

Mensagempor Cristiano Campos » 06 Set 2008 23:09

Ola galera, tenho um JR QUATTRO e fiz o cabo seguindo o tutorial, funciono perfeito, apanhei um pouco depois para calibrar os comandos, por que alguns estavam invertidos. Unica coisa que achei estranho, não precisa eu ligar o radio para ele funcionar, é colocar o cabo e as luzes de indicação da bateria ja acendem e ja segue funcionando do simulador. Bom, agora vou treinar, comecei de maneira errada, primeiro fui para o modelo e agora para o simulador... ehheheeh Abraços.

Luis_Claudio
membro

Re: Funfo...

Mensagempor Luis_Claudio » 15 Set 2008 16:31

Qual o simulador que você usa?

[quote:0e2d19fcc7="Cristiano Campos"]Ola galera, tenho um JR QUATTRO e fiz o cabo seguindo o tutorial, funciono perfeito, apanhei um pouco depois para calibrar os comandos, por que alguns estavam invertidos. Unica coisa que achei estranho, não precisa eu ligar o radio para ele funcionar, é colocar o cabo e as luzes de indicação da bateria ja acendem e ja segue funcionando do simulador. Bom, agora vou treinar, comecei de maneira errada, primeiro fui para o modelo e agora para o simulador... ehheheeh Abraços.[/quote:0e2d19fcc7]
Luis Claudio
"Há uma linha muito tênue entre hobby e doença mental."

Cristiano Campos
membro

Vivente...

Mensagempor Cristiano Campos » 16 Set 2008 17:00

Fala vivente... tudo tranquilo Luis Claúdio. Eu uso aqui o FMS, bem simples e funcional, embora alguns modelos não respondam direito ao TX (os que baixei da net, os que vem nele funcionam perfeito). Instalei tambem o Microsoft Flight Simulator que tambme não funciona; eu pelo menos não consegui configurar ele direito. Tudo funciona, menos o stick do acelerador. Era isso, abraços Luis. Qualquer coisa, grita ai.

[quote:fd6e1bae44="Luis_Claudio"]Qual o simulador que você usa?

[quote:fd6e1bae44="Cristiano Campos"]Ola galera, tenho um JR QUATTRO e fiz o cabo seguindo o tutorial, funciono perfeito, apanhei um pouco depois para calibrar os comandos, por que alguns estavam invertidos. Unica coisa que achei estranho, não precisa eu ligar o radio para ele funcionar, é colocar o cabo e as luzes de indicação da bateria ja acendem e ja segue funcionando do simulador. Bom, agora vou treinar, comecei de maneira errada, primeiro fui para o modelo e agora para o simulador... ehheheeh Abraços.[/quote:fd6e1bae44][/quote:fd6e1bae44]

Luis_Claudio
membro

Re: Vivente...

Mensagempor Luis_Claudio » 16 Set 2008 17:03

Obrigado Cristiano!

Hoje - até que enfim -, consegui configurar me cabo!

Abraços,
Luis

[quote:ffee1ff6f3="Cristiano Campos"]Fala vivente... tudo tranquilo Luis Claúdio. Eu uso aqui o FMS, bem simples e funcional, embora alguns modelos não respondam direito ao TX (os que baixei da net, os que vem nele funcionam perfeito). Instalei tambem o Microsoft Flight Simulator que tambme não funciona; eu pelo menos não consegui configurar ele direito. Tudo funciona, menos o stick do acelerador. Era isso, abraços Luis. Qualquer coisa, grita ai.

[quote:ffee1ff6f3="Luis_Claudio"]Qual o simulador que você usa?

[quote:ffee1ff6f3="Cristiano Campos"]Ola galera, tenho um JR QUATTRO e fiz o cabo seguindo o tutorial, funciono perfeito, apanhei um pouco depois para calibrar os comandos, por que alguns estavam invertidos. Unica coisa que achei estranho, não precisa eu ligar o radio para ele funcionar, é colocar o cabo e as luzes de indicação da bateria ja acendem e ja segue funcionando do simulador. Bom, agora vou treinar, comecei de maneira errada, primeiro fui para o modelo e agora para o simulador... ehheheeh Abraços.[/quote:ffee1ff6f3][/quote:ffee1ff6f3][/quote:ffee1ff6f3]
Luis Claudio

"Há uma linha muito tênue entre hobby e doença mental."

Cristiano Campos
membro

Modelinho

Mensagempor Cristiano Campos » 17 Set 2008 10:46

Ola Luis, entra no google e procura por "models fms" aparece um monte de aero para colocar no FMS até carrinho tem tambem. É só pegar o arquivo que normalmente vem zipado e descompactar dentro da pasta models no diretório do FMS. Eu comecei com o pé esquerdo, treinei no meu Cessna e agora vôo com o FMS... ahehaheheh (coisa de portugues). Detonei bastantei meu Cessna, ele ja fez varias rinoplastias (cirurgia de correção de nariz). Até que deixei ele quieto, pensei que não levava jeito para a coisa. Não dei ouvidos aos mais experientes né, sobre utilizar o simulador primeiro. Primeiro tem que aprender o "papai e mamãe" né, eu ja queria fazer o "canguru perneta sentadu cruzado invertido" de cara... ahehauhahahuuauh - Abraços Luis.

E fica aqui uma dica, NÂO FAÇAM o "canguru perneta sentadu cruzado invertido" - primeiro façam "papai e mamãe. e com camisinha eim... sou seja... prop saver :D

igord
membro
Contato:

ajuda com o ppjoy no win vista

Mensagempor igord » 02 Out 2008 12:23

Olá pessoal, eu uso aquele cabo cujo tem o tutorial aqui no fórum, eu usava ele normalmente funcionando beleza no win xp. Só que agora estou com o windows vista 32b e não estou conseguindo configurar meu rádio para o simulador!, quando eu vou para add o rádio no ppjoy, quando eu coloco lá radio control tx e clico em add aparece os seguintes erros:
Citação:
" "Unable to verify IRQ setting for LPT1, Reason -2
Please make sure an IRQ
is assigned ti this port."

MSG 2

"Unable to verify EnableConnectINterruptloctl registry setting for LPT1
Please make sure this value is a DWORD set to 1." "

alguém por favor pode me ajudar ??

aguardo, e obrigado desde já
Igor Diniz

Cristiano Campos
membro

Das duas uma...

Mensagempor Cristiano Campos » 02 Out 2008 15:15

Ola você apenas trocou de sistema operacional e seguiu com o mesmo micro ou trocou de micro e sistema operacional. A pergunta tem o seguinte objetivo, minha placa mãe, vem desabilitado no setup (BIOS) por default o endereçamento (IRQ) da porta de comunicação da impressora. Se você apenas trocou se S.O e seguiu com o mesmo micro, o problema pode ser incompatibilidade do programa (PPJoy) com o S.O novo. Se você trocou de micro e de S.O, de uma olhada no setup de sua maquina que de nada esta desabilitado a porta da comunicação da impressora, ai é só habilitar ela. Abraços.

igord
membro
Contato:

Mensagempor igord » 02 Out 2008 16:50

olá, apenas troquei de sistema operacional, do win xp para o windows vista. o pc ainda é o mesmo.

aguardo ... e obrigado desde já :D
Igor Diniz

Cristiano Campos
membro

Outra pergunta...

Mensagempor Cristiano Campos » 02 Out 2008 18:08

Tu fez a atualização do Ruindows Xp para o Ruindows Vista ou tu formato a maquina e instalo o Ruindows a partir do zero? Se tu fez atualização do windows (do Xp para o Vista) tenta fazer o seguinte, desinstala o PPJoy e instala de novo e tenta fazer funcionar. Se tu formato a maquina, fez instalação nova do Ruindows, dá uma olhada na versão do seu PPJoy ai, a ultima que saiu (se é que tem outras né) é a 0.83 - Se a sua for uma versão anterior, baixe a nova e instale ela e teste. Abraços.

igord
membro
Contato:

Mensagempor igord » 02 Out 2008 18:53

olá, eu comprei um novo hd usado, formatei ele todo, e instalei o win vista nele, estou com a ultima versão do ppjoy e dá esse erro. já tentei excutar ele em modo de compatibilidade com o winxp, reinstalar... e nada ....

me ajuda !!! :D

aguardo ... obrigado desde já... ;)
Igor Diniz

Cristiano Campos
membro

novo hd usado

Mensagempor Cristiano Campos » 02 Out 2008 22:07

Bom, meus conhecimentos (parcos) não é porco tá... é parcos mesmo... ahehahehah ficaram por aqui. Compativel com o Vista ele é, fui no www.baixaki.com.br e procurei por ele, e lá diz que ele tem suporte ao Vista. Não sei mais o que poderia lhe indicar, deixo para alguem mais habilitado. Abraços.

igord
membro
Contato:

Mensagempor igord » 02 Out 2008 22:19

ok, aguardo ... em minha opinião creio que o vista nao esta reconhecendo ou com as portas lpt ativadas...

Cristiano Campos
membro

Não creio... mas

Mensagempor Cristiano Campos » 03 Out 2008 00:30

Ola, voltei... Não creio muito que vá te ajudar, mas na dúvida. Tenta. Se tu tem modem PCI instalado em teu computador, desinstala o modem e retira ele do slot PCI, se tiver placa de som, faz a mesma coisa. Ja tomei um laço numa maquina por que um modem insistiu em pegar um enmdereçamento (IRQ) que não era dele, mesmo setando outro endereço ele pegava o outro, o unico jeito foi remover ele virtualmente (o software dele) e fisicamente (retirar ele da placa mãe). E tenta tambem trocar o endereçamento no setup (BIOS) da tua placa mãe da porta de comunicação. Depois posta ai. Abraços.

rckruger
membro

Mensagempor rckruger » 07 Out 2008 21:28

Pessoal, estou querendo fazer um cabo para simulador com este radio, o conector dele é padrão futaba, gostaria de saber se posso utilizar o mesmo esquema ou dentro deste rádio as conexões são diferentes...

O meu é
Tactic TTX401 4-Channel FM Radio 72MHz

Obrigado.

pedrochivunk
membro

Mensagempor pedrochivunk » 10 Out 2008 00:40

Oi, o meu radio não funcionou com o esquema que eu fiz (p/ radios JR) sendo que o meu rádio é um spektrum dx6i, segui tudo passo a passo, fiz tudo como mandava o tutorial, até que na hora em que eu fiz a parte do controladores de jogo, fui em propriedades ele não funcionou, tentei calibrar e nada...
queria saber se é porque meu rádio é spektrum ou se tem outro motivo?
fiz tudo certinho... não é possível...

patrickmaxxcc
membro
Contato:

Mensagempor patrickmaxxcc » 13 Out 2008 23:40

as minhas bateriaas superaqueceram e perderam 1,6 volts no contador do radio do meu JR eh um Spektrum se nao me engano o mesmo do blade cx2, infelizmente nao funcionou vou refazer e ver se funciona

Edit:

E hj eu liguei o radio, e tava lá 5,4v no marcador, as baterias se recuperaram e realmente eu me assustei onten quando as baterias aqueceram fiquei com medo até de estragar o radio...

rafaeld
membro

Mensagempor rafaeld » 16 Out 2008 09:08

Alguém poderia me ajudar a configurar um RADIO USB 4CH no realflight para ser usado com helicopteros ??

Como meu radio é apenas 4 ch, preciso saber qual os canais que são feitos os mixs ?

Exemplo:

- Quando dou o comando de aceleração, tenho que mixar com qua outro canal ? (Helicopteros)

e assim por diante..

Alguém poderia me passar uma relação ?

se possível por MP!!

grato

Voltar para “Simuladores, jogos (ORIGINAIS), interfaces e cabos trainer”